꧁ 10 dias antes ꧂

56 11 17
                                    

"De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada."
— William Shakespeare

Assim que virei o corredor, com um guarda em meu alcance, avistei Jamie encostado em uma pilastra a minha espera. Ele estava lindo e com um sorriso estonteante no rosto. Ele tinha feito questão de vir me buscar e me levar até o salão de bailes, aonde minha mãe tinha organizado uma festa para comemorar a chegada da família real francesa ao nosso palácio. E isso só significava uma coisa.

Meu casamento com Jamie seria em alguns dias. Eu não sentia mais a ansiedade por me casar, eu sentia medo sobre o que isso poderia me causar. Me casar com Jamie significa guerra direta com a Itália, não me casar com Jamie significaria guerra direta com a França. Eu estava no meio, sendo puxada por cada braço meu para um lado diferente.

— Estás linda. — sussurrou em ouvido e em seguida, entrelaçou nossos braços.

— Agradecida. — respondi.

Caminhamos em silêncio em direção ao local. Não tínhamos muito o que falar também, com um soldado que mais parecia uma parede atrás de nós, parecendo querer escutar cada "a" que falássemos.

Quando estávamos próximos, a música clássica já dava para ser escutada. Estava cheio, cheio de pessoas que eu não conhecia e nem fazia questão. Mas pude reconhecer a Rainha Marie, mãe de Jamie, só pelo jeito que ela sorriu quando me viu de braços dados com seu filho. Ele nos guiou até a parte que sua família se encontrava.

— Olhe como mudaste, querida. — ela disse gentilmente e me abraçou. — Estou muito feliz pelos dois, que estão se dando bem antes de tudo.

— Também estou muito feliz. — sorri de volta.

— Espero que continue assim. — a voz de meu futuro sogro surgiu atrás de mim me fazendo estremecer.

— Pai, ela não tem culpa. — Jamie o repreendeu, entendendo muito bem o que queria dizer com aquilo.

— Eu sei que não, por isso sinto muito. — ele encarava-me nos olhos, como se quisesse me decifrar. Como se tentasse descobrir algo que eu escondia á sete chaves.

— Nada irá de acontecer. — A Rainha voltou a falar tentando acalmar o assunto. — Tudo vai seguir conforme o planejado.

Como eu queria isso. Esse planejado nunca fora o meu planejado, ser dependente de outra pessoa, mas após os últimos acontecimentos, tinha se tornado tudo o que eu sempre quis.

O clima entre os franceses estava um pouco tenso, talvez por todos eles estarem esperando uma catástrofe acontecer. Eu estava tensa, mas relaxei quando vi minhas amigas acenarem alegremente para mim. Com uma simples reverência, me despedi dos reis e caminhei até elas, para a minha aérea de conforto.

— Hum, estava conversando com a família do futuro marido, é? — Jesy caçou catucando minha barriga, fazendo todas rirem.

— Clima pesado. — suspirei, aquilo estava realmente a me incomodar.

— Mas da pra ver nos olhos dele, que ele realmente está apaixonado pela senhorita. — disse Jade de um jeito doce e todas as outras concordaram.

Virei meu rosto para encarar de Jamie, que conversava animadamente com um Duque. Ao mesmo tempo ele me encarou, dando um sorriso discreto, o que me fez sorrir junto.

— Mas a senhorita não gosta dele do mesmo jeito que ele lhe gosta. — Jesy sussurrou em ouvido e eu travei. — Alguma coisa está errada?

— Sim. — acabei por soltar e ela pareceu me entender, não totalmente, mas sim uma parte.

AMENOnde histórias criam vida. Descubra agora