O sol era gostoso de sentir em minha pele, me esquentava. Nossos braços entrelaçados enquanto caminhávamos pelo jardim do Palácio. A única coisa que dava para ser escutada era o barulho de nossos sapatos se chocando contra o gramado úmido.
O silêncio me trazia pensamentos que eu tentava afastar, mas quanto mais eu tentava, mais eles vinham. Pensar sobre ela era doloroso, mas eu estava tentando me acostumar com os novos sentimentos que eu sentia dentro de mim. Sentimentos que nem eu mesma sabia quais eram. Desde o acontecido, eu não tinha mais visto Leigh-Anne e não me lembrava qual fora a última vez que fiquei tanto tempo longe dela assim. Sem ver seu sorriso, sem ter seu contato, mesmo sendo recatado, eu ainda o sentia ali. Agora tinha sobrado nada. E o pior de tudo, era que eu não sabia o porquê disso estar me machucando tanto.
Tinha refletido sobre o que tinha acontecido nos últimos dias. Tinha me martirizado, planejado estratégias de mudar o rumo das coisas, me organizar. Mas acabei decidindo e aceitando os fatos. Seguir minha vida no mesmo caminho que ela já estava condenada. Se fosse para ser, me entregaria para Jamie com todas as minhas forças. Eu iria me dedicar para isso, mesmo que custasse a minha sanidade.
— Estás ansiosa? — perguntou meu irmão. Ousei encarar seus lindos olhos verdes, mas voltei a encarar o chão, sem saber como seria a minha expressão.
Sim, eu estava ansiosa. Muito ansiosa, mas não sei se era de uma forma boa. Meu casamento com Jamie estava a um pulo. Após o ataque, meu pai tinha resolvido apressar tudo, achando que isso poderia deixar o nosso povo mais calmo. Era só o tempo da família de Jamie chegar a corte e eu me casaria.
— Eu diria receosa. — respirei fundo. Confiava em dizer tudo para meu irmão e ele para mim. Ou pelo menos quase tudo. — Mas estou feliz por ser Jamie, ele é um rapaz gentil.
— Fico muito feliz por você. — ele sorriu, mas não parecia tão feliz quanto dizia. — Sabes que, não queria que as coisas tomassem este rumo. Que se eu pudesse faria tudo em teu lugar, para que cases com realmente amas.
E quem eu realmente amava?
— Meu irmão, você não merece menos que eu em case com alguém que ames. — eu sorri, tentando lhe passar confiança.
— Oh, eu acho que meu coração já tem uma dona, mas não é certo lhe entregar. — sua respiração era profunda, como se ele realmente estivesse incomodado com aquilo tudo.
— Como não?
— Ela é apenas uma cozinheira. — e com o sorriso que surgiu em seus lábios, ele entregou-me todos os pontos.
Não respondi nada. Não era capaz de pronunciar uma palavra se quer. Eu estava atordoada.
(...)
Incrível como eu conseguia me sentir bem ao lado das minhas amigas. Estávamos todas, inclusive Madelaine, deitadas em minha cama, conversando sobre coisas aleatórias. O que minha mãe acharia muito errado se visse, já que para ela eu não deveria me misturar.
Estava feliz por mim, por conseguir livrar meus pensamentos de coisas negativas por pelo menos algumas horas. Me livrando enquanto eu não estivesse sozinha novamente, e todos eles voltassem para me infernizar.
— Ah, minha barriga dói de tanto gargalhar. — Jesy apertou suas mãos contra sua barriga, como se realmente não estivesse aguentando mais.
— Mas sério, quem vocês acham mais bonito na corte? — perguntou Jade, voltando ao nosso assunto sobre rapazes.
— Robin parece vir de um paraíso. — Jesy disse suspirando e olhando para o alto, como se imagem do tal estivesse enchendo sua memória. — E você, Madelaine?
— Eu acho o irmão da Princesa. — disse a garota envergonhada.
— Nossa, sim! — concordou Jesy, mais empolgada que o normal. — Quando eu era mais nova, sonhava em me casar com ele.
— Sortuda mesmo é Leigh-Anne. — a voz de Jade ecoou pelo cômodo e todos ficamos apreensivas. Era como se o que ela tivesse falado, fosse apenas um devaneio. Ela arregalou os olhos e tapou a própria boca quando percebeu o que tinha acabado de dizer. — Ops...
Voltamos a conversar depois disso, mas eu preferi permanecer em silêncio. Sem querer me magoar mais ainda com as coisas que começavam a se concretizar em minha frente. Harry tinha dado as pistas, mas eu queria crer que eram coisas vagas e ele estava apenas caçoando. Mas não. Era a mais pura verdade e estava sendo esfregada em minha cara.
Afinal de tudo, eu iria levar as coisas do mesmo jeito que ela estava levando. Sem me preocupar com nada. Sem ao menos me lembrar do que tinha acontecido. Sem ao menos me lembrar que ela existia.
Eu iria me casar, e a partir de hoje, eu seria grata por isso. Grata por ter Jamie e ele respeitar todos os meus limites, minhas exigências e meus cuidados. Se fosse para me casar com um alguém por bens, que fosse ao menos com alguém que me fazia bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMEN
FanfictionPróxima na linhagem dos Edwards a assumir o trono da Inglaterra, Perrie sente o peso da coroa inglesa em sua cabeça, mesmo antes de tê-la. Prestes a se casar com o herdeiro do trono italiano para formar alianças, sem total confiança de quem são seus...