Quatorze

4 2 0
                                    

Acordei com alguém batendo na porta insistentemente. Me sentei sonolenta, esfreguei os olhos e prendi minha juba em um coque despojado antes de me levantar para atender. Coloquei um roupão por cima da camisola curta, atravessei a sala com passos trôpegos e abri a porta. Era o rapaz do vinho da noite passada.

--- Sim? --- Eu perguntei com a voz rouca de sono. Notei que o corredor estava um tanto escuro.

--- Posso entrar? --- Ele perguntou e eu me surpreendi com sua voz. Era grossa e gostosa de ouvir, principalmente pelo sotaque diferente. Mas achei o pedido estranho.

--- Que horas são? Quem é você? E por que está aqui? --- as perguntas jorraram principalmente quando me lembrei da sensação de perigo que eu senti quando ele e os outros como ele entraram na sala de jantar. Não sentia a mesma coisa agora, diante dele, mas nem por isso deveria confiar.

--- São cinco horas da manhã e o dia está prestes a clarear. Meu nome é Ethan e fui enviado pelo senhor Liam para acordá-la, prepará-la e a levar até onde ele estará aguardando, para iniciar os exercícios matinais. --- ele respondeu com calma. --- A não ser que não queira. Neste caso, volte a dormir.

Eu pensei por alguns instantes. Estava um pouco lerda por conta do sono e demorei alguns segundos para entender sobre o que ele estava falando.

--- Por Quê quer entrar? --- Eu perguntei.

--- O senhor Liam me mandou escolher a roupa que a senhorita deve vestir. --- quando ergui uma sobrancelha, ele explicou. --- Dependendo da roupa que você escolher, pode atrapalhar na execução dos exercícios. Além do mais, ele me mandou dizer exclusivamente para a senhorita que, se a senhorita comparecer aos exercícios com as roupas erradas, ele mesmo vai trazê-la de volta para seu quarto, retirar as roupas erradas e colocar as certas pessoalmente.

Ele mal tinha acabado de falar e eu já tinha escancarado a porta, abrindo caminho para que ele passasse.

--- Com licença. --- Ethan sussurrou ao entrar e caminhamos ate meu quarto. Ele apontou para o guarda-roupas. --- Posso?

--- Claro.

Enquanto ele procurava a tal roupa apropriada, eu arrumava a minha cama. Comecei a me preocupar. Liam era um safado, isso eu já tinha percebido. Ele poderia muito bem ter dado ordens para escolher a roupa mais indecente que tivesse dentro do guarda-roupa. Que os deuses tenham misericórdia.

Depois de esticar os lençóis, dobrar as cobertas e organizar os travesseiros e almofadas, caminhei até o banheiro para lavar o rosto. Achei um pequeno lenço no armarinho e o usei para reforçar o coque. Quando voltei para o quarto, uma calça justa e flexível, uma regata e um par de meias estava sobre a cama, e no chão, um coturno estava separado. Eu apanhei a calça nas mãos.

--- Isso não vai ficar justo demais? --- perguntei fitando Ethan com uma sobrancelha erguida. Ele franziu as suas.

--- Se quiser, posso escolher um shorts pa...

--- Não. --- interrompi. --- Vou usar a calça mesmo. --- Aproximei a calça ate minha cintura para ver o quão justo ficaria e a resposta não me surpreendeu: muito. Ethan assentiu uma vez.

--- Estarei aguardando no corredor. Com sua licença. --- então ele se virou e saiu. Esperei para ouvir a porta se fechando antes de suspirar e soltar a calça para tirar o roupão.

...

Tínhamos passado pelo corredor que dá acesso aos quartos, seguindo para o lugar em que tomamos café da manhã no dia anterior onde havia uma escada larga, porém escondida atras de uma parede com uma altura que não passava de meus ombros, que levava ao andar inferior, porém para o lado de fora do palacete. Caminhamos pela propriedade imensa sob um céu pálido que ainda aguardava o nascimento do sol, rumando para o tal lugar que Ethan havia dito que Liam estaria aguardando.

Ully - O Despertar Onde histórias criam vida. Descubra agora