Pontualmente às oito horas da manhã, depois de ter deixado Vitor na escola, Violeta toca a campainha da casa de Gabriel que não tarda em atendê-la.
Era nítido que ele não tinha dormido. Com os cabelos bagunçados, as olheiras fundas e a expressão facial cansada, o jogador sorriu ao ver a namorada.
- Entra. - Ele deu espaço para a garota entrar em sua casa e fechou a porta atrás dela.
- Você dormiu? - Violeta pergunta algo que era nítido.
Gabriel ri fraco e nega com a cabeça, antes de se aproximar da mulher e deixar um beijo suave nos lábios dela.
- Eu estou te atrapalhando, não estou? Eu venho outro dia, Gabriel. - Ela faz menção de voltar ate a porta, mas o jogador segura sua mão e a puxa para um abraço.
- Relaxa. De tarde eu durmo. - Ele diz ao sentir os braços dela envolver seu corpo. - Eu sai tarde demais do estádio e depois fui na casa do Piris com o Arrasca. Cheguei faz uma hora e fui comprar o café para nós dois. - Ele explica. - Você não tomou café, né? Porque eu não vou conseguir comer tudo aquilo sozinho.
- Não tomei. - Violeta responde erguendo o rosto para selar os lábios de seu namorado.
- Vem. Estou faminto. - O jogador disse segurando a mão da mulher e a conduzindo ate a cozinha, onde a mesa estava posta com uma variedade de comida. Pães, bolos, sucos, entre outros. Com toda certeza, Gabriel tinha exagerado na quantidade de comida.
- Isso tudo para eu e você? - Violeta pergunta curiosa e o jogador assente.
- Eu não sabia qual o seu suco e bolo preferido, ai trouxe algumas opções. - Ele conta. - Exagerei, né?
- Você é doido, sabia? - A blogueira diz com um sorriso largo no rosto.
- Só se for por você. - O jogador conta, afastando a cadeira para a namorada sentar, em seguida, sentou-se em frente a ela.
- Bobo. - Violeta diz envergonhada.
- Por você também. - Gabriel responde.
- Gabriel, para. - Ela diz tampando o rosto com as mãos, tendo a certeza que estava corada.
- Fica tão linda toda vermelha. - Gabriel diz sabendo que ela estava a ponto de cavar um buraco no chão e se enterrar.
- Gabriel! - Violeta exclama.
- Parei. - Ele diz na defensiva, mas aquilo não fez a mulher deixar de corar um pouco mais.
Entre risadas, eles tomaram o café da manhã, guardaram tudo o que sobrou e lavaram a louça. Em seguida, seguiram para a sala de estar.
- Quanto tempo ainda temos? - Gabriel perguntou ao deitar-se com a cabeça no colo de Violeta.
- São nove horas, eu tenho que sair daqui no máximo de onze horas para pegar o Vitor na escola. Temos duas horas. - Ela responde deslizando os dedos suavemente pelos cabelos do namorado.
- Dá pra ver um filme. - Gabriel diz pegando o controle da TV, passando pelo catálogo de filmes da Netflix. Escolhendo o gênero de terror.
- Não, Gabriel. Eu fico praticamente sozinha em casa agora que o Vitor não está falando comigo e você quer me fazer assistir um filme desses? - Ela diz pegando o controle da mão do jogador.
- Ele ainda não voltou a falar contigo? - Gabriel pergunta com uma expressão de culpa.
- Às vezes ele fala, às vezes passa direto. É por orgulho, não quer dar o braço a torcer, eu entendo. - Ela conta, passando os filmes até parar em Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei. - Os livros são muito bons, estou ansiosa pra o segundo filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confidence || Gabriel Barbosa
FanfictionA confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio. - Carlos Drummond de Andrade