Sorri ao encarar seus belos olhos azuis, me encarando do mesmo jeito que ele sempre fazia. Eu parecia ser prioridade para pelo menos alguém. Ele.
— Atrapalho seus devaneios? — perguntou se sentando ao meu lado.
— Não, já estava na hora de parar de martirizar mesmo. Estava um pouco torturante. — sorri quando ele entrelaçou nossos dedos por cima de sua perna.
— Fiquei sabendo de tudo que aconteceu. — respirou fundo como se estivesse um pouco decepcionado. — Quero que saibas, quê, pode acontecer o que for que eu estarei ao seu lado. Sempre.
— Eu não sei muito bem o que pode acontecer, todos parecem querer me poupar de toda a verdade.
— Eu queria te poupar de tudo, mas não acho certo esconder por baixo dos panos toda essa sujeira que está acontecendo. — seu rosto tinha a feição de preocupação, ou até mesmo aterrorizado. — Um dia você será Rainha, e ninguém te poupará de mais nada. Será mais doloroso.
— E você será rei. — apertei sua mão. — Ao meu lado.
— É. — ele deu um sorriso que parecia triste.
Ficamos em silêncio por alguns segundos, Jamie parecia realmente magoado com alguma coisa e eu precisava saber com urgência, talvez eu poderia o auxiliar.
— Me conte o que está acontecendo. — eu pedi olhando no fundo de seus olhos.
— Os rebeldes que vão contra ao catolicismo, estão se unindo com os italianos para derrubar seu pai. — Jamie respirou fundo, parecia pensar várias vezes antes de dizer qualquer palavra. Ele estava tenso. — Vão contra o seu futuro governo.
— Contra o meu futuro governo? Eu não fiz nada, Jamie. — aquilo me tirava a paz. Levar a culpa por coisas que meu pai fazia, como se eu fosse as repetir em meu governo. Eu não iria. Eu não seria como ele.
— Não sei se sabes quê antes de ser prometida para mim quando éramos apenas seres indefesos... — e eu me lembrava da primeira vez que tinha visto Jamie quando criança, como nos divertíamos juntos e não tínhamos toda a pressão que temos hoje. — fora prometido para outro, Príncipe Enrico, enquanto estavas ainda na barriga de sua mãe, antes mesmo de saberem que realmente nasceria uma menina. Mas seu pai estava tão certo que você viria, era como se ele soubesse o tempo inteiro. E ele teve razão, cá está você.
— Como? — eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo.
— Sim, antes de ser minha, já eras de outro. — ele sorriu para mim, tentando mostrar um pouco de graça na situação, mas não tinha. — Príncipe Enrico já tinha quatorze anos antes de você nascer, já era capaz de entender muito bem o que estava acontecendo. E então, eu nasci e seu pai cresceu os olhos ao receber a notícia que eu era um rapaz. A França naquela época estava no auge do poder. Seu pai somente visava os lucros, e sua mãe me preferia porque eu seria mais velho que você apenas alguns meses, ela sempre pensou como você iria lidar com tudo, ela sim se preocupava com você antes de qualquer coisa. Você nasceu, e como o Rei sempre afirmou, era uma menina, a menina de ouro dele. Então, o Rei se apressou em acabar com o trato com a Itália e unir a França com a Inglaterra, unir eu e você. Nos conhecemos pela primeira vez com sete anos, se lembra?
— Sim, eu estava agarrada ás pernas de minha mãe. — eu sorri, as memórias ainda eram frescas. — E você riu por eu não ter os dentes da frente.
— Eu lhe entreguei uma flor que peguei no campo e jogaste no chão. — sua risada calma me fez rir junto. — E tudo estava bem, até o Rei da Itália morrer recentemente e Enrico assumir o trono, sem uma rainha ao seu lado, ele cobrou ao seu pai, a mulher que era dele por direito.
— Não... — eu não queria acreditar naquilo que Jamie estava realmente a me dizer. Eu era a prometida de outro?
— Sim. Acontece que o acordo foi apenas tratado de boca, ninguém assinou nada, ou seja, legalmente Enrico e Perrie, não são prometidos um do outro. Eu sim, sou seu prometido. — cada palavra que ele dizia me deixava cada vez mais confusa, minha cabeça latejava com tanta informação. — O Rei Enrico é até parecido com seu pai, sabia? Manipulador, frio e calculista. Ele descobriu sobre os Rebeldes e resolver se unir a eles, contra você, para acabar com você, caso não case com ele. Escócia e Irlanda estão por um fio de pararem nas mãos dele, ele está manipulando tudo para destruir você.
— Eu não tenho culpa do que está acontecendo. Eu fui vendida antes mesmo de vir ao mundo, não foram as minhas decisões.
— Eu sei, minha Princesa, mas as consequências sobre os impulsos de seu pai, são destrutivas. Seu pai não quer deixar isso transparecer, mas ele teme os ataques dos rebeldes, teme por ter pessoas aqui na própria corte que esteja a favor á Itália, que esteja aqui para controlar cada passo de seu pai e seu.
— Não estou segura nem aqui no Palácio? — perguntei em desespero.
— Não. — suspirou, agora era fácil de entender porquê ele tinha toda aquela expressão de preocupado.
— E como que meu pai pretende resolver isso tudo? Ele tem um plano? — Jamie assentiu.
— Sim. — suspirou abaixando a cabeça.
— Qual é? — perguntei não querendo ouvir a resposta.
— Se tudo piorar, ele te entrega para o Rei Enrico— respondeu baixinho, como se ele mesmo não quisesse acreditar naquilo.
— Ele não pode fazer isso comigo. — em um pequeno surto, me levantei do degrau que estava sentada e fiquei em pé, encarando Jamie, procurando em seus olhos uma resposta que me acalmasse. — Ele não pode fazer isso com você!
A ideia de me casar com alguém que não amava já era dolorosa, mas tinha Jamie, como nos dávamos bem quando crianças. Ele parecia se preocupar comigo de verdade, ele poderia ser alguém que eu conseguiria amar. Mas esse Rei? Era demais para mim.
— Não estou me importando com ciúmes ou qualquer outra coisa deste tipo. — ele se levantou ficando de frente para mim. — Óbvio que, queria ficar com você como sempre planejei, mas se fosse para a segurança, eu abriria mão sem pensar duas vezes.
— E não é para acalmar as coisas essa suposta união? — cada vez mais, eu estava ficando mais confusa.
— De um lado sim, mas então começa o pior lado de toda a história. — eu podia jurar que estava vendo seus olhos lacrimejarem. — Com a França, com o meu pai sim foi feito um acordo. Foi assinado e é legítimo. Diante a lei, devemos nos casar.
E as coisas começaram a fazer sentido em minha cabeça pela primeira vez. Toda revolta de meu pai, o desespero de Harry, a tristeza de Jamie.
— Meu pai é um Rei justo, em todos os sentidos. — meu coração apertou quando eu vi a lágrima que ele parecia prender, correr pelo seu rosto. — Temos a melhor tropa de todas, e ele não irá poupar soldados se o acordo for quebrado. Ele precisa da Inglaterra também, e não irá abrir mão de você. Eu sou um nada Princesa, e não poderei impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMEN
ФанфикPróxima na linhagem dos Edwards a assumir o trono da Inglaterra, Perrie sente o peso da coroa inglesa em sua cabeça, mesmo antes de tê-la. Prestes a se casar com o herdeiro do trono italiano para formar alianças, sem total confiança de quem são seus...