33. voices in the dark
- Pode pegar a caixa que está em cima da mesa no meu escritório? - Hye-lim pede, apontando para uma das salas próximas ao final do corredor.
Assinto e sigo até lá com passos largos e apressados, ainda que esteja usando saltos altos extremamente desconfortáveis. Tudo está meio que uma loucura por aqui. Em poucos dias, três para ser mais exata, Hye-lim desejou tocar para frente suas ideias com todo gás, ou seja, concluir esse projeto e realizar essa semana de atividades sob o comando do Yoon-gi como professor de música o quanto antes. Assim, ela precisou comprar algumas coisas e agilizar toda a organização.
Limpamos o piano esquecido na última sala no fim do corredor, assim como compramos material de anotação para nossos hóspedes entenderem um pouco sobre a estrutura das músicas e a forma como elas são compostas e explicadas no papel - não apenas visando fazer o uso da prática. Hye-lim me contou que Yoon-gi conseguiria alguns instrumentos na universidade onde ensina, algo mais simples e prático de carregar. Por isso optamos por deixar o piano apenas a seu uso, caso queira fazer uma demonstração eventualmente - ou como prefiro dizer, se exibir um pouco para eles.
Talvez nosso foco seja em instrumentos de sopro, flautas ou algo do tipo, mas não tenho certeza. Isso eu deixei a cargo da Hye-lim e o que quer que ela decida com Yoon-gi. Apesar de estar ajudando aqui a semana inteira e só parar quando o evento for realizado, estou me abstendo de saber grandes detalhes. Eu apenas ando cumprindo ordens e dando minha opinião se as toalhas de mesa que serão postas devem ser bege ou vinho.
Hye-lim comentou que Yoon-gi viria nos ajudar hoje e, talvez, amanhã. Não sei como poderia me preparar para vê-lo mais uma vez, não depois da última noite em que ele me acompanhou até metade do caminho da minha casa. Mas, de qualquer forma, sigo o dia atônita e desatenta ao relógio, até que ele finalmente chega.
Eu estou segurando uma caixa de papelão embalada como se fosse algum instrumento de proteção. Meus dedos cravados no material. Mas estou distante o bastante quando ele surge porta adentro, cumprimentando Hye-lim e limpando vestígios de sujeira inexistentes do seu sobretudo marrom. Ele explica a ela que se atrasou por conta das aulas na universidade hoje, mas que isso não iria se repetir nos próximos dias.
Não demora até seu olhar me alcançar, porém, com um esforço absurdo eu me obrigo a voltar aos meus afazeres.
Sempre intuitiva, Hye-lim faz de tudo para nos manter longe, me deixando com o trabalho mais pesado, enquanto ela mostra o local que ela pensou que poderiam ser feitas as aulas ou algo do tipo. Não consigo ouvir sua conversa, mas a agradeço mentalmente por fazer isso por mim.
Passo o dia carregando caixas de um canto para o outro, e quando finalmente paro para descansar, estou ofegante.
Noto que já está tarde da noite, e lá fora cai uma chuva incessante já tem um tempo. Esfrego as têmporas enquanto seguro um copo d'água próximo a boca. Já passam das dez, logo Hye-lim estará até me expulsando daqui, mais especificamente do seu escritório. Todas as caixas que ela me pediu para carregar estão empilhadas num canto seguro, apesar do espaço pequeno, a forma metódica como ela se organiza é impressionante.
Escuto uma movimentação no corredor e termino o conteúdo do meu copo rapidamente, presumindo que seja ela. No entanto, para minha surpresa, Yoon-gi entra na sala e fecha a porta atrás de si, ainda sem perceber minha presença.
Ele parece tão surpreso quanto eu quando ergue a cabeça e me encontra parada na frente da escrivaninha rústica - para não dizer velha. Engulo o resto da água na minha boca e aperto o copo de vidro entre os dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUEL SUMMER | Min Yoongi
Fiksi PenggemarEm uma noite de verão, tudo na vida de uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo pode mudar. Foi exatamente o que aconteceu com Jung Eun, após uma tentativa falha de tomar as rédeas do seu destino e terminar a noite com seu coração partido. Contud...