YOON-GI
Seis meses atrás.
- A-ha! - Yura grita ao meu lado, apontando o dedo indicador em direção a tela do meu celular e me causando espanto instantaneamente. - Eu sabia que tinha alguém!
Minha expressão de susto vai sendo substituída por uma carranca nada agradável e um olhar mortal. Faço um bico emburrado por impulso e bloqueio a tela do celular imediatamente, enquanto espero suas risadas histéricas e pulos de empolgação cessarem para podermos ter uma conversa civilizada. Suk, que terminava de descer as escadas para me alcançar, se senta ao meu lado de maneira desengonçada, alheio a conversa constrangedora iniciada por sua irmã mais velha e mais concentrado na caixinha de leite de banana que mantém pendurada entre seus dentes pelo canudo e dedos gordinhos, seu corpo pequeno encontra apoio numa barra vertical que apoia o corrimão, já que suas pernas curtas não chegam a tocar o degrau logo abaixo.
Estava esperando por eles fazem alguns minutos, sentado numa escadaria íngreme próxima a sua casa. Já deve fazer um ano desde que nos conhecemos e eu decidi manter contato. Conversar com eles - bom, mais com a Yura - me dá a certeza de que eu conseguirei passar por essa fase em minha própria casa e finalmente ter paz. Aconteceu com ela ainda quando mais jovem do que eu e cá está, sempre alegre e dando o seu melhor para ser uma boa filha e irmã. Acredito que se me esforçar, posso fazer o mesmo. Ainda que eu seja uma pessoa mais fechada e prefira lidar primeiro com o meu dano interno antes de consertar os dos outros. Por isso tenho sido ausente demais para minha mãe e feito algumas besteiras nas últimas semanas, principalmente quando bati o carro em uma árvore depois de perder o controle da direção e ainda estou andando por aí com um curativo no supercílio direito. E depois de receber mais uma bronca da minha meio-irmã mais nova e prometer melhorar, cá estou eu depois de dias vindo desfrutar da companhia deles para não cometer mais uma loucura ao ficar sozinho em casa.
Yura parece um pouco cansada, com olheiras evidentes marcando seu olhos escuros, mas a revelação que seus olhos viram agora pouco e sua cabeça está enraizando em sua mente parece tê-la animado mais. Ela começou a trabalhar numa loja de conveniência faz pouco tempo, agora que terminou a escola e surgiu a oportunidade, e sua vida anda um pouco corrida com estudos e trabalho. Ela ainda está decidindo o que quer cursar, por isso decidiu arranjar um emprego nesse meio tempo para ajudar nas contas em casa e conseguir bancar um curso no futuro, quando decidir o que deseja.
Fiquei extremamente irritado quando soube que Beom-seok sequer faz questão de proporcionar uma vida melhor para, querendo ou não, sua outra família. Yura me contou que sua mãe trabalha em dobro para conseguir fechar as contas do mês e manter uma vida minimamente confortável para os dois, por isso a garota vive levando o Suk para todos os seus compromissos, incluindo esse novo trabalho. No momento, não há com quem ele ficar.
Até pensei em me oferecer para cuidar dele em alguns dias da semana, seria apenas por algumas horas e, ao contrário delas, não estou fazendo nada para ocupar minha mente. Porém ainda devo respeito a minha mãe e com certeza ela não aprovaria a ideia em hipótese alguma, veria tal atitude como uma forma de lhe humilhar ainda mais. Por isso eu não quero piorar ainda mais as coisas. Chun-ja pode ter fechado os olhos para muitas coisas na vida, mas, a conhecendo tão bem, sei que ela desconfiaria se eu aparecesse em casa com uma criança que sequer tem cinco anos.
- Não sei do que você está falando - resmungo enfim, quando o tom da sua risada alta diminui e eu sinto que consigo ser ouvido sem precisar gritar as palavras para fora da boca.
Mas Yura não me deixa em paz apenas com esse comentário, muito pelo contrário, ela se apoia no corrimão vermelho um pouco descascado da escadaria e inclina seu corpo para frente, tentando encurtar a distância entre nós e buscar a verdade em meus olhos que tentam perpassar indiferença, mesmo havendo um corrimão de ferro e todo o espaço que Suk ocupa pelo degrau de distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUEL SUMMER | Min Yoongi
FanfictionEm uma noite de verão, tudo na vida de uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo pode mudar. Foi exatamente o que aconteceu com Jung Eun, após uma tentativa falha de tomar as rédeas do seu destino e terminar a noite com seu coração partido. Contud...