Onze meses depois
Violeta não poderia estar mais feliz com o e-mail recebido naquele dia.
Ela tinha sido aceita.
Há anos tinha aceitado o fato de que seria uma das últimas a se formar na faculdade, devido sua tarefa de cuidar de Victor. E a prova daquilo era ver como Brenda parecia feliz em sua profissão e como essa felicidade lhe dava retorno, enquanto Violeta se contentava em disponibilizar na internet sua singela opinião dos livros que lia, esperando o dia em que finalmente pudesse seguir seu sonho e se tornar uma escritora e estudar letras.
Apesar do incômodo em sempre se sentir atrasada em relação as amigas que já trabalhavam com aquilo que amavam - Cátia com fotografia, Madalena com o jornalismo e Brenda com a língua espanhola -, ela buscava entender que cada um tinha seu tempo de realização de seu sonho e que ninguém deve se prender a vida dos outros, mas buscar as mudanças de sua própria vida.
Ficou feliz quando seus pais propuseram que era a hora dela buscar seus sonhos. Victor começaria a ter treinos diários diários na escolinha de futsal do Flamengo, e com isso, estaria ocupado pela manhã e tarde e não precisaria mais da irmã durante esse período.
Desde então, Violeta era um poço de nervos correndo contra o tempo. Focada em conseguir revisar todo o assunto necessário para os vestibulares em menos de nove meses. Afinal, fazia alguns anos que tinha saído da escola e não poderia dar ao luxo de não revisar as matérias necessárias.
Entretanto, apesar de seu esforço, não tinha toda a confiança de sua aprovação. Torcia por ela, mas não confiaria absolutamente nisso. Pelo menos não tão cedo, ela tinha esperado anos, poderia suportar mais um se esse fosse o desejo do destino.
Contudo, ela tinha passado.
Iria para a universidade fazer seu tão sonhado curso de letras.
Suas mãos tremiam quando ela digitava o número de Gabriel e aguardava que ele atendesse. Seu namorado tinha sido uma das pessoas que mais a incentivaram na busca de seu sonho e em vários momentos se disponibilizado para estudar com ela quando parecia desacreditada. Ela queria que ele fosse o primeiro a saber.
- Oi, amor. - O jogador falou descontraído, mas não demorou a notar a respiração acelerada do outro lado da linha. - Aconteceu alguma coisa? - Perguntou preocupado.
- Eu passei. - Ela diz. - Recebi um e-mail. Eu vou para faculdade. - Ela explica e ouve um suspiro de alívio do namorado.
- Eu estou tão orgulhoso de você. - Gabriel diz. - Eu estou muito feliz, Vivi. Você merece demais.
- Eu ainda não consigo acreditar. - Ela sussurra. - Eu preciso ligar para avisar aos meus pais. - Ela segreda.
- Tudo bem. Daqui a pouco eu chego aí. - O jogador avisa.
- Mas e o treino? - Violeta pergunta, olhando o relógio. Ainda faltavam três horas para se término.
- Eu vou falar com o Mister. Vou dar um jeito, mas a gente precisa comemorar sua aprovação e eu não vou conseguir me concentrar em nada aqui antes de te ver. - Ele diz convicto. - Eu te amo.
- Te amo. - Ela diz antes de encerrar a ligação, sabendo que não adiantaria rebater a afirmação do namorado.
Passados trinta minutos, Violeta tinha avisado a seus pais e seus amigos mais próximos quando a campainha tocou e ela rapidamente se levantou do sofá, sabendo quem era. Assim que a porta foi aberta, Gabriel envolveu a cintura da mulher com seus braços fortes, lhe tirando do chão.
- Parabéns, meu amor. - Ele sussurrou contra seu ouvido, enquanto a girava no ar. - Você merece tanto.
Violeta sorriu para o namorado quando foi colocada no chão e esperou que ele fechasse a porta atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confidence || Gabriel Barbosa
FanfictionA confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio. - Carlos Drummond de Andrade