Catra
Era sexta-feira a noite, eu estava deitada no sofá da sala assistindo qualquer bobagem na TV quando recebi uma mensagem da Scorpia.
" Oi, Frosta me convidou para ir em uma festa que ela fará semana que vem. Quer ir comigo? Posso levar uma acompanhante."
"Claro, pode ser."
"Ótimo, ah, e use uma roupa formal, é uma festa de debutante!"
"Acho que não tenho uma roupa dessas, mas dou um jeito."
Bloqueei o celular. Uma festa era o que eu precisava para me animar um pouco, mesmo eu não sendo muito chegada em festas chiques.
Levantei do sofá e fui em direção à cozinha comer algo.
Então eu me lembrei que a Frosta é amiga da Adora, e com certeza iria convidá-la para essa festa... Não sei se estou pronta para vê-la de novo, não saberia como reagir. Peguei uma maçã e me tranquei no meu quarto.Ver a Adora é o que eu mais quero no mundo nesse instante, mas isso não quer dizer que eu esteja pronta. Talvez eu deva só ignora-la, é isso que ela vai fazer comigo, já que ela tem amigos tão melhores do que eu agora...
Mesmo se eu fosse conversar com ela, o que eu falaria? Desculpa por tudo? É claro que não. A culpa não foi só minha, na verdade, foi mais dela. Eu também sou muito orgulhosa para me desculpar assim, embora eu não goste de admitir isso...
Adora
- Adora, olha o que acabou de chegar! - Glimmer entrou no quarto correndo e interrompendo meu momento de estudo e me mostrou dois convites azuis, com pequenos flocos de neve quase imperceptíveis desenhados.
- O que é isso? - perguntei.
- São convites para a festa de aniversário da Frosta, nós temos que ir!
Peguei o envelope que estava com o meu nome e abri, dizia a data e o local, tudo decorado com mais flocos de neve e frases clichês de aniversário.
Glimmer parecia realmente empolgada com essa festa, Frosta é nossa amiga da escola, ela é alguns anos mais nova e está no primeiro ano, mas ela e Glimmer são grandes amigas.- Temos que pensar no que vestir! - disse ela, em seguida abrindo o guarda roupas e jogando todas as roupas para fora.
Sentei na minha cama enquanto observava Glimmer procurar seu vestido.
- Por que ela não nos entregou o convite pessoalmente? Encontramos com ela quase todos os dias.
- Eu sei lá. - Glimmer respondeu - Talvez ela ache mais chique assim, e realmente é. Ah, acho que encontrei o vestido perfeito, olhe! E você, Adora? O que vai vestir?
- Não sei ainda. - respondi.
O vestido dela era roxo (como a grande maioria das suas roupas) e ia até a altura do joelho. A parte da saia era de um roxo mais escuro ainda, a alça do vestido era lilás e cruzava o peito em forma de x.
- É lindo, Glimmer. - disse.
- Obrigada, eu sei, agora vamos escolher o seu!
Segundos depois, ouvimos alguém bater na porta do quarto, era Bow, com seu convite azul na mão.
- Gente, vocês já receberam... ah, sim. - ele disse olhando para o vestido de Glimmer.
- Anda, Adora, pegue seus vestidos, vamos te ajudar a escolher!
Revirei o guarda roupas e achei três peças.
- Que tal esse? Peguei um longo vestido azul claro.
- Ahn, não, pode ser só um palpite, mas eu acho que já vai ter coisas azuis demais nessa festa. - Bow comentou apontando para o convite.
- E esse aqui? - O próximo vestido era amarelo, que ia até o joelho e mangas longas até o pulso.
- Ah não, esse é o pior de todos. - riu.
- Que tal esse? - O último vestido era vermelho, longo e sem mangas, junto com ele vinha um pequeno e fino cinto dourado.
- Esse é perfeito! - disseram em unissono.
- Ah, finalmente, não gosto de escolher roupas, isso é muito chato.
- Será que temos de levar algum presente? - perguntou Bow.
- Ela é rica, não precisa de mais presentes. - respondeu Glimmer. - Eu estou muito empolgada para essa festa, vai ser a primeira que vamos nós três juntinhos!
- Ah, bom, sobre isso... - começou Bow, envergonhado. - Perfuma me convidou para ir junto com ela à essa festa.
- O quê? Mas como assim? Era pra ser só nós três, nossa festa! - Glimmer reclamou. - Não acredito que vai nos trocar.
- Ei, não é bem assim, eu jamais trocaria vocês, e vai ser só por uma noite.
Glimmer se zangou e ficou calada, de repente tudo ficou silencioso e senti que eu estava sobrando.
- Bom... acho melhor eu ir. - disse Bow, que em seguida saiu do quarto.
Esses dois são melhores amigos há muito tempo, desde muito antes de eu chegar na vida deles, fora que Glimmer tem dificuldade em fazer amizades, ao contrário de Bow. Eu não consegui pensar em nada a dizer para melhorar as coisas ou consolá-la. Então apenas ficamos deitadas, em silêncio.
---
Nota: eu travei muito pra escrever esse capítulo e acabei não gostando tanto assim, também percebi que não sou boa em descrever vestidos kkk
ah e comentem por favorzinho, quero saber o que estão achando
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't forget u [Descontinuada]
FanfictionCatra e Adora eram inseparáveis, mas depois que Adora mudou-se para longe da amiga tudo ficou diferente entre elas, as duas se afastaram. Ambas ainda se amam e não sabem o que fazer para voltar a ser o que eram. arte da capa por @elentori no instagr...