Cabo de guerra:

143 9 0
                                    

   Sam e o coronel Pontes tiveram uma conversa séria.Os investigadores ainda não haviam nenhuma pista sobre a origem da tal carta.
   O coronel não contou ao Sam no que ele estava metido de verdade:
-- Coronel,o senhor continua cavando informações sobre o tal ilícito que o senhor descobriu?
-- Tenente,eu não estou..Mas, infelizmente,o que eu sei,eu sei. Eu não procurei por nada disso. Simplesmente me deparei com esta situação e,agora estou entre a cruz e a espada. Estou sendo ameaçado para não revelar o que sei. Mas,se fico calado,eu seria conivente com um crime. Estou conversando com um procurador geral da união porque não posso ser cúmplice desta situação. Acredito que estas pessoas, que são poderosas e influentes por sinal,estejam de olho em mim e minhas ações.Bastou eu ter uma reunião com o procurador para esta carta de ameaça anônima aparecer. Tenente, você entende a gravidade da situação e que não posso ceder?
-- Sim.E a meu ver,a ameaça contra a Ella não só é séria,como real?
-- Sim. Creio que estas pessoas não estejam brincando. Elas se sentem ameaçadas por mim. Não sei até onde elas são capazes de ir pra me intimidar. Fique atento,tenente. Nós continuaremos investigando. Vou ser obrigado a  reportar esta ameaça ao procurador. Redobre os cuidados. Não deixe a Ella sozinha. Fique em contato e reporte qualquer evento suspeito ou fora do normal.
-- Certamente.Com sua permissão,vou me encontrar com a Ella no consultório.
-- Dispensado, tenente.
    No final do expediente,Sam e Ella foram para casa,mas Sam novamente deu voltas por caminhos alternativos pra se certificar que não estavam sendo seguidos. Á princípio,nada aconteceu. Aquilo estava se tornando uma guerra psicológica. Estas pessoas queriam fazê-lo baixar a guarda,acreditando que não havia nada acontecendo.Era uma tática inteligente e irritante.
   Um dia,voltando pra casa, Sam achou estar sendo seguido e pra distrair seu perseguidor,resolveu fazer algo diferente e  levou a Ella pra sua casa...
    A guerra de nervos se instalou. Era tudo muito sutil e Sam não sabia ao certo se o que essas pessoas queriam era só intimidar ou eles objetivavam ir mais longe.
-- Foco,Sam, não baixe a guarda.

SoldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora