Uma carta de horror:

167 11 0
                                    

   Tinha tudo para ser um dia como outro qualquer.Sam estava na recepção da clínica,jogado numa poltrona. Ella estava trabalhando.
    O carteiro entregou a correspondência da clínica e a recepcionista a separou.
    Quando houve um intervalo Carla saiu do consultório e Paula a chamou:
-- Ei, Carla,chegou esta carta para a Ella. Você entrega?
-- Deixa comigo. E aí,Sam?Tudo bem por aí?
--Sim, nenhuma novidade. Vocês não têm paciente agora?
-- Sim, ele está atrasado. Se vier,espero que não atrase muito ou nossa agenda vai virar uma bola de neve.
-- Se isso acontecer,talvez seja melhor remarcar a consulta,não?
-- É uma opção,rs. Bem,deixa eu levar isto para a Ella.
-- Tudo bem. Até mais.
   Carla entrou no consultório e entregou a tal carta para a Ella. Ela ia abrir quando a campainha tocou.O paciente atrasado chegou.
     Ela foi atendê-lo e a deixou pra lá.E então, já no fim do expediente é que ela se lembrou da carta. Engraçado como nem ela,nem a Carla perceberam que a tal carta não tinha remetente.
   Isso chamou a atenção dela.
-- Carla,chama o Sam aqui pra mim,por favor? Preciso dele aqui agora.
-- Tudo bem,vou localizá-lo e já volto.
   Pouco depois ela voltou com ele:
-- Oi, você pediu pra me chamar?
-- Pedi...
-- Por favor,diga que seja lá o que for que você tem em mente, não envolve eu me sentar nessa cadeira dos horrores!
-- Não,Sam. Pode ser sério.
-- O que houve,Ella?
-- Recebi esta carta sem remetente e te chamei para abrí- la na sua presença.
--Quando você a recebeu?
-- Hoje a tarde.
-- Deixa eu abrir?Me entrega?
-- Tudo bem,mas abra logo.Vamos ver logo o que tem aí!
   Ele pegou a carta e rasgou o envelope de uma forma rápida e determinada.Seu conteúdo era uma mensagem que foi feita em forma de colagem com letras recortadas das páginas de uma revista ou jornal.
   A mensagem dizia o seguinte:
" Seu pai está metendo o nariz onde não foi chamado. Mande-o largar o osso ou todos sofrerão as consequências..."
--Meu Deus,Sam. O que faremos?
--Ella,devemos reportar esta ameaça ao seu pai imediatamente.Minha missão junto a você é cuidar da sua proteção física,mas há toda uma parte de inteligência envolvida nesta operação. Existem pessoas investigando e buscando o responsável pelas ameaças anteriores. Vamos ligar para ele,dizer que uma nova ameaça foi feita e ver como ele diz que devemos proceder. Em seguida vamos para casa e amanhã cedo farei com que esta carta chegue às mãos dele.
   Eles ligaram para o comandante e ele concordou com o plano do Sam de levar a Ella pra casa e entregar a carta cedo no dia seguinte.
Agora a coisa tomou outra dimensão. Não era mais somente uma paranóia.
Agora existia uma ameaça real. Sam estava preocupado. Ele sabia que precisaria redobrar os cuidados com sua segurança e da Ella.
   Ele dirigiu tenso pra casa,cismado que eles poderiam estar sendo seguidos. Ele fez algumas rotas alternativas no caminho pra ver se alguém o acompanharia.Mas, aparentemente ninguém o fez...
   Apesar do condomínio em que a Ella morava ser bem monitorado no que tangia o quesito segurança,ele verificou todas as portas e janelas,acionou o alarme e deu uma verificada nas câmeras pra ver se pegava algum movimento suspeito. Até então,tudo parecia normal. Nenhuma pessoa estranha circulou perto da casa...Ele estava cismado,mas se deitou com a Ella.Porém, não dormiu bem. Acordava toda hora preocupado...Ele sabia que precisaria manter a calma e a estabilidade emocional. Ele não podia se permitir baixar a guarda ou deixaria margem para que algo pior,como um atentado,acontecesse.

SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora