Uma noite de princesa

2.5K 295 386
                                    

Adora

A semana passou rápido, estávamos todos ansiosos para a festa. Frosta nos encontrou na escola e disse que tudo seria perfeito e que ela estava cuidando de todos os detalhes.

A coisa estava meio diferente entre Glimmer e Bow, eles conversavam normalmente, mas depois que Perfuma o convidou para a festa, os dois começaram a conversar mais do que antes. Glimmer dizia que não se importava com isso, porém estava nítido o incômodo em seus olhos.

Sábado chegou e às 20h e 30min estávamos prontas para ir. Eu estava usando o vestido vermelho, junto com o cabelo solto, uma sapatilha preta, brincos de argola dourados, e um discreto batom rosa.
Glimmer estava com seu vestido roxo, que estava combinando perfeitamente com seu cabelo rosa com as pontas roxas, ela usava um tênis all-star de cano alto também roxo e pequenos brincos de pérolas.

Ângela, mãe da Glimmer nos deu carona até a casa da Frosta... ou devo dizer mansão.

- Uau, olha esse lugar! - falei. A mansão era branca e imensa, com dois andares e várias janelas enormes, a porta da frente era de madeira escura. O jardim era lindo, com vários arbustos de rosas vermelhas, e outros arbustos em forma de animais e uma fonte de água bem no centro.

- Vou deixá-las aqui, meninas, quando quiserem voltar para casa me mandem uma mensagem. - saímos do carro e Ângela foi embora.

Seguimos em direção a porta da frente, havia uma pessoa lá que estava com uma lista na mão, provavelmente era a lista de convidados. Era um homem alto, de e terno e gravata preto.

- Quais são seus nomes? - Ele perguntou.

- Eu sou Adora e ela é a Glimmer. - respondi.

- Certo, me acompanhem.

Fomos até o salão de festas e... uau de novo, tudo era lindo. O salão tinha um teto alto abobadado era inteiro branco com janelas de detalhes pretos, e a decoração da festa era azul e branco, as mesas estavam dispostas em formato de círculo, no meio havia a pista de dança e haviam garçons servindo as mesas.

Frosta estava linda, usando um longo vestido de debutante azul escuro e uma tiara dourada que parecia uma coroa, com uma enorme pedra azul no meio.
Ela estava tirando fotos e cumprimentando os convidados quando nos viu.

- Oi meninas, ah vocês estão lindas!

- Obrigada, você também, e esse lugar está incrível! - disse Glimmer.

- Eu sei! Deu muito trabalho mas está valendo a pena, vão se sentar! Lá está a mesa de vocês. - Frosta disse e apontou para uma mesa onde estava Bow, Perfuma e Mermista.

Cumprimetamos nossos amigos e sentamos a mesa. No centro de todas as mesas havia um pequeno e delicado jarro de rosas brancas, as quais Perfuma estava admirando.

Bow estava usando um terno branco e rosa, e sua barriga estava aparecendo até um pouco acima do umbigo, ele gosta muito de roupas nesse estilo e ninguém sabe dizer exatamente o por quê. Perfuma estava com um vestido longo verde claro com decote em forma de V. E Mermista estava com um vestido tubinho verde água e um lindo colar de pérolas. Ela parecia totalmente entediada e alheia a nossa presença.

- Ah, estou com fome, quando os garçons vão vir aqui? - perguntei. - vamos para a mesa de buffet, não quero esperar.

Voltamos para a mesa com muitos doces e salgados, comemos até não aguentar mais, então ouvimos de alguem em um microfone dizendo que a primeira dança ia começar.

Todos os convidados se levantaram e ficaram em volta da pista de dança, enquanto observávamos Frosta e um homem que imagino que seja seu pai, começando a dançar ao som de uma música clássica que eu não conheço. Quando aquela dança acabou, todo mundo pegou na mão de seu par e foi para a pista de dança, Bow foi com Perfuma enquanto Glimmer os observava com uma expressão indecifrável no rosto.

- Ei, Glimmer, não quer dançar comigo? - perguntei.

- Acho melhor não, vou me sentar e continuar comendo alguns doces.

- Adora, vamos dançar eu e você. - disse Mermista.

Dançamos as músicas lentas, até começar as músicas mais animadas, do tipo que se dança desajeitadamente sem se importar se alguém está vendo, eu e Mermista começamos a dançar de uma maneira meio vergonhosa, mas estava muito divertido e rimos bastante.

Então eu a vi, do outro lado do salão, usando um terno carmesim, eu reconheceria de longe aqueles longos cabelos castanho escuro e volumosos. Catra. Ela estava ali. Eu congelei.

- Adora, está tudo bem? - Mermista perguntou, ela olhou para a mesma direção que eu estava olhando e a viu. - Você está olhando aquela garota? Quem é?

- Eu... ela... é uma antiga amiga. - quase que inconscientemente dei alguns passos em direção à Catra, mas ela ainda estava longe. Ela estava de costas e conversando com uma garota alta e com cabelo curto e platinado, essa garota me viu e cochichou algo para Catra, que por sua vez se virou e me viu. Sua expressão parecia divertida. Ela caminhou meio torta até mim, chegou a centímetros de distância do meu rosto, sorriu e disse:

- Hey, Adora. - seu hálito estava cheirando vinho.

- Catra...

Ela segurou minha cintura e me puxou para dançar.

- Catra, você está bêbada, não é?

É, acho que sim. - riu - Como vai, Adora? Aproveitando sua vida sem mim? Aposto que está perfeito, certo?

- Não é bem assim, eu sinto sua falta...

- Ah, aposto que sente, você sente tanta falta que nunca mais me ligou, ou mandou alguma mensagem.

- Nós brigamos tanto... não achei que você fosse querer me ver de novo...

- Não se finja de coitadinha, Adora! Você me trocou, me descartou e agora quer que eu acredite nisso. - O sorriso sumiu do seu rosto e foi substituído por uma expressão irritada.

Eu não sabia o que fazer, por um lado eu gostei de estar finalmente vendo ela, mas ela estava fora de si. Catra parecia estar prestes a começar uma briga comigo quando sua amiga de cabelo platinado chegou.

- Vamos, Catra. - disse ela - você bebeu demais, vai arranjar confusão. - ela segurou Catra pela cintura e a levou embora, ela se debatia e tentava sair dos braços da amiga. Assim ambas sumiram entre os outros convidados, que as encararam com uma expressão de reprovação.

- Caramba, o que foi que acabou de acontecer aqui? - perguntou Mermista. Ela, Bow, Perfuma e Glimmer estavam olhando para mim, todos com a mesma expressão de surpresa e confusão.

- Também gostaria de saber. - eu disse - Vamos embora, gente.








I don't forget u [Descontinuada] Onde histórias criam vida. Descubra agora