S O B R E V I V A!

12 1 0
                                    

- bem, seu nome por favor?
- ah sim, Abner sylver
- ok, quer visitar quem Abner?
- eu vim ver meu amigo, Marcus, Marcus dope.
- deixa eu ver... Ok autorizado a entrar, vão lhe levar até ele.
Abner entrou no reformatório e viu a situação precária do lugar, as paredes cheias de mofo, iluminação extremamente fraca e a má qualidade dos serviços, com portas de ferro extremamente enferrujadas e paredes com o esqueleto do prédio à mostra. Abner se contorceu quando viu a situação e o cheiro que tudo aquilo emanava.
- a sala é esta, espere aqui que eu vou trazer seu amigo.
Não demorou muito e Abner pode ver seu melhor amigo chegando, marcus, que já tinha um semblante diferente do que ele tinha há duas semanas atrás, quando se viram pela última vez.
- poxa, que situação hein brother?
- nem me fale, esse lugar é realmente podre, a comida daqui é horrível e os adolescentes se comportam como animais.
Soltou uma risada irônica - ué, você também é um deles agora Marcus. Não pode criticar muito não.
- claro que não, eu sou completamente diferente eu...
- cara todos aqui estão aqui por motivos diferentes, acusações diferentes, e tiveram uma vidas diferentes. Mas a partir do momento que cruzam aquela cela, todos se tornam iguais.
- é... Vendo por esse lado realmente você tem razão.
- mas então Marcus, vamos ao que interessa logo!
- sim! Então, você conseguiu fazer o que eu pedi?
- você deu uma puta tarefa mano, encontrar alguém que fosse poder te ajudar a sobreviver nesse lugar desgraçado. Mas pra sua sorte eu usei os manos que eu conheço de cima do morro, e consegui um cara sim.
- é sério? Caramba, isso era quase impossível de se conseguir.
- pois é, você teve uma fodenda sorte mano. Bem, o nome do cara é Fernando Carlos e, ele é do outro compartimento aqui do reformatório.
- mas aí você me quebra, como vou chegar até ele?
-

então, você vai precisar fazer uma baguncinha Marcus.
- ah não lá vem.
- então, é o seguinte, antes eu vir pra cá eu fiquei investigando o local, eu pesquisei como se muda as pessoas de compartimento e fiquei tentando bolar uma estratégia.
- e conseguiu?
- sim, mas é complicado. Esse negócio de mudar de compartimento não é fácil, você precisa pedir para os inspetores daqui pra eles analisarem a situação e ai sim, deixarem você mudar, mas é óbvio que não é só isso, além de você ter que contar com a Boa vontade deles, muitas vezes o compartimento não tem espaço pra receber mais gente e, também tem os líderes do lugar que não gostam muito quando chega gente nova.
- caralho mano, que b.o hein? Então? O que eu faço?
- bem, eu cheguei à conclusão de que a única forma sua de poder mudar de compartimento é causando um estrago aqui dentro desse compartimento onde você tá.
- é o que Abner? Um estrago? Mas aqui só tem cara casca grossa mano, como eu faria isso?
- relaxa cara, eu vou te falar, eu sei de um jeito muito bom de você conseguir trocar de compartimento, sem precisar brigar com ninguém.
- então fala mano!
- seguinte, você pelo jeito já conheceu o dono da sua cela né? existem umas 4 por corredor sendo dois corredores que dividem o primeiro compartimento.
- ah tá falando do dex? Conheci sim, esse cara é um saco mano, a gente praticamente é escravo dele aqui.
- pois é, eu descobri que o líder da sua cela é o dex através dos manos lá do morro e, vai por mim, eles disseram que o dex é um péssimo cara. Ele apesar de ser um adolescente foi acusado de diversos crimes inclusive sexuais... Esse cara não é brincadeira, ele é um pervertido também e pode tentar fazer algo a você, como você tá na área dele não vai ter como ninguém te ajudar... Por isso quero te tirar logo de lá!
- seloco cai fora, eu quero sair logo daquela merda!
- então, no mesmo corredor eu descobri que existe um outro líder que odeia o dex e quer mata-lo, mas ele tem sempre se mantido calmo tentando não atacar ele. Tudo que você tem que fazer é dar o tiro no barril, pra gasolina queimar!
- então quer que eu jogue esse cara de vez contra o dex?
- exato mano, você vai dar um jeito de fazer as duas celas se confrontarem, eles vão tentar matar o dex e, os guardas vão ter que intervir, dex provavelmente será mandado pra uma cela separada só pra ele, e vocês que são da cela dele serão transferidos entendeu?
- então vai ir todo mundo da cela do dex junto comigo pra o segundo compartimento?
- sim mano, mas isso vai ser fichinha, são caras que estão acostumados a serem comandados. Apenas se torne o líder deles.
- certo, então isso é muito louco mano, mas qual a chance disso dar errado?
- são bem poucas porque será uma reação natural de um centro assim, você não correrá grandes riscos. Mas se liga, dex uma hora vai descobrir que foi você e querer te pegar, por isso é melhor andar preparado mano.
- tá, depois com ele eu me viro, mas então, quando eu chegar no segundo compartimento o que eu faço?
- no dia que tudo acontecer vocês todos vão dormir numa cela especial, aí esse é o tempo que você tem para se tornar o líder deles, quando chegarem no segundo compartimento, faça todos pedirem para ir pra cela c1 que é a cela do Fernando ok?
- ok, então esse Fernando é líder lá?
- sim, os manos do morro disseram que ele é bem simpático, então talvez você não tenha dificuldade em falar com ele. Mas é importante tratar com respeito e abrir o jogo logo quando chegar, pra ele não pegar ranço tá ligado? Vocês serão os primeiros dois líderes a morar numa mesma cela, isso vai ser insano!
- e como, eu nem sei se tô preparado pra isso.
- cara não se preocupa, segue tudo o que eu te falei, vai dar nada. E outra, eu vou estar dando um jeito aqui fora pra você beleza?
- ué, que jeito?
- relaxa mano, tô com uma ideia aqui e quando você sair daqui, me fala o que acha.
- vish, vai demorar três anos mano.
- eu sei, mas vou usar isso pra me preparar, só aguarde.
- então tá né? Bem, valeu mano de verdade.
- nada parça, a gente é irmão de coração mano, não ia te deixar na mão numa situação dessas. Ah e quando for falar com o Fernando, diz que você conhece o menor da favela e que, ele te disse pra falar com o Fernando, beleza?
- beleza mano, tamo junto.
- é nós mano, infelizmente tive que dar um perdido no colégio pra poder vir aqui. Então só mês que vem eu vou poder vir aqui porque tá corrido demais meu dia, escola de dia, curso à noite. Tenho tempo pra mais nada.
- entendo mano, vou sentir falta da sua companhia mas fazer o que né? Valeu pela ajuda e até mais mano.
- até Marcus, flw.
Marcus retornou à sua cela, bem pensativo porém decidido do que fazer. Não demorou muito e ele foi chamado de novo.
- aí Marcus, tem outra visita, nunca vi receber tanta gente, levanta aí que eu vou te levar até a sala de visita de novo.
Marcus se dirigiu à sala de visitas e lá, encontrou David, que de cara disse.
- você tá bem Marcus?
Finalmente David e Marcus vão conversar, como será a conversa? E o plano de mudar de compartimento começará a ser colocado em prática? Aguarde o próximo capítulo de trapstar.
Até breve...

T R A P S T A R ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora