Admiração:

495 25 0
                                    

   No domingo,conforme o combinado,Sam e Ella foram ao orfanato.Ele ficou maravilhado de conhecer o lugar e, apaixonado por madre Teresa-a madre superiora que o dirigia.O lugar era bonito,bem cuidado e conservado.Realmente havia muitas pessoas trabalhando em prol do lugar e do bem-estar daquelas crianças.

  Quando chegaram,Ella foi para o consultório atender ás consultas agendadas e deixou o Sam entregue aos cuidados da madre Teresa.

--Madre,estou muito feliz por estar aqui presente.Gostaria de poder entrar neste projeto e contribuir de alguma forma.Quero fazer uma doação em dinheiro porque gostei demais daqui.Mas,já que estou aqui,também gostaria de doar meu tempo.

--Mesmo,meu filho?O que você faz?O que você gosta de fazer?

--Madre,eu sou militar...

--Você gosta de fazer coisas ao ar livre?

--Sim.E eu faço muitos treinamentos assim,no exercício da minha profissão.Sou um engenheiro e gosto de construir coisas.

--Será que você se interessaria em participar do projeto do orfanato de ter uma horta comunitária?

--Madre,gosto muito da ideia.Há um local onde poderíamos construir esta horta?Eu posso ver?

--Sim,venha comigo,vou lhe mostrar o local.E se você puder coordenar o projeto,os outros voluntários o ajudarão a pôr a mão na massa.Precisamos saber os custos do projeto,para reservarmos verba das doações para podermos custear a construção.

--Madre,se a senhora achar melhor,ao invés de fazer uma doação em dinheiro,posso custear a construção da horta.

--Você faria isso,filho?

--Sim,seria um começo da minha participação no mutirão.

--Então,venha comigo.Vou te apresentar ao Miguel.Ele é o faz-tudo daqui.Ele vai te ajudar no que for necessário e reunir outros voluntários para ajudar,de acordo com a sua necessidade.

--Ótimo!Pelo que vi do local escolhido,vai dar pra fazer uma boa horta.Lá no quartel nós construímos uma  também.O resultado é muito positivo.Vou precisar medir o local em primeiro lugar,pra ver o tanto de terra que preciso comprar pra fazer os canteiros...

--Miguel,este é o Sam. Ele é engenheiro e acabou de doar uma horta para o orfanato.Ele vai custear,organizar  o projeto e construir a horta.Você pode auxiliá-lo em tudo o que ele precisar?

--Sim,madre!Fico muito feliz com sua iniciativa,Sam. Vou ajudá-lo em tudo o que você precisar.

--Ótimo,Miguel.-Sam,vou deixá-los conversando e irei até a cozinha ver como está indo o almoço dos pequenos.Se precisarem de mim,peçam pra alguém me chamar,por favor.

   E assim,a manhã passou muito rápido.Com a ajuda do Miguel,Sam conseguiu botar bastante coisa no papel e,durante a semana ele tomaria as primeiras providências para a construção da horta.Ele ficou muito satisfeito com o projeto e o mostrou para a Ella todo empolgado,quando ela lhe perguntou se achou alguma atividade com a qual ele gostaria de se envolver.

Ele ficou muito satisfeito com o projeto e o mostrou para a Ella todo empolgado,quando ela lhe perguntou se achou alguma atividade com a qual ele gostaria de se envolver

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Ella vibrou com o entusiasmo dele.Ela estava cada vez mais encantada pelo Sam. Ele era um homem belíssimo,indiscutivelmente,mas ela via nele mais do que isso!Ela gostava da companhia dele,de passar tempo com ele.Ele era divertido e engraçado.Ela ficou feliz por ele ter se envolvido num projeto em que ela acredita,num projeto que habita dentro de seu coração.Ela achou muito bonita a doação dele para o orfanato.

--Não sabia que você é engenheiro,Sam.

--Pois,é. Sou.Engraçado,né?Fiz 5 anos de faculdade pra acabar aqui,sendo sua babá,rs!

--Ah,seu bobo.Você não virou minha babá por ter feito engenharia,mas por ser militar e ter cruzado o caminho do meu pai,rs.

--KKKK,boa,Ella.

--Mas,falando sério,estou surpresa de ver como você fez um projeto tão rápido desta horta e estou feliz de você poder doá-la ao orfanato.

--Sim,será bom e produtivo pra mim me envolver em algo e produzir...Já que te acompanharei todo domingo,pelo menos me ocuparei fazendo algo útil enquanto você faz o seu trabalho.

--Certamente,tenente.Vamos almoçar?

--Sim.Hum,sabe o que me deu vontade?

--De quê?

--De ir a uma churrascaria.Topas?

--Que delícia,Sam. Vambora.

   Eles almoçaram e depois foram pra casa.Viram dois episódios da "Maldição da Residência Hill",comendo bastante doce de leite e mais tarde,quando o sol baixou caminharam até o parque,onde correram por 1 hora.Depois caminharam de volta pra casa,tomaram banho e continuaram maratonando a série.Quando tiveram fome,esquentaram os pedaços da pizza que sobrou da noite anterior no microondas.

   Foram dormir ás 22hs,exaustos.Acabou o fim de semana e a nova rotina da vida dos dois ficou estabelecida.Eles estavam cada vez mais encantados um com o outro.Além da atração física,nasceu entre eles uma admiração e respeito mútuos.

SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora