13

6.1K 376 19
                                    

Por Alicia

Me deito na cama do Gregory e começo a chorar. Chorar pela minha mãe e tudo que ela sofreu; pelo meu irmão que morreu antes mesmo de vir ao mundo; pelos meus tios que morreram tentando me salvar; pelo FM que não tem pais por minha culpa; por meu pai ser um monstro; e, principalmente, pela minha vida inteira ter sido uma mentira.

Observo o Grego fechar as cortinas do quarto e ligar o ar-condicionado enquanto as lágrimas descem pelo meu rosto. Ele se aproxima de mim e senta na cama, me observando com cautela.

Alemão: vêm cá — sua voz sai suave, é a primeira vez que o vejo ser realmente carinhoso.

Me sento na cama e ele me abraça apertado. Choro ainda mais e ele se afasta para secar minhas lágrimas.

Alemão: não chora, minha boneca, não gosto de ter assim — ele beija minha bochecha e abraço sua cintura de novo.

Alicia: eu preciso falar com o FM, preciso pedir desculpas — penso em voz alta

Alemão: desculpas pelo que?

Alicia: pelos pais deles. Os meus tios morreram por minha culpa

O Gregory levanta meu rosto fazendo com que encare.

Alemão: a culpa não é e nunca será sua — diz pausadamente — A culpa é do Marcos e você não tem nada a ver com isso, ta bom? Nunca mais diga que eles não estão com a gente por causa de você

Eu assinto mesmo que por dentro ainda acredite que seja culpada e ele deita na cama, me puxando para que fique com a cabeça no peito dele.

Ficamos um bom tempo assim deitados, com ele fazendo carinho nas minhas costas. Não sei se passam horas ou só minutos, mas eu acabo pegando no sono.

Por Alemão

Eu fiquei mal pra caralho de ver a Ali assim. Sei lá, eu conheço ela a pouco tempo, mas to ligado que a mina é durona. Nunca pensei que a viria chorar do jeito que ela fez.

Depois de um bom tempo, paro de ouvir seus soluços e percebo que ela dormiu. Saio da cama com cuidado para não acordá-la e vou ao banheiro.

Minha cabeça ta a mil, foi horrível para mim ouvir tudo aquilo e nem tenho nada a ver com a história, imagina para a Ali?

Lavo o rosto para dar uma acordada.

Por que caralhos minha mãe e a tia Catarina nunca me falaram nada? Porra, isso é assunto sério. E elas estavam certas, se eu soubesse da existência da Alicia tinha ido com o FM até o inferno para trazê-la de volta ao menos para vingar a vida da sua mãe e dos tios.

To ligada que a Ali deve ta muito desnorteada, tadinha, jogaram uma bomba na vida dela do nada. Se eu soubesse disso tinha enrolado para mostrá-la para minha mãe, ou ao menos falado disso com mais calma, não do nada.

A mina veio para um churrasco e acabou descobrindo que o pai é um doente que matou sua mãe e seus tios e depois fugiu para a Itália.

Deixo ela dormindo na cama e saio do quarto, fecho a porta para que ninguém entre. Encontro a galera lá fora, nem falo com ninguém, só preciso beber para acalmar minha cabeça.

Nanda: tava com a Alicia? — chega com um sorrisinho malicioso e eu reviro os olhos. Essa pirralha é foda viu

Alemão: não te interessa — dou um gole na cerveja e vou sentar junto do resto do povo

Nanda: vocês dois combinam

Alemão: DÁ PARA CALAR A BOCA? — grito sem pensar e ela me olha assustada.

Renata: filho, eu sei que você não ta legal, mas se acalma — pede e eu cruzo os braços

Alemão: se acalmar, mãe? Sério? Se acalmar? Eu to muito puto contigo e tu sabe disso. Você podia ter me falado, você devia ter me falado

Catarina: Gregory... — a interrompo

Alemão: que porra vocês tinham na cabeça? — praticamente grito

Rato: qual foi, Gregory? Tu não grita com minha mãe não, caralho — se levanta e vêm na minha direção

Alemão: vai se fuder, não se mete não — me aproximo dele já para descer a porrada mas o FM entra no meio de nós dois.

FM: dá para os dois pararem de fogo no cu? Qual foi, Gregory? Ta fazendo show por quê?

Alicia: o que ta acontecendo aqui? — ela aparece atrás de mim e eu levo um susto me virando para ela — Por que estão brigando?

Apesar de ter dormido, os olhos dela ainda estão um pouco vermelho e dá para perceber que ela chorou.

Coração chega apertou.

Alemão: não é nada. Volta para dentro — ela cruza os braços deixando óbvio que não acredita na minha resposta

Alicia: sério que vai mentir na cara dura? — ri sem humor — Na moral, vai se fuder

Ela me dá as costas e entra para dentro de casa.

Legal, agora ela ta puta é comigo

Se fuder, viu.

Nem olho para a galera, só vou atrás da Ali. To ligado que ela vai para casa e não vou deixar a mina andar sozinha pela rua uma horas dessas.

Alemão: porra, Alicia, a culpa é minha agora? — encontro ela já abrindo o portão

Alicia: me deixa quieta, eu quero ir para casa — ela começa a andar mas agarro seu braço

Alemão: eu te levo e nem adianta reclamar

Ela suspira impaciente e eu corro na cozinha para pegar a chave do carro.

Ela fica o tempo todo em silêncio e já está me incomodando, sigo até a casa nova dela. FM tinha me dito que ela se mudou para lá hoje de manhã.

Paro em frente a casa e coloco a mão em sua coxa chamando sua atenção

Alemão: você ta bem? — ela nega com a cabeça e eu suspiro — quer que eu fique aqui contigo? — nega de novo — Ok, então

Alicia: tchau — diz seca e sai do carro

Alemão: me liga se quiser conversar ou companhia — ela só assente e eu a encaro mais alguns segundos antes de arrancar com o carro.

Não to nem um pouco afim de ir para casa e olhar pra cara do povo, então vou para minha segunda casa mesmo.

Tomo um banho e coloco só uma cueca e um short para ir dormir.

Assim que deito na cama sinto um perfume feminino e reconheço no mesmo instante.

Sério que a Alicia deixou o cheiro dela na cama? Porra ela só dormiu aqui uma noite.

Ficou foda pegar no sono quando parecia que ela estava do meu lado.

Safado DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora