Confesse
Toc toc
Uma voz conhecida ecoou do lado de fora da barraca.
_Não me importa quem seja eu quero ficar só.
Laura era persistente, uma das suas habilidades.
_Talvez queria que eu vá embora.
Disse ela sentada do lado de fora da barraca.
_Ta você pode entrar
Eu abrir o zíper da barraca devagar enquanto ela me observava sorrindo do outro lado.
_Voce sabe muito bem como a Lauren é e ainda se deixa levar pelas palavras dela? Esse é o Josh mesmo?
Eu sorri de canto, ela entrou e sentou do meu lado.
_ Não é apenas isso, ela sabe que eu odeio falar sobre minha família e ainda insisti nessa história
Ela bufou
_Sei lá Josh as vezes ela parece certa , porque esconder sua família?
Eu Voltei meus olhos para ela e mantive silêncio.
_Não é pecado ser curioso até eu me pergunto o por que.
Suspirei de imediato enquanto ouvia tamanha bobagem.
_Lembra daquela vez que você fugiu no meio da noite da sua casa e foi pra festa do Maicon sem a autorização do seu pai? Você me disse que era uma escolha sua contar ou não...então Laura o que aconteceu naquela noite só você sabe, e nem a mim você disse. Por isso , também tenho esse direito de escolher.
Seu rosto corou parecia estar escondendo alguma coisa.
_Agradeço sua preocupação mas por enquanto prefiro ficar em silêncio.
Ela levantou e saiu da barraca como se estivesse chateada com alguma coisa que eu disse. Porém no meio do caminho ela para olha pra trás e solta um sermão daqueles que te deixa pensativo e até culpado.
_ Sabe qual é o seu problema ? Você não confia em ninguém, se prende nesse seu mundo pequeno e estúpido e acha que só você sofre mas não é assim talvez um dia você acorde e perceba o que está fazendo só espero que não seja tarde.
Ela saiu batendo os pés no chão empurrada voltando pra roda. Na manhã seguinte eu acordei primeiro que todos e fui até a beira do lago sentar e talvez organizar a bagunça mental que estava rodando minha cabeça.
_Talvez seja até melhor assim..
Pensei comigo mesmo enquanto lançava pedrinhas no lago fazendo pular três vezes antes de afundar.
_Bom dia ..
Disse uma voz atrás de mim muito antes de me assustar e saltar pra trás percebendo quem era.
_Lauren ....nao faz mais isso.
Ela gargalhou
_Sua atenção está tão focada nisso que não percebeu minha presença. A culpa não é minha.
Disse ela sentando na beira do lago mordendo uma fruta qualquer.
_Sei que ainda está chateado com o que eu fiz ontem..
Eu sorri de lado
_Voce fez muitas coisas ontem Lauren seja mais específica e talvez possamos conversar.
Ela baixou a cabeça
_Sinto muito Josh.... de verdade mas você me deixa confusa , você quer ajuda mas não quer explicar o por que isso me intriga e me deixa com raiva de tudo e de você. Mas você tem seus motivos e talvez seja melhor assim.
Me sentei ao lado dela e sorrir dessa vez verdadeiro.
_Se Eu não conto minha vida as pessoas é porque sei dos problemas delas e não quero incomoda las com os meus, eu fiz uma promessa a você e vou cumprir mas isso não significa que você precisa saber tudo sobre mim, é como você disse é melhor assim.
Ela sorriu e deitou a cabeça no meu ombro. Mas tarde voltamos a nós reunir na fogueira antes do anoitecer para lembrar das coisas boas que fizemos e que poderíamos fazer.
_A muitos anos meu pai esteve nesse mesmo lugar, fazendo a mesma coisa que o Josh e foi aqui que ele descobriu o que seria, é interessante porque foi nesse mesmo banco que ele conheceu a tia hadassa e eu sinto que esse parque tem muita história pra contar imagina desde 64 que pessoas acampam aqui, já imaginou que louco ?
Todos sorriram.
_Ta bom gente o próximo passo é se reunir em trio e fazer uma trilha até o topo da montanha lá vocês encontraram uma caverna com suprimentos então se dividam em trio e lembrem se não se separem do grupo ou tentem fazer burrice divirtam se.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que esperava ser escolhido não gostava de escolher mas pra minha surpresa Laura já havia me escolhido junto de Lauren que também esperava ser escolhida por alguém.
_Prontinho escrevi nos três pra essa trilha então se apressem por favor quero chegar o quanto antes.
Lauren bufou e sorriu ao mesmo tempo enquanto ia pegar sua mochila.
_E você trate de se animar mocinho vai ser divertido passar um noite só entre nós 3, quem sabe assim você não conversa mais com a gente.
O parque das rosas era uma reserva florestal feita especialmente para acampar, óbvio tinha seus perigos mas as trilhas eram desenhadas perfeitamente para que ninguém se perdesse.
_Todos prontos ? Nós vemos pela manhã.
Seriam 15 horas de trilha com pausas as 8 para descansar e retomada as 4 da manhã onde o sol e a brisa já apareciam.
_Tenho quase certeza que seremos devorados por um urso
Disse Lauren enquanto andava pela floresta se queixando das pedras e dos insetos.
_ Não tem ursos aqui e mesmo que tivesse não seríamos devorados por um.
Ela sorriu e me olhou.
_Porqhe acha que o mané aqui vai te ajudar ?
Ela gargalhou
_Engraçada você né, vamos vê se você rir com as cobras que existem aqui.
Ela me olhou seria.
_ Cobras?
_ Sim cobras venenosas que vivem nessa reserva.
_Pelo amor de Deus não existe cobras aqui..
De repente um barulho foi ouvido entre as árvores e todos paramos.
_Xiiiiiu quietinhos
Disse Laura tentando nos encorajar.
Continua ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Marcados (Entre Deus e os homens) Aguardem A 2° Temporada
EspiritualTemporada 1 : O que te leva a crer na cruz de Cristo ? Será que temos maturidade suficiente pra escolher entre ele e os homens ?