- Você está namorando quem?
Violeta arregala os olhos ao ouvir a voz do irmão logo atrás de si e olha para o celular, onde as amigas tinham expressões preocupadas no rosto.
- A gente vai desligar. Boa sorte, amiga. - Brenda diz e é a primeira a encerrar a chamada, seguida de Cátia que estava ao lado de Madalena.
- Violeta, me responde. - Vitor pede com a voz raivosa quando a irmã se vira em sua direção.
- Formiguinha, senta aqui. Vamos conversar, ok? - Ela pede e aponta para a cama ao seu lado, mas Vitor não se move e continua parado em frente a porta com os braços cruzados e a expressão de raiva estampanda o rosto.
- Você está namorando o Gabriel? - Vitor volta a perguntar e ouve um suspiro pesado da parte da irmã.
- Sim, Formiguinha. Eu estou namorando o Gabriel. - Ela assume aquilo que parece ser o suficiente para a criança dar as costas e correr para fora de seu quarto. - Vitor, deixa eu explicar. - Ela pede e sem pensar duas vezes corre atrás do irmão, o alcançando em frente ao próprio quarto. Violeta segura a mão de Vitor o fazendo parar de correr. - Me escuta.
- Eu não quero! - Vitor grita se virando para a irmã com os olhos marejados. - Ele é meu amigo! Você não pode ver minha felicidade que já quer tomar de mim, não é? - Ele indaga, deixando uma lágrima escorrer de seus olhos.
- Vitor você está louco? Eu faço tudo por você. - Ela assume magoada com as palavras do mais novo.
- Você não queria que eu tivesse uma amizade com o Gabriel, no início era contra tudo e depois magicamente começou a aceitar ir aos lugares com a gente. Eu sou burro! Muito burro! - Ele diz batendo em sua própria cabeça, mas Violeta segura ambas as mãos dele, impedindo que repetisse o ato.
- Você não é burro, Vitor! - Ela diz em um sussurro.
- Sou! Um burro por não ter enxergado que você só passou a aceitar minha amizade, porque queria namorar com ele. - O mais novo gritou.
- Não foi assim. - Ela disse imediatamente, mas nada parecia mudar a ideia criada na mente do mais novo.
- Não fala comigo. - Ele pediu, soltando suas mãos das da irmã.
Mais rápido do que Violeta pudesse impedir, Vitor entrou em seu quarto e trancou a porta, impossibilitando a passagem da mais velha.
- Formiguinha, abre a porta. Por favor. - Ela força a maçaneta, mas estava trancada por dentro.
- Sai daqui. - Vitor grita do outro lado da porta.
Violeta respira fundo e deixa seu corpo escorregar na porta do irmão até que estivesse sentada no chão. Ela sente as lágrimas invadirem seus olhos e se permite chorar.
Quis evitar aquele momento, quis preparar Vitor para receber a informação e tudo tinha saído exatamente como ela mais temeu.
Com os olhos embaçados de lágrimas e as mãos trêmulas, ela pega o celular e vê que tinha mensagens em duas conversas diferentes.
Rainhas da Gávea
Madah
Amiga tá tudo bem?
Qualquer coisa fala com a gente, blz?
Caca
Eu não sou muito emotiva
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confidence || Gabriel Barbosa
FanfictionA confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio. - Carlos Drummond de Andrade