Maracanã

3.7K 218 128
                                    

Maracanã, 23 de outubro de 2019

Flamengo x Grêmio

- Eu ainda não posso acreditar que você terminou com o Gabriel por causa do Vitor.- Brenda sussurra, enquanto caminhava rapidamente ao lado da amiga, tentando não se perder na multidão que assim como elas, caminhava em direção ao Maracanã.

- Aqui não, Brenda. Por favor, não quero falar da minha frustração romântica. - Violeta pede não querendo mentir mais que o necessário para sua amiga. Ela olha para Vitor que caminhava um pouco distante de mãos dadas ao pai, enquanto a mãe parecia assustada diante de tanta gente.

- Foi muito legal da parte do Gabriel dar ingressos para teus pais e para o Vitor mesmo não estando mais contigo. - A gaúcha continua.

- Brenda, antes de estar comigo, ele já era amigo do Vitor e nós duas só estamos aqui graças aos ingressos da Madah. Então, por favor, não vamos falar do Gabriel hoje.- A carioca pede de forma mais direta. - Por favor.

- Tudo bem... - Brenda sussurra.

Elas seguem a criança e o casal mais velho pela multidão até a entrada do estádio. Assim que entram no Maracanã e se acomodam devidamente, Brenda pega seu celular afim de mandar uma mensagem de bom jogo para Giorgian, enquanto Violeta cantava Em Dezembro de 81, acompanhando toda a torcida animada que ali já se encontrava. Não iria arriscar tudo ao mandar uma mensagem para o camisa 9 de seu time perto de Brenda.

- O jogo nem começou e já estou com a cabeça doendo.- Tamara segreda para a filha que acaba rindo da mãe que não sabia disfarçar o quanto não gostava de futebol.

- Você vai sobreviver, mãe. - Violeta ironiza.

- Assim espero. 

Violeta tinha Vitor de um de seus lados, enquanto Brenda de mantinha do outro. Ela podia ver a animação do irmão em assistir uma semifinal de Libertadores. Era um grande dia para a nação rubro negra e o estádio ecoava as músicas do time com toda a força que tinha.

Era um belo coral. Um do qual Violeta, Vitor e Umberto logo fizeram questão de participar, acompanhando as letras proferidas pelos milhares de flamenguistas que ali estavam.

- Minha cabeça vai explodir. - Brenda grita para que a amiga pudesse ouvir.

- Veio para ver o Giorgian, agora aguenta a torcida toda. - Violeta zomba da professora retomando o canto.

Assim que os jogadores entram em campo, uma onda de gritos é ouvida.

A energia era nítida. Todos unidos por um único objetivo, a possibilidade de ver seu time disputar a final da Libertadores.

Naquele momento, nada mais importava. Não importava o gosto musical do outro, ou sua comida preferida e quem sabe a sua crença. Tudo o que importava naquele Maracanã lotado, era o sonho que em noventa minutos poderia já ser uma realidade. A final do dia 23 de setembro.

- Olha o Giorgian ali! - Brenda exclama ao lado de Violeta.

- Cadê? - A carioca pergunta sem enxergar o camisa 14 de seu time.

- Ali do lado do Gabriel. - Brenda diz e rapidamente se sente culpada. - Eita, desculpa Vivi. Eu sei que falar nele ainda deve ser delicado. - A gaúcha diz com pesar e Violeta concorda afim de manter sua mentira viva.

- Foi por um bem maior. - Violeta diz e olha para Vitor que a encarava com curiosidade, mas logo volta a atenção para o gramado.

- Mas não deixa de ser triste a situação. - Brenda diz.

- Esquece isso. Vamos assistir ao jogo. Tem mais 10 jogadores em campo, não vim ver ele, vim ver o meu time jogar. - A flamenguista diz quando o hino do Brasil começa a tocar.

Confidence || Gabriel BarbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora