Oioioioi sentiram saudades? Sksksksk como prometido, o extra!
Espero que gostem do último capítulo da fic♡
~•~Cinco meses depois
Electra Bryer
Dizem que é quase impossível esquecer nosso primeiro amor, talvez devesse concordar. A momentos, dos quais valem apena recordar.
A fina camada de neve tomava comta das diversas folhagens ali do jardim, olhava pela janela da sala acompanhando com o olhar os flocos de neve que desciam. Uma das minhas mãos apoiada em meu rosto enquanto meus olhos estavam fixados da vidraça da sala de aula.
O professor Lewis estava explicando sobre nosso próximo trabalho, seria algo grande assim como os outros e contaria metade da nota desse semestre. Suspirei pesadamente rolando o olhar novamente para o homem de meia idade que com as duas mãos, gesticulava para sala.
- Todos entenderam certo? quero os detalhes do projeto na próxima aula, todos dispensados. - A turma toda se levantou juntando suas coisas para sair, assim como os outros guardei tudo em minha mochila.
- Electra, tem um minuto? - O mais velho chamou minha atenção, com a sala quase toda vazia afirmei para o mais velho e coloquei a mochila nas costas indo até o mesmo.
- Fiz algo de errado senhor? -perguntei baixo, ajeitando o óculos arredondados em meu rosto e por curiosidade ergui uma das sobrancelhas.
- Sua última pintura... vejo que se esforçou muito, ela impressionou a mim e alguns colegas da galeria de artes. -Começou Lewis retirando seus olhos pequenos e me encarou novamente. - a forma com que apresentou, os traços. Tinha muita dor envolvida, estou certo?
Dessa vez ele que me perguntou, curioso como sempre mas tinha razão, o quadro era grande, quatro metros e muito tempo de trabalho. O primeiro que comecei ao entrar na faculdade e o último a ser terminado.
- Sim, fico feliz que tenha gostado. - Dei um sorriso simpático mordendo o lábio pelo entusiasmo.
- Você tem talento senhorita Bryer e se me permitir, irei lhe ajudar a chegar longe. - Ele sorriu, um sorriso amarelo e carregado de segundas intenções. Podia ver em seus olhos do que tanto se tratava, por mais bom que o professor era, ele sempre queria algo. Sempre.
- Hum, mandei alguns currículos e fui a algumas apresentações. Não sei por onde começar. -Me encostei sobre a mesa de madeira observando a sala vazia e o encarei.
- Mas me diga, no que pensou enquanto desenhava? -sussurrou pensativo afrochando um pouco da gravata cinza escuro.- faça como eu te ensinei, feche os olhos... coloque para fora. Vamos Electra.
Incentivou ele, por impulso ajeitei minha postura fechando os olhos, puxei o ar dentre meus lábios lentamente. Apertando os dedos na manga da blusa amarela que vestia.
- Sinto falta dos tons de azul que a sua alma emitia para me cobrir de paz, de me enxergar serena no reflexo de suas pupilas dilatadas, da fadiga depois de uma noite de amor intenso ou de gargalhadas ininterruptas.- Comecei a dizer pausadamente, sentindo o choro preso na garganta.- Sinto falta do nosso clichê singular, das canções desafinadas antes de dormir e do despertar bagunçado, sem saber quem dormiu em qual canto da cama. Sinto falta da agitação da sua íris tentando conter a timidez em me encarar e do seu sorriso desinibido, seguido de uma mordida nos lábios, contradizendo o olhar. Sinto falta das nossas conversas metafóricas e paradoxais, da sintonia que nos mantinha unidos e da poesia que sempre te fazia voltar… -Solucei alto abrindo finalmente os olhos, com a respiração acelerada comecei a dar passos para fora da sala, sem esperar o professor responder.
Depois de meses, era a primeira vez que dizia o que sentia, a primeira vez que me referia a ela.
Billie, Billie, Billie, Billie... Billie eilish.Levei uma das mãos para os lábios, cobrindo os mesmos evitando que os sócios do choro escapassem. Caminhei com rapidez para fora do campus, quase correndo. Sentindo meus olhos arderem por querer chorar, a vontade súbita de me jogar nos braços da garota, o cheiro doce e perturbador em minha mente. Os olhos tão profundos que poderia me afogar ali mesma, e eu queria. Mesmo relutante, eu queria.
Os soluços escapavam dos meus lábios sem pudor, parei na calçada encarando meus pés. Puxei o ar diversas vezes tentando me acalmar o máximo que podia, meu olhar subiu para procurar algum táxi e ao invés disso, perdi o chão.
Com a visão trêmula encarei os traços tão reconhecidos por mim, os olhos azuis como o céu depois de uma chuva, a pele clara e seu sorriso. Seu pequeno e tímido sorriso.
Ela permaneceu ali, do outro lado da rua me encarando e com uma mordida nos lábios. Ergueu o celular logo mexendo no mesmo.
Uma notificação.
Sem esperar puxei o celular do bolso sentindo meu coração acelerar, a encarei confusa franzindo fracamente o cenho e a vi revirar os olhos de diversão. Encarei novamente a tela do celular, uma notificação do Instagram.
Respirei fundo entrando no mesmo e paralizei.
@ellevocados Outro desenho terminado.♡
22 de abril.@billieeilish curtiu sua publicação.
Estremeci piscando algumas vezes, desviei o olhar para ela que ainda parada suspirou movendo os lábios, sem sair nenhum som um "eu te amo" se formou ali fazendo assim minha respiração cessar.
- Eu te amo Blue.
Você era meu sol, até que eu decidi não girar mais entorno de você. Fiz de mim estrela, constelação, brilhante o suficiente para iluminar uma nação. Resistente o suficiente para colidir e não me despedaçar. Mas se mesmo assim, inteira explodir. Farei de mim big bang.