No strings attached:

147 7 0
                                    

   Conseguir seu desligamento do exército levou muito tempo e lhe custou muita energia.Como tudo neste país,foi um processo burocrático.Mas enquanto resolvia esta questão,foi providenciando uma casa para alugar e conversando com outros engenheiros.Sam era engenheiro militar,de minas e civil.Era um cara muito inteligente e especializado. Ele começou a enviar o seu curriculum. Pretendia conseguir um emprego numa firma ou abrir sua própria construtora a longo prazo.
Ele estava determinado e focado.
Precisou ter paciência porque as coisas levaram um tempo para acontecer.
   Ele levou 1 ano e 6 meses para conseguir sua dispensa,alugar uma casa e conseguir uma entrevista de emprego promissora.
   O processo foi muito complicado porque ele estava muito longe de Três Corações. Houveram muitas entrevistas via Skype,mas agora era tudo ou nada. As próximas etapas eram cara a cara e chegou o momento de voltar para Três Corações.
Ele estava morrendo de medo e inseguro,pois estava se arriscando a ficar sem nada. Ele tinha dinheiro no banco,recebeu um bom soldo do exército no seu desligamento e, isso o ajudaria por um tempo.Ele estava apostando tudo nesta entrevista com uma construtora. Era novo e estranho pra ele ser civil. Procurar um emprego, não ter alguém pra lhe dizer o que fazer. Assumir a responsabilidade pelo seu destino,tomar suas próprias decisões.
   Ele queria procurar a Ella,mas precisava se estabelecer na cidade primeiro. Não podia procurá-la pra levar problemas pra ela. E ainda que as coisas dessem certo,que ele conseguisse se estabelecer,ele ainda corria o risco de ela não o querer mais.Ele a magoou.Nunca conseguiu esquecer o jeito como ela o olhou quando ele a deixou na sala de espera do consultório quando se viram pela última vez. Ele tinha tudo a perder e se isso acontecesse,ele estaria se pondo numa situação muito difícil! Mas se ele ganhasse,ele sabia o quanto tê-la na sua vida significaria pra ele. Ele queria fazer tudo certo pra merecer uma chance. E se ele tivesse a oportunidade, não a deixaria passar.
Ele chegou na cidade numa terça- feira de madrugada.Ele vendeu seus móveis porque ficaria muito caro fazer uma mudança para lá.Mas ele comprou numa loja online e  mandou entregar na casa alugada uma cama,uma geladeira,um fogão e um chuveiro. Depois ele iria às compras e compraria mais coisas. Aos poucos ele ajeitaria sua casa.
Felizmente o dono da casa era gente boa e recebeu os móveis pra ele. Quando ele chegou,tinha o mínimo pra se virar.Tinha onde dormir,onde guardar seus alimentos,como cozinhar e tomar banho.
A tal entrevista de emprego seria a tarde.
Ele estava cansado da viagem. Era muita estrada de Caxias do Sul até Três Corações.

 Era muita estrada de Caxias do Sul até Três Corações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

17 h 14 min (1.289,1 km)
via BR-116
     
    Foi uma viagem muito longa e cansativa,mas ele a fez de carro para que pudesse mantê-lo.
   Tomou um banho e dormiu.
A tarde fez a tal entrevista na construtora e gostaram dele. Parecia que o universo estava conspirando ao seu favor. Ele foi contratado e, deveria se apresentar ao departamento de recursos humanos no dia seguinte novamente para as formalidades legais da contratação e o pedido do seu exame admissional.

 Ele foi contratado e, deveria se apresentar ao departamento de recursos humanos no dia seguinte novamente para as formalidades legais da contratação e o pedido do seu exame admissional

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   As coisas estavam começando a acontecer.Assim que ele se ajeitasse direito,daria um jeito de procurá-la.

SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora