Pedido de ajuda:

440 26 0
                                    

Eles mal se falaram durante quase 1 semana. Era horário de almoço e eles estavam sentados a mesa, na companhia da Joana. Sam era um homem muito alto, grande e forte e,se alimentava muito bem normalmente. Mas hoje ele revirou a comida no prato e largou praticamente tudo.
A tarde,na hora do lanche,ele pediu para a Carla trazer pra ele só uma vitamina e também não quis jantar a noite. Aliás,assim que eles chegaram em casa,ele se enfurnou no seu quarto e não saiu mais. O comportamento dele estava muito esquisito,mas Ella o deixou no canto dele. Ela não queria contrariá- lo ou que ele explodisse com ela. Então,ela fez a parte dela preparando o jantar e deixou um bilhete pra ele dizendo que havia deixado comida pronta na geladeira,caso ele quisesse comer. Foi pro quarto dela,dormiu e tomou o maior susto ao ser acordada por ele,já que ele nunca havia ido lá.
-- Ella,acorde!!!
-- O que houve? Você está bem?
-- Preciso de ajuda,por favor. Estou com muita dor...
-- O que houve?
-- Preciso de um analgésico bem forte.
-- Sam,seu rosto está inchado. O que houve?
-- Fui ao dentista e ele extraiu meus dentes sisos.
-- Os quatro?De uma vez?
-- Sim.Aparentemente o capitão encontrou uma cárie em um deles. Então ele disse que os sisos não serviam para nada e que se eles iam se estragar,era melhor cortar o mal pela raiz e arrancá-los de uma vez.
-- Pôxa!Mas ele arrancou quatro dentes por causa de um???Que maldade!Ele não precisava ter feito isso com você.O problema do seu dente era tão grave assim que não valia a pena tratá-lo?

--Eu não sei...Não tenho como avaliar a gravidade da situação.

--Ele chegou a doer?

-- Me incomodou um pouco,sim.

--Foi você quem o procurou?

--Na verdade,sim.Eu estava sentindo dor.

-- Por que não falou comigo? Eu podia ter te ajudado...

-- Fiquei com vergonha.E além do mais,o capitão é meu dentista há anos...estou acostumado com ele...
-- Nossa,Sam,mas sou uma dentista também. E eu podia ter cuidado do seu dente. Você não precisaria estar passando por isso agora.Quê isso,é um absurdo você me dizer que estava sentindo dor de dente passando o dia todo praticamente sentado na porta do consultório dentário.Estou revoltada!Eu teria feito de tudo pra salvar o seu dente.E se você precisasse realmente arrancá-lo,só arrancaria a ele.Com pena de eu tratar os outros pra protegê-los de uma futura cárie,mas eu não judiaria de você assim...
-- Vai me dar um analgésico ou não?
-- Calma! Eu vou te ajudar...Você tomou pontos na boca?
-- Sim.
-- Pega a sua receita pra eu dar uma olhada?
-- Ok.
Enquanto ele desceu pra pegar a receita,ela foi a garagem e pegou um kit de exame dentro do carro dela.
-- Deixa eu ver?Ele te receitou um anti-inflamatório e um analgésico comum? Só isso?
-- Sim.
-- Você tomou no horário correto?
-- Sim,doutora.
Ela se sentou no sofá e pediu pra ele se deitar,pondo a cabeça no colo dela.
-- Deita aqui?Deixa eu ver os pontos,Sam?
-- Ella, você não é minha dentista.
--Eu sei,Sam,mas pra te ajudar eu preciso ver como está a situação. Abra a boca. Deixa eu ver os pontos.
Ela abriu o kit dela e pegou um espelho e um escaler pra examinar a boca dele. Ele relutou.Não queria deixar ela ver.
-- Sam, não fique constrangido comigo. Eu sou dentista,cara. Eu só quero te ajudar.
-- Tudo bem. Eu vou deixar você ver.
-- Você está com muita dor?
-- Estou.
-- Então,abra a boca.
Ele revirou os olhos e abriu,muito envergonhado.
-- Sam,abra mais. O acesso lá atrás é mais difícil.
Ele abriu e ela o examinou.
--Seus pontos estão um pouco irritados. Estão começando a inflamar.Vou te dar um analgésico mais forte e vou jogar um spray neles que é analgésico e cicatrizante.Também quero que você tome um antibiótico,a princípio por 5 dias e, faça bochecho todo dia após as refeições com perigarde. Nós usamos esse produto em pós-operatórios,vai ajudar.Faça compressa de gelo 3 vezes ao dia...Vou monitorar a situação a partir daqui. Tome cuidado com esses pontos durante a escovação!Acho que vou fazer a assepsia no consultório pra você. Afinal, você passa o dia por lá mesmo!Vou ficar de olho em você.Espere um minuto.
Ela buscou e deu amostras de todos os remédios pra ele,o spray e uma bolsa térmica.
-- Tome os remédios,Sam. É importante tomá-los na hora certa,ok?Não abuse dos analgésicos.Tome 3 no máximo por dia ou sua pressão pode cair.Entendeu?
Ele anuiu.
-- Agora,abra a boca. Vou jogar o spray lá.
E feito isso,ela disse a ele pra usar a bolsa de gelo,pra cuidar do inchaço.
-- Fica quieto aqui um pouquinho?Vou fazer um milk shake pra você.Esse antibiótico é muito forte e você não se alimentou direito o dia todo. Se você tomar esse monte de remédios de estômago vazio, você sentirá dor.
Ela fez carinho nele, enquanto falava isso. Quando ela voltou com o milk shake,ele tomou e ela disse:
-- Você deve comer coisas geladas neste momento. Evite alimentos quentes ou ácidos. Tem um pote de sorvete na geladeira.Se tiver fome de madrugada,coma.Acho que você deve conseguir dormir agora...
-- Tudo bem. Ella,sairemos amanhã às 7 HS?
-- Não iremos,Sam. Você precisa fazer repouso.Vamos passar o fim de semana em casa.
-- E suas consultas de sábado e do orfanato?
-- Vou cuidar disso agora.Vou remanejar todas as minhas consultas do fim de semana. Só vou cuidar de você. Vamos dormir?
-- Vamos...Ella...
-- Sim.
-- Obrigado e, desculpa pelo outro dia? Não conversei com você até agora porque eu não estou pronto pra contar o que aconteceu comigo.Nunca contei pra ninguém,mas se você tiver paciência,te contarei... Porém,numa outra hora.Você aceita as desculpas e espera eu estar pronto pra conversar?
-- Sim. Quando você quiser.

--Apenas entenda que minha reação com você foi instintiva e que a razão pela qual eu me alterei tanto foi em primeiro lugar,por constatar que eu poderia ter te ferido.Eu sofro de terrores noturnos já faz um tempo,mas como vivo sozinho,ninguém nunca havia presenciado uma crise minha ou me tocado.Juro que eu não tinha como prever minha reação.Até eu fiquei surpreso.Você não merecia aquilo e eu sinto muito mesmo.Sei que você só queria me ajudar.

Ela o abraçou e disse:

--Está tudo bem.Estou aqui se precisar conversar ou se sentir dor.Fico contente que tenhamos conversado,apesar das circunstâncias.Se você não tivesse precisado dos meus cuidados,creio que ainda estaríamos afastados e,eu chateada com você.

--Pra você ver o tanto de dor que eu estava sentindo.Só assim pra eu dar meu braço a torcer.Mas,eu sabia que eu estava errado.Eu quis te dar um tempo.Eu ia mesmo conversar com você,eu só estava esperando uma oportunidade.

--Você está um pouco melhor agora?

--Aquele remédio que você jogou nos pontos é muito bom.Ele aliviou minha dor na hora.

--Tome!Fique com ele.Mas,não se esqueça de que o spray também é um remédio.Você teve quatro dentes arrancados e está com a boca toda costurada.Não tem jeito.Vai doer.É normal.Tenha paciência e use o spray e o analgésico com sabedoria.Promete?

--Prometo.Palavra de combatente.

--Veio algo agora na minha cabeça. Sobe comigo,Sam?Dorme essa noite no meu quarto? Não quero deixar você sentindo dor sozinho. Se você precisar de alguma coisa,pode me chamar.

--Mesmo,Ella?
-- Sim,deixa eu cuidar de você?-Ela disse lhe estendendo a mão.
Ele pensou por um tempo e aceitou.
-- Ok,sua ideia é boa...
Eles ligaram a TV e ela fez cafuné nele até ele dormir. Ela estava preocupada com ele,temendo que ele tivesse febre ou a infecção piorasse...Mas felizmente ele passou a noite bem.

SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora