Treze

11 4 0
                                    

Depois que Núbia foi embora, tudo correu bem. Lucca explicou resumidamente para Liam o que acontecera entre Núbia e eu, mas ele pediu por mais detalhes e Gael os forneceu. Quando ouviu que eu soquei Núbia por duas vezes, os olhos dele se arregalaram e a boca se abriu em um sorriso malicioso enquanto me encarava. Eu sustentei seu olhar com minha melhor expressão de desafio, mesmo sentindo minha pele se arrepiando.

Quando a conversa diminuiu sua intensidade, Ciro bateu palmas duas vezes e uma porção de pessoas em uniformes idênticos pretos com detalhes azuis, surgiram vindo das portas que davam na cozinha, cada um carregando uma bandeja nas mãos. Algumas exibiam algumas garrafas que vimos na adega e outras estavam tampadas, escondendo o alimento sobre ela.

Porém o que me chamou a atenção não foram as comidas com um cheiro maravilhoso, mas sim as pessoas que as traziam. Eu senti algo de sobrenatural neles. Meu interior me dizia que eles eram muito perigosos, porém com um tipo diferente de perigo, diferente dos seis sentados à mesa. Não eram vampiros. Percebi isso ao ver os olhos normais de todos eles. Que tipo de criatura seriam? Fiz uma nota mental para me manter longe deles.

Os seis continuaram conversando, ignorando completamente as pessoas que os serviam. Nenhum dos criados perigosos me olhou nos olhos em momento algum. Permaneceram impassíveis enquanto enchiam a mesa com um verdadeiro banquete. Um rapaz alto e bonito, de olhos e cabelos pretos, nos serviu com vinho, enchendo todas as taças da mesa com precisão, deixando todas com a mesma quantidade e sem derrubar uma gota na mesa. Foi impressionante.

Da mesma forma que chegaram, eles saíram, voltando para a cozinha. Apenas o rapaz do vinho permaneceu, de pé no canto perto da porta da cozinha, com a bandeja com uma garrafa de vinho nas mãos. Ele Vai ficar naquela posição o jantar inteiro?

--- Podem se servir. --- Ciro disse gesticulando na direção das bandejas.

Nós nos servimos e quando eu coloquei a comida na boca... aquilo era... divino. Tudo muito bem temperado. Entre uma garfada e outra, percebi Liam me encarando, e Iori encarando a ele. Passamos a maior parte do jantar assim e em silêncio. De vez em quando algum dos seis fazia sinal para o rapaz do canto e ele vinha servir mais vinho. Quando acabamos, Ciro bateu palmas de novo e as pessoas surgiram novamente para retirar as bandejas. O rapaz veio e encheu as taças novamente antes de sair.

--- Bom, antes que eu me esqueça --- Ciro começou apoiando o queixo nos dedos entrelaçados, com o cotovelo apoiado na mesa. --- Vocês começam as aulas amanhã. Porém, nesta primeira semana, vocês terão aulas intensas com Lucca e Liam, somente, para preparar as mentes e os corpos para as aulas que virão. Assim que a primeira lua passar, tudo ficará mais fácil.

--- Se sobrevivermos. --- A escolhida de Ciro sussurrou. Kalel pigarreou desconfortável e Iori a encarou com ar pesaroso.

--- Vamos deixar o pessimismo para outra ocasião. --- Iori murmurou

--- Vocês começarão o dia comigo. --- Liam disse cruzando os braços. --- Iniciaremos cedo. Assim que o dia clarear, faremos alguns exercícios leves, primeiro para avaliar como estão. Faremos uma pausa para o café da manhã...

--- Que será servido às sete horas. --- Ciro interrompeu.

--- E depois prosseguiremos com os exercícios até as dez horas. --- Liam completou.

--- Vocês terão duas horas livres para descansarem e depois do almoço, Lucca as levará para sua sala, onde terão aulas com ele. --- Ciro disse se endireitando na cadeira e Lucca assentiu.

--- E as outras aulas? --- Vasti perguntou.

--- Ao fim da segunda lua, vocês terão duas aulas a mais. --- Gael começou. --- Depois da segunda lua, Iori e eu completamos o treino que se inicia amanhã com Liam. Kalel e Ciro entram no pacote depois da terceira lua.

Ully - O Despertar Onde histórias criam vida. Descubra agora