Sour Diesel

1.2K 86 140
                                    


twitter: @liscripted
pseudônimo: Jamie

***

Walks in the place, hands on his waist
Gun on his thigh, big shooter game

Quando Zayn finalmente sentiu o fuso horário bater e o sol acima do normal para as suas roupas londrinas, havia percebido que a desgraça estava feita e não tinha volta. Ele e sua família haviam terminado todo o processo de mudança de chuvosa e inglesa Londres para a ensolarada e estadunidense Califórnia. Tudo por conta de uma oferta de emprego que sua mãe havia recebido em um renomado instituto de pesquisa, arrastando o seu pai junto para o hospital ligado a esse centro, deixando Zayn, apenas um estudante de ensino médio, sem poder de veto em qualquer decisão que os dois resolvessem tomar.

Não que ele estivesse reclamando, tinha um excelente padrão de vida por causa disso. Mas não queria abandonar seus amigos, sua antiga igreja e muito menos sua namorada para trás — a qual simplesmente terminou com ele sem a mínima oportunidade de dar uma chance para o relacionamento à distância. Era triste, mas Zayn acreditava que aquilo era o que Deus queria para ele, sabia que algo melhor estava guardado para si.

Seguiu para dentro da casa com sua mãe, pois seu pai já havia chegado para garantir que a casa estivesse pronta para sua família quando ela chegasse. Sempre havia sido assim, um padrão de família que Zayn iria fazer questão de gastar todos os seus esforços para reproduzir. Tudo nos planos de Deus.

Cresceu dentro da igreja, desde que se entende por dentro. Seu pai era pastor em uma das igrejas que costuma frequentar, cedendo o posto para dar oportunidade para sua mãe na pesquisa contra o câncer, afinal, os planos de Deus para ela eram aqueles e ele precisava apoiá-la. Seu trabalho como médico poderia ser útil em qualquer lugar. E sem pensar duas vezes, foram, deixando com que um sentimento estranho grudasse em seu filho sem perceber.

Zayn não queria sentir aquilo, mas estava extremamente triste por ter que deixar tudo para trás, mesmo que outra voz insistisse veementemente que aquilo só traria benefícios, e que seus amigos ainda estariam em Londres. Ele poderia voltar e fazer faculdade em Londres, nada estava perdido. Mas ele não conseguia se sentir inteiramente feliz por aquela vitória dos seus pais. Então, fazia o que ele achava melhor para a situação: escondia tudo atrás de um sorriso alegre e brilhante.

A caminhada até a porta foi longa. A casa parecia ter saído de um filme. Era colorida, com um enorme jardim na parte da frente, cercado por uma cerca de madeira pintada de branco. O novo carro do sr. Malik já estava estacionado. Zayn já sabia que não teria que se preocupar em se adaptar com questões de idas e vindas da escola.

Assim que a porta foi aberta, parte do sentimento estranho no peito de Zayn se aliviou. A casa era completamente diferente do antigo apartamento deles em Londres. Era clara, iluminada, aconchegante. A mobília, parte de Londres, parte nova, casavam perfeitamente entre si e as cores das paredes. Zayn queriam conhecer seu quarto. Mas uma voz extra de outro homem na cozinha fez com que ele despertasse e seguisse sua mãe que havia apressado os passos para ver quem era.

— Geoff!

— Trisha! Quanto tempo!

O homem que cumprimentava a senhora de meia idade parecia empolgado por vê-la, mas logo o abraço entre os dois foi desfeito para que seu pai pudesse abraçá-la apropriadamente, em seguida partindo para o filho. Quando a família se cumprimentou devidamente, chegou a hora das apresentações.

Icarus Falls  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora