Ella acordou muito mal-humorada.Dormiu mal e estava cansada e indisposta.Se ela pudesse ficaria em casa,mas não podia se dar a esse luxo. Tinha uma agenda cheia no consultório, muitos pacientes pra atender.
Ela estava se convencendo a levantar,quando se deparou com aquele par de lindos olhos azuis olhando pra ela.
-- Bom dia,baby.- Ele disse com voz rouca.
-- Bom dia,gatinho. Conseguiu descansar?
-- Sim.Depois do pesadelo,dormi feito uma pedra. Tive você ao meu lado. Sua presença me tranquilizou. Geralmente,quando tenho uma noite ruim, não consigo voltar a dormir.
-- Está se sentindo bem agora?
-- Estou com dor. Preciso tomar meus remédios.
-- Sim. E precisa comer. Vamos levantar?
-- Você está bem,Ella?
-- Sim, só estou cansada. Acho que estou trabalhando demais. Gostaria de ficar em casa,mas não posso me dar ao luxo.Tenho muitos pacientes pra atender.
-- Você está mesmo trabalhando demais,meu bem. Se alguém merece uma folga,este alguém é você. E você terá!Teremos o feriado da independência no dia 7. Por que você não se programa remanejando seus pacientes do sábado e do orfanato,pra você descansar?Se você quiser, podíamos passar o fim de semana fora. Você gosta da ideia?
-- Gosto,Sam. Vou resolver os meus pacientes e você podia pensar num lugar pra irmos.
-- Posso providenciar a viagem?
-- Pode marcar. Iremos. Remanejando com antecedência, não deixo os pacientes na mão.Eu preciso de uma folga. Vamos nos levantar?Posso sonhar com esse fim de semana desde agora,mas hoje tenho que trabalhar. Você irá ao quartel?
-- Sim.Minha presença lá é obrigatória.
Eles levantaram,tomaram café,Sam a deixou no consultório e foi ao quartel.
-- Comandante Pontes. Bom dia.
-- Bom dia, tenente.
-- Há alguma novidade, comandante?Houve alguma nova ameaça feita contra o senhor e Ariella?
-- Tenente,por enquanto as coisas estão calmas. Mas a investigação está em andamento e ainda não sei quem me ameaçou. Logo,ainda preciso que fique com minha filha.
-- Pois é.Eu passo o dia todo com ela e, até então, não observei nada de suspeito. Ela trabalha muito e tem uma vida normal.
-- Minha filha trabalha demais, não?
-- Sim! Ela precisa de uma folga. Propus a ela viajarmos no feriado do dia 7.Ela está muito cansada, comandante.
-- Nós temos uma casa de praia em Angra dos Reis. Lá é lindo e sossegado. Por que não vão pra lá? As chaves estão comigo. Se quiser as trago para você.
-- Vou falar com a Ella. Acho que ela vai adorar a ideia. Pelo que ela falou,faz muito tempo que ela não tira férias. Traga as chaves,por favor?Ela disse pra eu cuidar da viagem.Amo praia. Vai ser um bom passeio.
-- Tenente,como está o seu relacionamento com minha filha?Vocês estão se entendendo?
-- Comandante,entrei na vida dela a trabalho. Toda a minha atenção está voltada a sua proteção.Passamos o dia todo juntos,todos os dias. Tenho sido a sombra dela. A vejo trabalhando duro em dois consultórios,doando o seu tempo livre trabalhando pró- bono no orfanato...Sua filha é uma mulher de ouro,muito decente e humana. Ela foi de fácil convivência para comigo, angariou minha admiração,minha amizade,meu respeito e meu carinho. Ela também é uma mulher muito bonita e muito sozinha. Nos envolvemos e estamos juntos, comandante. E gostaria de pedir a mão dela em namoro. Sei que esse costume é antigo e está fora de moda,mas gostaria de ter a sua aprovação. Minhas intenções com ela são muito sérias.Penso em nos casarmos no futuro...
-- Minha filha é adulta. Em algum momento ela encontraria alguém,tenente. Eu aprovo que ela tenha escolhido um homem íntegro,de caráter e de valores como o senhor. Se ela estiver feliz,estou feliz. Mas não relaxe na sua missão, tenente.
-- Jamais, comandante.É a minha mulher quem está em perigo. Pra mim é pessoal. Jamais me perdoaria se algo acontecesse com ela por um desleixo meu. Esta missão tem toda minha atenção e cuidado redobrado.
-- Ótimo!Eu posso lidar com isso. Providencie o que precisar para a viagem. Trarei as chaves da casa.
-- Obrigado.
Com isso ele foi dispensado e foi ao encontro da Ella no consultório.
Sam sabia que estava se precipitando e arriscando o pescoço contando sobre eles para o comandante. Por um lado ele teve medo de ser punido por misturar o profissional com o pessoal. Mas por outro,quis deixar claro para o senhor seu sogro o quanto a segurança de sua filha significa pra ele. E no final,ele ficou satisfeito de poder dizer a verdade e ter a aprovação do seu superior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soldado
RomansaSam é um militar treinado que passou por uma guerra,onde foi preso e torturado.Por conta disso,carrega seus próprios traumas e cicatrizes e precisa lidar com seus fantasmas.Ele é designado pra fazer a guarda pessoal da filha do comandante do batalhã...