01. we are stuck here!

31.4K 2.7K 2.1K
                                    

Taehyung nunca gostou de seu chefe Jeon Jungkook. Achava o moreno muito mandão e mesquinho. Sem falar do jeito antiético que agia com seus funcionários. Ser assistente de Jungkook foi o pior emprego que o Kim poderia ter arrumado. Mas já estava feito. Teria que aguentar o garoto mimado por um bom tempo ainda.

Assistente! Minha sala, agora! — Jungkook o chamou pela milésima vez naquele dia.

Taehyung saiu de sua mesa e foi em direção ao escritório do chefe. Deu um longo suspiro antes de entrar. Já sabia os dias em que o outro estava mais estressado. Bateu na porta e a abriu. Jungkook estava sentado na grande cadeira atrás da mesa.

— Por que demorou tanto? — Taehyung revirou os olhos internamente. — Esquece. Vá no Starbucks e me traga um café. Esse dia mal começou e eu já estou de saco cheio!

"Imagina eu", pensou o garoto.

Sempre que Jungkook pedia algo para comer ou beber, ele mandava Taehyung. Era como se fosse seu garçom particular.

— Sim, senhor. Quer os muffins junto?

— Não, hoje não. Ah, não se esqueça do chantilly. É a única coisa que vai me impedir de demitir aqueles incompetentes!

De novo aqueles comentários que o Kim tanto odeia. Todos dão o máximo na empresa e pode-se dizer que fazem até mais que o próprio Jeon, que dirige tudo. A verdade, é que a empresa foi herdada pela família de Jungkook. Seu pai é um dos empresários mais ricos de Seul e, para encobrir as festas, bebidas e bobagens que seu filho se metia, resolveu colocá-lo nesse emprego.

O mais irônico é Taehyung ser dois anos mais velho que ele e estar aceitando ordens de um "filhinho de papai".

— Não vou esquecer do chantilly.

Prestes a sair, o moreno o chamou novamente.

— Preciso que você complete alguns relatórios para mim, então hoje você fica de plantão.

A tristeza do assistente era nítida. Não que ele tivesse algum compromisso ou algo do tipo, mas se já não bastasse as oito horas do dia que passa com o chefe, teria que aguentar mais quatro.

Aquele dia estava sendo pior do que imaginava.

Conforme o tempo ia passando, menos e menos pessoas sobravam na empresa. De sua mesa, Taehyung via o chefe concentrado nos seus afazeres e rezava para dispensá-lo mais cedo. O que não aconteceu, claro.

As quatro horas se passaram, mas Jungkook não saiu de seu escritório. Taehyung só poderia ir embora, quando ele mandasse. Olhou o horário: 22:25. Já tinha ficado de plantão outras vezes, mas não até essa hora. O garoto só queria ir para casa e domir até tarde no dia seguinte.

Ele nem percebeu quando a luz do escritório finalmente se apagou, apenas quando Jungkook já estava na frente de sua mesa.

— Assistente, está liberado.

Taehyung não ligou para o apelido, estava soltando fogos de felicidade por poder ir para casa.

Começou a arrumar suas coisas, mas Jungkook ainda estava ali.

— Precisa de mais alguma coisa, Sr. Jeon? — perguntou, implorando internamente para a resposta ser um "não".

— Na verdade, não. Mas, já que também estou indo embora, podemos descer juntos. Se não for incômodo para você.

Para o garoto pouco importava se iriam embora juntos ou não, só queria sair logo dali.

— Sem problemas.

Andaram juntos até a porta do elevador, onde esperaram alguns segundos antes do mesmo chegar naquele andar. Entraram e Taehyung apertou o botão do térreo. Seriam longos 15 andares.

O silêncio tinha tomado o espaço, até que Jungkook começou:

— Hoje foi um dia cheio. Tive que te deixar até mais tarde, me desculpe.

Taehyung ficou surpreso. Nunca escutou o moreno pedir desculpas ou falar um simples "por favor".

— Tudo bem...

E o silêncio voltou. Taehyung olhava o número dos andares diminuindo atentamente, mas conseguia sentir que Jungkook estava o encarando.

No sexto andar, o elevador tremeu e as luzes começaram a piscar. Fez um barulho alto de tapar os ouvidos e parou. Taehyung olhou para o ponteiro que mostrava os andares, mas o mesmo continuava no sexto andar. Ele tentava se manter calmo, afinal, poderia ter travado apenas por poucos segundos.

— Acho que paramos... — ouviu o chefe falar, mas estava mais ocupado pedindo de olhos fechados para o elevador voltar a funcionar.

— Estamos presos aqui?!

⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆⋆

tinha retirado obsessed pra arrumar algumas coisas que estavam me incomodando. vou voltar a postar ela, ok?

quem já leu, não dê spoilers pq o final é surpresa hehe

OBSESSED • taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora