2. promise, alcohol and hidden garden
- O que estava fazendo aqui a essa hora? - pergunto quando o silêncio entre nós passa a me incomodar e quando a pedrinha que chuto desde boa parte do caminho me deixa entediada. - Não estava me espionando, estava?
Yoon-gi me olha com uma expressão engraçada.
- Não, nem um pouco. Embora o Hoseok tenha pedido.
Eu sorrio de maneira reconfortante, pois já esperava essa resposta. É bom saber que ainda consigo prever algumas reações e sentimentos das pessoas. A sensação é boa.
- Sua sinceridade ainda me comove - comento. - Anos passaram e você não mudou nada.
Me olha de esguelha.
- Claro, é um dom que aprimorei durante muito tempo.
- Bom para você. Depois de hoje, acho que nunca mais vou ser tão sincera. Nunca vou admitir como me sinto - corro a mão pelos cabelos, suspirando. - Péssima experiência.
- Um trauma.
- Dos piores - acrescento.
- Meu coração dói só de ouvir.
- Eu sei... Espera, isso foi uma mentira - acuso, apontando o indicador na sua direção e cerrando os olhos.
Ele dá de ombros e contrai os lábios, fingindo esconder um sorriso já evidente.
- Talvez eu não seja tão sincero assim - brinca, e em seguida sussurra algo que não consigo discernir, mas resolvo deixar isso de lado.
- Mas, sério, nunca mais - reafirmo, fungando enquanto observo o asfalto seco e cinza diante de mim.
Yoon-gi para de repente, e demora apenas dois passos seguintes até eu me virar e ver o que há de errado.
- Acho que devia prometer - diz, adiantando-se em responder a pergunta que estava prestes a fazer.
- O quê? - franzo as sobrancelhas.
Ele enfia as mãos nos bolsos do moletom e olha ao redor enquanto pensa. O vento balança o seu cabelo castanho e, de alguma forma fora do normal, parece mais bonito do que já é. Quase me fez relembrar por que, em uma parte remota das minhas lembranças, eu tinha uma paixonite por ele. Já faz muito tempo, uma loucura do passado que durou até eu perceber que nunca daria certo. É, nunca.
- Sabe - dá de ombros -, uma promessa. Você diz que "nunca mais", mas não se dá uma garantia válida disso.
Aproximo um passo em sua direção, intrigada.
- Não acho que uma promessa seja uma garantia. Elas podem ser quebradas - contesto. - Na verdade, elas são constantemente quebradas.
- Verdade... - concorda, mas seu sorriso ladino me diz que algo à altura vem por aí. E realmente, vem: - Por isso que a sua promessa será diferente.
- Diferente como? - ergo uma sobrancelha, desconfiada.
Yoon-gi abaixa a cabeça para me observar.
- Porque dessa vez você aprendeu a lição. E da próxima vez que se sentir propensa a cometer uma loucura, serei seu conselheiro. O primeiro a te relembrar o quanto um amor não correspondido pode doer.
Avanço mais um passo, até inconscientemente estar muito próxima de si. Uma pouca distância perigosa.
- E você supõe que isso vá funcionar?
- Por que não? - Yoon-gi abaixa mais a cabeça, até estar com o rosto a minha altura. Apesar de não ser tão alto, sou baixa demais comparada a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUEL SUMMER | Min Yoongi
FanfictionEm uma noite de verão, tudo na vida de uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo pode mudar. Foi exatamente o que aconteceu com Jung Eun, após uma tentativa falha de tomar as rédeas do seu destino e terminar a noite com seu coração partido. Contud...