Estava sendo difícil andar pelo meu próprio lar e não temer, eu tentava adivinhar de qual direção que vinha o perigo. O clima ainda continuava tenso e eu tinha a sensação que tudo ainda poderia piorar.
Me despedi educadamente do guarda que tinha me acompanhando, ele abriu a porta e me deu a passagem como um devido cavalheiro.
Lá estava meu pai, o rosto vermelho como se estivesse explodindo de ódio. O Rei Francês parecia mais sereno, mas mesmo assim muito preocupado, igualmente a Jamie. Harry parou de andar de um lado para o outro e me encarou, ele estava péssimo. Todos na sala estavam péssimos e pareciam me julgar com seus olhares, todos homens e eu me sentia insegurança como a única mulher.
— Estamos preocupados sobre um novo ataque. — um dos conselheiros disse, me aproximei de Harry e ele sorriu discretamente para mim, ele era meu único porto seguro ali.
— Eu não tenho opções sobre o que fazer, queria entregar Perrie para esse infeliz logo, mas ninguém facilita as minhas decisões. Tudo que eu faço é errado. — meu pai disse e de verdade, eu preferia não estar ali para ouvir aquilo.
— Pare de tratar minha irmã como se ela fosse um objeto. — Harry rosnou ao meu lado, apertei seu braço pedindo silêncio, para que ele deixasse o mais velho falar sozinho.
— Antes de ser sua irmã, é minha primogênita. — eu podia sentir Harry tenso ao meu lado.
— Não importa quem ela é ou deixa de ser, eu não posso sair em desvantagem. — o Rei Francês rebateu. Confirmei mentalmente o que meu irmão tinha dito, eu era um mero objeto para eles.
— Ah, você vai ficar em desvantagem? — meu pai riu em deboche. — Estou tendo meu reino destruído e você vai ficar em desvantagem?
— Está destruído por sua culpa! Para aprender a não fazer trato com vários. — o Rei voltou a dizer, e desta vez ele já estava em pé caminhando em direção ao meu pai. — A Inglaterra precisa das minhas tropas e eu preciso de seus recursos naturais, se isso for tirado de mim, eu correrei atrás dos meus direitos, sem poupar limites.
— Então estás a declarar guerra comigo? — meu pai semicerrou os olhos o encarando, como se duvidasse de sua capacidade.
— Estou, experimente não cumprir sua palavra comigo para ver. — o Rei afirmou sua ameaça. — Não irei ficar com essa guerrinha fuleira de quebra aqui e ali não, irei direto ao meu objetivo. Você Rei Charlie.
Meu coração parecia que saído do lugar, por medo me apertei mais a Harry, que mesmo sem fazer nada conseguia me confortar. Eu tinha minhas desavenças com meu pai, mas não o queria morto.
— Vamos aumentar as guardas em volta do castelo, não haverá mais invasões. — o general se pos a dizer.
— Aquele reizinho tem muitos ao favor dele, o povo todo que deseja acabar com a Monarquia o está ajudando. — disse Jamie com desdém. — Mesmo ele sendo um monarca, se ele se casa com a Princesa Perrie, ela irá ter que governar com ele na Itália, deixando a Inglaterra livre pra qualquer invasão que não irá mais de ser temporária.
— Por sua conta em risco General, reforce as guardas. As coisas coisas irão continuar do mesmo jeito, vocês dois se casam e que se cuidem. Os pombinhos se casarão em uma semana. — foi o que meu pai disse antes de sair batendo os pés e deixando todos naquele ambiente pensativos, e pincipalmente, preocupados do que estaria por vir. Os pombinhos se casarão em uma semana.
Eu iria me casar em uma semana.
Procurei Jamie, para ver se ele esboçava alguma reação, mas ele permanecia de cabeça baixa.
(...)
Um banquete enorme servido sobre a mesa. Um silêncio constrangedor estava instalado, apenas o som desconfortável de bocas mastigando e talheres batendo.
Eu não sabia se olhava para minha comida, ou para sei lá aonde. Tentei olhar para uma das paredes, mas Leigh-Anne estava encostada lá, ao lado das outras copeiras. Tentei olhar para a frente, mas a senhorinha desprovida de dentes mastigando me dava muita vontade de rir e então eu pequei ao olhar para meu irmão, que parecia esperar que eu o olhasse. Ele mexia os olhos de uma forma estranha, apontando para a senhorinha sem dentes do outro lado. Aquilo estava fazendo meu maxilar doer de tanto segurar o riso, eu poderia jurar que estava ficando vermelha. Jamie alternava seu olhar entre eu e ele, tentando descobrir o motivo de nossa risada contida. Que estava contida, até Harry se engasgar e eu me desatar a rir, recebendo olhares de desaprovação, e aquilo só contribuía para eu rir mais ainda. Além da tosse de Harry, outra começou a surgir na sala de jantar. Era meu pai, após ter experimentado o segundo prato, parecia estar se sufocando.
Vi que a coisa estava realmente ficando sério quando seu rosto começou a ficar muito vermelho e ele colocou as mãos sobre o próprio pescoço, como se não estivesse conseguindo respirar. Me levantei da cadeira em desespero indo até ele.
— Pai! — gritei quando seu corpo tombou para o lado oposto que eu estava, completamente desacordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMEN
Fiksi PenggemarPróxima na linhagem dos Edwards a assumir o trono da Inglaterra, Perrie sente o peso da coroa inglesa em sua cabeça, mesmo antes de tê-la. Prestes a se casar com o herdeiro do trono italiano para formar alianças, sem total confiança de quem são seus...