Capítulo 21 - Viral

10 2 0
                                    

A tímida Emma Drakeford acaba de se mudar de Berkeley para a pequena Shadow Canyon, em companhia do pai Michael e da irmã revoltada Stacey. Ainda se habituando ao novo universo escolar, mesmo tendo o pai como professor de Biologia, ela faz amizade com Gracie e começa a se sentir atraída por Evan. Diferente da "atirada" irmã, que já começa a se relacionar com CJ nos primeiros dias, ela aos poucos vai se aproximando do pretendente, enquanto na TV e nas salas de aulas se discute um estranho parasita que está modificando o comportamento das pessoas pelo mundo, fazendo com que ajam com violência e sem controle emocional.

Gracie, cujos pais acabaram de retornar de uma viagem a São Francisco, passa mal durante uma aula, e vomita sangue em um outro aluno. Como consequência, aulas são suspensas e a pequena cidade entra em quarentena no exato momento em que o pai está fora dos limites. Com apenas a irmã e os amigos, tendo a presença opressora de militares pelas ruas em investidas médicas e policiamento, eles tentam sobreviver ao "apocalipse zumbi", sem imaginar que os problemas estão mais próximos do que eles imaginam, principalmente quando decidem participar de uma festa adolescente.

Durante a festa um dos convidados que está infectado começar a atacar a todos, Emma e Stacey se escondem, mais Stacey acaba sendo infectada. Elas logo encontram Evan e voltam para casa. Enquanto isso Stacey esconde de Emma que está infectada com o vírus, a logo começa a apresentar mudanças no seu comportamento.

Quando seu namorado CJ decide entrar escondido na casa Stacey o ataca e arranca seu braço e comendo ele por inteiro. Emma e Evan não percebem de entediado, só quando decidem trancar Stacey num quarto no andar de cima, e a alimentam através de um pequeno buraco na parede. Quando Stacey adormece, por conta dos remédios que Emma pôs em sua comida, Ela e Evan conseguem tirar o parasita que estava alojado a região da nuca.

Dias depois Stacey foge de casa, Emma e Evan vão atrás, e a vêem indo para uma casa ali perto. Ao entrarem havia pessoas mortas e muita bagunça, ao irem mais fundo da casa, encontram o ninho de zumbis reunidos se alimentando a partir de sua amiga Gracie. Acidentalmente Evan faz barulho e acorda os zumbis e começam aos perseguirem pela casa, subindo até o primeiro andar e entrando em um quarto Emma acaba encontrando Stacey, porém ela está mudada e quando tenta ataca-lá Emma saca uma arma e atira. Na mesma hora Emma fica em choque, enquanto os zumbis arrombavam a porta Evan e Emma pulam pela janela e caem na piscina, enquanto um avião-caça atira uma bomba na casa fazem com que exploda por inteiro.

Ao saírem de lá Emma e Evan vão até um estacionamento e preso no vidro da loja de confecções encontram um bilhete de seu pai Michael, ligo depois Eles entram em um carro e se beijam. Logo em seguida saem seguindo as coordenadas dadas por seu pai.




CAIXA de SURPRESASOnde histórias criam vida. Descubra agora