4. family issues and change of plans
- Como assim? - pergunto, sentindo as bochechas esquentarem, a raiva se espalhando vertiginosamente pelo corpo.
O rapaz parado na entrada da residência, ao lado de um segurança enorme e pronto para me tirar dali, me olha, desconfiado.
- Seu nome não está na lista, senhorita - repete, mesmo que eu já tenha ouvido perfeitamente bem da primeira vez.
- Mas...
Aish! Por que eu fui confiar naquele idiota?
Dois casais mais velhos e já impacientes esperam atrás de mim e o homem me olha de maneira mais incisiva, está a ponto de me expulsar dali se eu não consegui provar que ou como fui convidada.
- Eu não entendo - vasculho minha bolsa em busca do meu celular. - Eu...
Mordo a bochecha, constrangida. Mas, antes que seja afastada dali pelo segurança, uma mão envolve meu ombro e uma pessoa se posta ao meu lado.
- Ela está comigo - reconheço a voz de imediato, e olhar para Yoon-gi como se ele fosse um ser de outro planeta nunca pareceu tanto ser uma atitude normal e cotidiana.
- E qual o seu nome, senhor? - pergunta o homem com uma lista relativamente grande nas mãos.
- Min Yoon-gi.
Ele arregala os olhos atentos no papel de maneira quase imperceptível, por debaixo dos cílios, e finge checar rapidamente seu nome, embora ache que já saiba perfeitamente bem onde está. Então, não parece nos olhar com tanta desconfiança agora e nos deixa passar, lançando ainda um sorriso simpático - quase pedindo desculpas - para Yoon-gi no processo.
Passamos por ele e é o tempo de chegarmos ao jardim da residência para eu soltar Yoon-gi bruscamente e o encarar em busca de respostas.
- Mentiu para mim - acuso.
Ele enfia as mãos nos bolsos da calça social, só então eu noto que usa um terno perfeitamente alinhado ao corpo - que, por sinal, combina bastante com ele, embora eu nunca tenha o visto usando roupas tão formais -, e encosta o corpo na parede mais próxima de nós. Nesse caso, numa escultura de pedra sem muitos detalhes alocada entre a grama verde e o caminho de pedra.
- Sobre...?
- Essa festa. Esse lugar - gesticulo na direção da entrada de uma residência luxuosa e bastante iluminada, onde alguns convidados entram. - E, principalmente, sobre o meu irmão ter sido convidado. Isso é algum tipo de brincadeira?
- Como sabe que Hoseok não vem?
- Eu desconfiei depois de saber que meu nome ou, muito menos, sobrenome não está na lista - cruzo os braços e o encaro de maneira desafiadora. - E agora eu apenas confirmei minhas dúvidas.
Respiro fundo.
- Eu deveria ter esperado para ir com ele, assim saberia da sua mentira.
- Jung Eun...
- Mas eu só entrei pois quero saber o porquê de me trazer até aqui dessa forma. Você realmente conhece essas pessoas ou estamos de penetra? Você, no caso, deu algum jeito de por o nome na lista?
Yoon-gi suspira e passa a mão nos cabelos enquanto observa o chão, parece indeciso entre revidar ou não.
Então, quando ele ergue a cabeça novamente e seus olhos encontram os meus, a intensidade é tão forte que eu não duvido ser capaz de sentir o chão tremer sob meus pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRUEL SUMMER | Min Yoongi
FanfictionEm uma noite de verão, tudo na vida de uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo pode mudar. Foi exatamente o que aconteceu com Jung Eun, após uma tentativa falha de tomar as rédeas do seu destino e terminar a noite com seu coração partido. Contud...