4 - Infância

375 31 2
                                    

12 de outubro, ano de 2003

Era uma manhã fria, os pássaros cantavam perto da janela do quarto, nos galhos mais próximos e o cheiro de café já se fazia presente no quarto dos dois garotos que corriam animandos em direção a cozinha da grande casa, onde algumas outras crianças também faziam seu desjejum. Por ser um dia especial para os pequenos, foram servidos bolo de chocolate e suco de fruta no cafe da manhã e logo os mesmos foram para o jardim, vestidos com seus casacos coloridos e gorros felpudos.

Os fracos raios de sol presentes naquela manhã refletiam nos rostos dos dois meninos que estavam sentados em um velho balanço, enquanto observavam as outras crianças que brincavam com algum brinquedo ou corriam de um lado para o outro com o único intuito de se distraírem.

- Todos os dias das crianças de vocês são assim? - Taehyung perguntou, enquanto tentava se balançar, mas a preguiça pela manhã não o permitia.

- Assim como? - o Jeon repateu sem entender ainda sobre o que o mais velho queria dizer.

- Sem alguma diferença no dia. - Taehyung diz tentando explicar aonde queria chegar. Lembrava que durante todos os dias das crianças sua mãe o levava a algum lugar diferente, e mesmo que não pudesse comprar um presente legal, tentava o agradar de alguma forma e as vezes o que mais o fazia feliz era um simples abraço, já que nem sempre o dinheiro é o que nós temos de mais valioso. - As cuidadoras não levam vocês para algum passeio, distribuem presentes ou algo do tipo?

- Não. - Jungkook falou pensativo, agora prestando atenção em um simples pássaro que pousou no chão perto deles. O mais novo não conseguia diferenciar o dia das crianças de outro dia qualquer, todos os que passou ali foram parecidos. - Nós só ganhamos presentes no natal, e acho que eu nunca sai do orfanato, a não ser para ir no médico ou quando alguma cuidadora ia no supermercado e me oferecia para também ir junto com ela. - falou por fim, se lembrando quando ele havia se perdido de JooHyun na última vez que tinham ido ao supermercado.

- Isso parece um pouco triste - Taehyung diz olhando para baixo, pensando em como a vida das crianças a sua volta e agora a sua vida também, era diferente das demais fora dos muros do orfanato.

Jungkook não achava sua vida triste, apesar de tudo, pensava que talvez existisse outra definição para sua vida naquele lugar, era acostumado já que desde que se entende por gente vive naquela casa de acolimento, então não saberia definir outra vida além daquela.

Depois desse comentário nenhum dos dois garotos falou mais nada, e enquanto o Jeon se balançava no balanço, distraído e alheio aos pensamentos do acastanhado que olhava para o céu azul, com nuvens que variavam de branco para cinza. O Kim pode ver uma bola ir em direção a garagem mais a espreita da casa e logo alguns garotos irem em busca da mesma, que naquele momento parecia a única coisa mais preciosa do mundo para aqueles meninos mesmo toda suja de lama e folhas, e assim seu olhar se voltou para o sentido dos menores, agora observando duas bicicletas mais ao fundo, que antes não havia notado, fazendo Taehyung se lembrar o dia que aprendeu a andar de bicicleta sem as duas rodinhas traseiras.

- Tae... - Jungkook chamou vendo que o mais velho ainda estava parado sobre o balanço, olhando fixamente para um ponto na garagem, enquanto ele já estava de pé se preparando para voltar para dentro da casa. - Está tudo bem?

- Kookie, você sabe andar de bicicleta? - o mais velho disse agora voltando seu olhar para o Jeon que negou com a cabeça confuso pela pergunta, o que fez Taehyung sorrir sapeca.

[...]

- Taehyung eu já disse que não sei andar de bicicleta. - Jungkook falou formando um bico nos lábios, enquanto tentava convencer o Kim a voltar para dentro do orfanato, sendo a terceira vez que o mais novo repetia a mesma fala - Nós vamos ficar de castigo se não voltarmos.

- Confie em mim, Jungkook - o mais velho falou sabendo que o mesmo estava receoso, pois haviam saindo sem permissão do orfanato pelo portão dos fundos, já que o plano de Taehyung era poder ensinar o mais novo a andar de bicicleta. - Ninguém vai perceber que saímos.

E assim, mesmo a contra gosto Jungkook suspirou como se tivesse perdido essa pequena batalha de argumentos e subiu na bicicleta, já que a mesma era pequena não precisou de muito esforço para apoiar seus pés no chão e logo em seguida olhar para o menino de cabelos castanhos a sua frente que parecia se divertir com o descontentamento do mais novo.

- E agora o que eu faço? - o Jeon perguntou confunso, ainda com uma expressão descontente.

- É bem simples. - Taehyung falou tentando tranquilizar o moreno, lembrava que também sentiu medo da primeira vez que andou de bicicleta, mas naquele dia sua mãe estava por perto e ele logo conseguiu pedalar sem cair. - Primeiro você coloca o pé nos pedais se equilibrado e depois pega impulso para começar a pedalar.

- Eu não vou conseguir. - agora foi a vez de Jungkook constentar novamente, fazendo um sinal de negação com a cabeça o que fazia seus lisos fios morenos balançarem com o vento.

- Não vai não e se você cair eu vou 'ta aqui pra te ajudar a se levantar. - Taehyung falou com sinceridade.

E assim o mais novo, ainda receoso se acomodou na bicicleta e com a ajuda de Taehyung subiu com os pés até o pedal, e logo começou a move-lá mesmo que lentamente.

- Isso Kookie. - o mais velho elogiou, vendo que Jungkook estava conseguindo andar sozinho, mesmo que ele estivesse por perto. - Agora eu vou ficar aqui, e você pode ir sozinho.

E nesse momento o Jeon parou afim de olhar pro garoto ao seu lado, tinha medo de não conseguir, mas mesmo assim respirou fundo e começou a andar lentamente ainda com Taehyung ao seu lado e logo começou a se distanciar, se saia bem para um garotinho que ainda era iniciante.

"Eu consegui", foi o que Jungkook pensou ao passar por uma árvore sinalizando que já havia cruzado duas quadras de distância do orfanato e estava tando tudo certo, ao longe o Kim observava. Foi questão de distração, que o mais novo não viu pedras no caminho e assim perdeu o equilíbrio da bicicleta caindo no ainda frio asfalto.

- Jungkook, 'ta tudo bem? - Taehyung corria em direção ao menino mais novo que agora estava sentado no chão enquanto olhava seu joelho com um semblante preocupado.

- Eu me machuquei. - falou o Jeon com uma voz meio chorosa quando o acastanhado chegou próximo, mostrando-lhe o joelho que não estava sangrando, apenas um pouco vermelho e arranhado pela queda fazendo o Kim o olhar incrédulo.

- Não tem motivos pra você chorar, e isso é apenas um machucadinho Jungkook. - Taehyung falou ajudando o moreno a se levantar. - E agora você vai continuar.

Jungkook o olhou incrédulo e mesmo a contra gosto e resmungando, subiu na bicicleta e continuou a andar até realmente conseguir.

- Viu, não precisava ter medo, Kookie. - Taehyung comemorou quando o mais novo parou a bicicleta sem nenhum impedimento, vitorioso.

E em meio a risadas e agora sendo o Kim a pedalar voltaram para o orfanato, agora sabendo mais do que nunca que podiam contar um com o outro.

Não precisavam de presentes para estarem felizes.

...♡...

Feliz dia das crianças atrasado, mesmo se você já não é mais crianças.
Eu não tenho muito o que falar desse capítulo, mas considero ele ainda especial e no próximo eu volto com a continuação da história.
E isso, beijos.

Dream of Hope | Taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora