8. movie, messages and existing boundaries

8.5K 1.1K 610
                                    

8. movie, messages and existing boundaries

- O que você está assistindo? - pergunto, encostada no batente da entrada da sala com os braços casualmente cruzados, onde observo Hoseok esparramado no sofá e concentrado no que passa na TV. 

- Um filme. Liguei a TV e estava passando aqui. Acabou de começar - sorrindo, ele dá batidinhas no assento ao seu lado, num convite implícito para que eu me junte a ele.

Me aproximo a passos lentos - observando as cenas do filme com atenção -, sento ao seu lado e pego um punhado da pipoca.

- Sabe que ela vai brigar se ver a gente comendo besteira antes do almoço, não é?

Seu sorriso aumenta.

- Vamos torcer para que ela não veja, então.

- E a culpa disso vai ser toda sua.

Hoseok estremece. Ele sabe como nossa mãe é. Aqui o normal é: o irmão mais velho tem a tendência de levar a culpa quando eu, a mais nova, estou por perto. É hilário, principalmente quando meu irmão é uma pessoa tão excêntrica e naturalmente engraçada.

- Vira essa boca pra lá! - fala com a boca cheia de comida, em tom de repreensão.

Não contenho uma risada alta. Vê-lo em pânico é minha maior diversão.

- É de suspense? - observando, enfim, a TV, pergunto ao chegar a essa conclusão devido a atmosfera que passa nas cenas.

- Sim. Essa mulher desapareceu e todo mundo está achando que seu marido é o culpado. Mas depois a gente descobre que ela organizou e forjou o próprio desaparecimento e fez com que a culpa caísse sobre ele - fala antes que eu possa impedi-lo.

Olho para ele de olhos arregalados e boca aberta, completamente em choque. Incrédula.

- Você acabou de me contar toda a história!

Ele me olha assustado, diante do meu grito, a boca novamente cheia de pipoca e olhos arregalados.

- Você não sabia? Esse filme saiu já fazem alguns anos! - rebate.

- Aish! - afundo o corpo no sofá e faço careta. - Deveria ter me perguntado antes. Agora já perdeu a graça.

Ele abre um sorriso amplo e brilhante, divertindo-se com meu estado de raiva passageira.

- De qualquer forma, nós descobrimos isso no começo. O final é o mais chocante, porque ela...

Estou a ponto de gritar para Hoseok parar quando ouço uma voz atrás de nós:

- Aigoo, essa hora da manhã e vocês já estão gritando...

Eu e Hoseok olhamos para trás e encontramos Yoon-gi parado a poucos centímetros de distância, na entrada da sala. Seu olhar recai sobre mim e eu sorrio por dois breves segundos, subitamente feliz por termos sua companhia.

Hoseok volta a olhar para frente e rebate:

- Essa hora da manhã e você já está nos visitando.

- Não consigo evitar. As companhias daqui são mais agradáveis - responde, seu olhar não desvia do meu por um segundo sequer.

Meu sorriso aumenta, como uma boba. A verdade é que quero muito agradecê-lo por ontem à noite, sei que já fiz isso antes de vê-lo ir embora quando o sol estava prestes a nascer, mas não sinto que foi o suficiente. Me sinto tão bem agora, melhor do que jamais estive esses últimos dias regados à ansiedade e preparação para algo que deu errado e só me fez ficar triste e melancólica logo depois. Quem diria que o garoto que está passando por mais problemas do que eu - pelo menos na questão familiar - seria aquele que me daria seus ombros para descarregar todo o peso, mesmo estes já suportando muito.

CRUEL SUMMER | Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora