Cinco

14 4 0
                                    

A escolha continuou. O loiro escolheu a morena que antes estava a minha esquerda. Ela sequer piscou ao ser puxada pelo pulso até o lugar onde o loiro estava anteriormente, ficando a direita dele. Sua expressão continuava neutra, a linguagem corporal demonstrando desinteresse, mas eu notei um tanto de ansiedade em seus olhos. 

A ruiva foi escolhida logo depois por aquele de pele escura e de olhos laranja. Permaneceu de cabeça erguida o tempo todo e com o semblante frio. Mesmo sendo puxada, seus passos e sua postura estavam firmes e confiantes.

O outro com a pele incrivelmente escura e olhos verdes, que piscara um olho para mim, havia escolhido uma mulher palida de cabelos castanhos ondulados que ficava olhando para o chão o tempo todo. O ruivo de cabelos de sangue escolheu uma loira de pele de porcelana e olhos tão azuis quanto o céu. Ela não estava se esforçando nem um pouco para esconder o medo que estava sentindo. Mesmo assim, era maravilhosa. O pálido de cabelos negros escolheu uma outra loira de olhos castanhos claros e sardas, que ficou muito corada quando ele se aproximou e a analisou de perto. Todas nós ficamos posicionadas à direita dequele que nos escolheu.

Finalizadas as escolhas, a mulher velha que nos deu as instruções fez sinal para as mulheres restantes voltarem para seus lugares nas fileiras ao lado das portas. Assim fizeram. Quando todas estavam a um palmo de distância da parede, os vampiros se viraram para o rei, nos puxando junto, e lhe deram um breve aceno com a cabeça, como alguma forma de gratidão ou algo que eu não conseguia discernir. O rei devolveu o gesto.

--- Mais uma vez o Tratado foi honrado. --- O rei começou. --- Que os deuses os levem em paz de volta para as suas terras, e que a paz perdure entre nossos povos.

--- Que assim seja. --- todos os seis disseram em uníssono.

--- Que os deuses abençoem o teu reinado e que a paz perdure entre nossos povos. --- O pálido respondeu.

--- Que assim seja. --- O rei, a rainha e o príncipe disseram juntos.

Aquelas palavras eram entoadas a séculos, percebi. Eram palavras que se repetiam desde que firmaram o Tratado, como algum tipo de tradição a ser seguida pelo rei e pelos monstros ao meu redor.

--- Vamos. --- O pálido disse e se virou. Os outros cinco imitaram o gesto, pegando em nossos pulsos e nos virando sem nos dar a chance de prestar uma última reverência ao rei.

Fomos puxadas até as portas do Grande Salão e além delas, por diversos corredores e pátios até chegarmos na entrada principal do castelo, onde imensos portões de ferro estavam abertos, aguardando ansiosamente a nossa saída. O sol já havia sumido a um tempo e a lua cheia iluminava a entrada e as seis carruagens escuras posicionadas em fileiras, paradas diante dos portões com quatro cavalos pretos diante de cada uma. Era assustador.

--- Finalmente. --- Os ruivos disseram juntos em um suspiro e começaram a caminhar para as carruagens no fim da fila.

O de cabelos de sangue parou de frente para a porta da última carruagem da fila, ainda puxando a loira consigo. Eu fui puxada por Iori até a penúltima carruagem ao mesmo tempo em que a morena era puxada pelo loiro até a carruagem a frente da nossa. A frente deste, estava a ruiva com o vampiro de olhos laranja e a adiante deles, aquele de pele escura puxando sua escolhida. Liderando a fila estava o pálido e a mulher rosada que escolhera.

--- NÃO! --- eu ouvi a loira gritar da última carruagem. Eu me virei e ela estava se contorcendo para retirar a mão do ruivo de cabelos de sangue de seu pulso enquanto ele ria sem fazer esforço algum.

--- Não? --- ele perguntou inclinando a cabeça.

--- Me solta! --- a loira gritou. --- Eu não vou ser levada para ser devorada por vocês! --- ela continuava gritando e tentando retirar de seu pulso a mão do vampiro, arranhando e empurrando.

Ully - O Despertar Onde histórias criam vida. Descubra agora