No Candle no Light

791 55 10
                                    

Notas: Espero que vocês tenham gostado e se tiverem, dêem uma chance pra minha fic (finalizada!!) ziam chamada Ilusm

obrigada mais uma vez e eu tô muito feliz de fazer parte desse projeto

S, xx. poeticziam

***

Li: Hey
Você vem?
Mesmo local
Trouxe vinho 😉
Você não está mais com raiva, certo, Z?

Zayn suspirou, encarando o celular, pensando se deveria ir dessa vez, mais uma vez ou finalmente acabar com aquilo. Ele refletiu o relacionamento — era um, certo? — com Liam, desde o início, desde as promessas, desde o primeiro contato — ele disse um tímido oi, colocando as mãos tatuadas atrás da cabeça e uma mão no bolso do sobretudo, perguntando o titulo do livro que Zayn segurava, um sorriso suave no rosto, que Zayn descobrira ser uma fachada bem feita para esconder mil ossos no armário e um pouco mais, mas que na época o fez cair ainda assim, como qualquer humano que se preze faria —, desde do momento que Liam deixou claro que se ele quisesse ficar, ele seria o segredo, e claro, a família e imagem de Liam em primeiro lugar, sempre. Ele havia enfatizado o sempre de um modo que Zayn sabia que não haveriam concessões, e ele havia escolhido ficar, pois Liam podia ser um cafajeste, mas ele era um inteligente: ele havia feito Zayn se apaixonar primeiro. Se ele já estivesse quase o amando, ele não iria embora.

Mas Zayn sabia que em algum momento, o fogo não queimaria mais. A média de duração de uma paixão é de três anos. Uma hora, aquela chama se apagaria e ele pararia de perder tempo. Ele esperou pelo momento, ansioso, numerando tudo que ele odiava em Liam dia após dia, até que o encanto foi passando, o sentimento diminuindo, e a paixão senso substituída por tesão, e logo o tesão passaria também (certo, ele não acreditava muito nessa parte. Liam era delicioso, só não dava para evitar).

Ele não estava mais com raiva, mas havia tomado uma decisão: aquela seria a última vez e um adeus. Era o fim para eles dois.

— Hey, — ele disse, olhando a irmã mais nova vendo televisão na sala — diga a mamãe que não durmo em casa hoje.

***

O local era um hotel de luxo em um bairro calmo da cidade. A localização não fazia sentido, mas funcionava bem para casos como aqueles — um homem rico escondendo seu amante da esposa, por exemplo. Zayn sabia para onde ir e tomou um tempo analisando a própria aparência no espelho do elevador, mesmo sabendo que Liam iria acabar com seu cabelo no processo — ele torcia para isso, na verdade; o sexo era muito melhor quando Liam não levava pro emocional. Ele também pensou em desistir, voltar para casa, deixar tudo para lá e seguir a vida dele com um cara ou uma garota legal, que não fizesse ele se sentir como a vagabunda destruidora de lares que ele se sentia naquele instante. Ele pensou, que se ele queria terminar, não responder as mensagens e manter distância não passaria a mensagem de modo melhor e mais eficaz do que ele ir até ali sentar no colo daquele cara? Ele era patético quando o assunto era Liam, ele sabia. Liam tinha feito um bom trabalho em vende-lo sonhos, isso era inegável. Ele sequer se importou, por um tempo, de que o homem dele era o homem de outra e provavelmente de outro também. E ele que era a vagabunda. Era patético.

Ele havia finalmente chegado no quarto, e decidiu não pensar tanto. Ele encontrou a porta destrancada, e Liam sentado na ponta da cama, encarando o celular, com a expressão distante, as mãos cruzadas nas coxas, respirando fundo.

— Pensei que você não vinha mais. — ele disse.

— Eu também pensei. — Zayn admitiu, com mais certeza do que pretendia — E ainda estou pensando que eu deveria ir embora.

Icarus Falls  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora