5° Episódio

20 2 0
                                    

O acampamento

O dia estava ensolarado naquela manhã de sábado , parecia tudo tranquilo. Sem nuvens , sem chuva e a brisa da manhã ajudava dando um clima melhor naquele dia.

_ Antes de sairmos gostaria de agradecer a todos que compareceram , como vocês sabem todo ano temos esse acampamento embora todo ano sempre falta alguém esse ano , conseguimos que todos os inscritos fossem boa viagem e lembre se , não se separem do grupo.

Depois daquilo as portas do ônibus fecharam e fomos ao destino o parque nacional das aves , um lugar interessante calmo.

_ão esqueci da nossa conversa você vai me contar o que houve naquela noite

Diz seia Lauren ao sentar do meu lado segurando seu caderno de anotações. Ela basicamente anotava tudo ali desde os 17 anos quando ganhou do seu avô um caderno antigo de couro com as páginas em braço feito a mão pelo próprio avô , pra da foi melhor presente da vida toda.

_Porque acha que vou me abrir pra você Lauren ?

Ela sorriu de canto estava pronta pra soltar seu veneno e então soltou.

_ Porque está hospedado na minha casa me deve pelo menos isso ...

Ela se levantou do banco e foi lá pra trás isolada me deixando sem resposta.

_ Você tá ficando com a Lauren ?

Esse é o Jasper um garoto bom porém com alguns problemas com drogas e gangues e ele tinha apenas 16 anos.

_ O que ? Não cara somos só amigos ..

Ele sorriu

_ É isso que eu digo a minha namorada quando ela me pergunta sobre a tisha

Olhei para ele de trás do banco

_ Você devia respeitar ela já que ela é a única que te visita quando você vai em cana ..

Ele parou naquele momento e ficou pensando no que eu havia dito.

_Tem razão brow ela merece respeito , sabe todas as vezes que eu cheguei na porta dela esfaqueado , sangrando ela que colocava os curativos em mim e não ficava reclamando se eu tinha sujado a porta dela toda.

Jasper era um garoto esperto porém não entendia que a vida que ele estava levando iria leva lo a morte ou mais uma vez a prisão.

_Josh ? Estamos nos aproximando do parque.

Seu Zé era o motorista da igreja que todo ano estava conosco nos auxiliando no transporte e na montagem das barracas.

_ Tá legal aqui vão as regras passadas pelo nosso líder ... não se afastem do grupo , escolham um parceiro para dividirem a barraca e auxiliar em alguma tarefa , esse ano teremos uma equipe médica de prontidão por isso , se por acaso sofrerem algum tipo de acidente procurem a irmã Agnes e sua equipe , bom acampamento a todos.

Nem pude terminar de falar e todos já estavam descendo do ônibus escolhendo seu parceiro para passar a noite e a montar as barracas. Cada um que ali estava tinha algum tipo de problema em casa seja ele qual for todos estavam ali pelo mesmo motivo , achar em Deus o que eles procuram no homem. A noite nos reunirmos em frente a fogueira montada , e começamos a contar sobre nossas vidas.

_Aquele dia foi horrível , eu lembro de ter corrido pra salvar ela mas era tarde , ela já havia pulado.

Esse era o Fred um jovem enfermeiro que perdeu sua noiva após ela ter se lançado de um prédio de 8 andares , ele se culpou desde então.

_ Do que adianta eu salvar vidas se não pude salvar a da minha própria noiva ?

Ele permitia chorar em público mas não deixava aquilo abater lo.

_ Quando pensei em fazer o mesmo eu já estava andando até a ponte quando algo me levou a olhar a placa da igreja e o tema da mensagem era : Deus sempre nos dá uma nova chance de recomeçar. E então eu assisti aquela mensagem que falava exatamente o que eu queria ouvir e foi aí que eu tomei a decisão mais importante da minha vida. Hoje eu tô feliz e não sinto a culpa que eu sentia antes , como se fosse arrancado de mim um grande fardo e jogado fora..e é isso

Aplausos foram ouvidos eram poucos mais fizeram diferença naquele momento.

_Sua história é belíssima Fred , você conseguiu inspirar muitas pessoas aqui ...não devemos sentir medo de contar nossos segredos , nossos medos pois eles precisam ser jogados fora.

_Por que você não conta os seus ?

Uma voz conhecida ecoou do final da roda era Lauren com a mão levantada fazendo todos olharem para mim.

_Sera que tem medo ?

Suspirei com o que ela disse .

_ Todos nós contamos nossas histórias mas você não ..

Naquele momento ela havia me colocado em uma "sinuca de bico" e eu já estava ficando sem ter o que fazer.

_Quem é você Josh? O que tem a esconder ?

Meus batimentos aceleram

_ Lauren já chega ...

Disse Laura tentando faze la parar.

_Porque Laura ?Acha que ele vai falar se não insistir ? Ele nos ouviu porque não podemos ouvi lo ?

_JA CHEGA .

Eu me levantei olhando Lauren assustada com o meu grito , respirei fundo e sai de lá indo pra minha barraca.

_Satisfeita ?

Disse Laura saindo atrás de mim.

Continua...

A Série Marcados (Entre Deus e os homens) Aguardem A 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora