Que tipo de sentimento?

4.4K 367 198
                                    

Eram quase seis e meia da manhã e o Hart já estava pronto para a escola. Revivendo os acontecimentos em um loop infinito, Henry estava decidido a fazer as pazes.

O que ele não sabia era como fazer isso...

Se lembrando subitamente da lógica que Jasper teve ontem, ele ligou para o amigo em busca de conselhos, esperando que o "Dunlop, the wise" tenha as respostas de seu problema.

- Se eu estivesse no lugar de Charlotte?- Houve um momento de silêncio na linha- Eu iria querer um balde como pedido de desculpas.

- Balde? Eu não posso dar um balde para Charlotte, Jasp- Henry respondeu com impaciência.

- Mas pode dar um pra mim- Jasper cantarolou brincando.

Henry suspirou irritado.
- Meu problema é com Char-lo-tte.

- Tá bem, então, dê algo que ela goste.-Conclui, e Henry podia praticamente vê-lo dando de ombros- Ei, você já experimentou o novo cereal da cidade? Enviaram uma caixa especialmente pra mim!- Exclama orgulhoso.

- Enviaram uma pra cá, mas Piper pegou, mamãe até disse pra ela dividir, mas acabei deixando porque ela me ameaçou com o segredo.- Respondeu sem interesse.

"Presentear com algo que ela goste? E se fossem flores? Talvez. Acho que não é o melhor, mas já é um começo..."

- Hey, Jasper. A flor preferida da Char é o girassol, né?

- Se sabia o que ia fazer por que ligou me acordando?

O loiro revira os olhos, balançando a cabeça.
- Obrigado mesmo assim, Jasp.-Agradece, e um pequeno sorriso de esperança brota em seu rosto.

- Bom, de nada. Até na escola.

Henry sentia a ansiedade tomar conta de si.
Tentar fazer as pazes com Charlotte hoje mexia com seu estômago e o deixava sem fome, porém não soube explicar o porquê de tanto nervosismo.

"Talvez você goste dela. Mais do que imagina, estúpido"

Ele meneou o pensamento enquanto voltava do campo de girassóis da praça da cidade, provavelmente estava atrasado, mas se Charlotte o perdoasse, valeria a pena.
Porque ela faz tudo valer a pena, cada pequena coisa que ele faz, tem a ajuda dela por trás, e ele sabe, que sem a amiga, ele não está completo.
Não... Ele não estava apaixonado por ela, não depois de todo esse tempo juntos... Não agora, que ele já tinha estragado tudo. E tinha Bianca também.. A garota tinha voltado por um tempo e Henry não sabia como se sentir sobre ela. Passou-se muito tempo desde que namoraram, nenhum era o mesmo.
Mas, se ele não está apaixonado por Charlotte, porque sente borboletas tomando conta de seu estômago agora que está pensando nela?
Era melhor afastar isso da cabeça, antes que chegue ao coração...
Henry puxa seu celular do bolso, buscando descobrir que horas eram, e descobre que havia uma ligação perdida de Ray.
Estranho, seu chefe não costuma ligar em seu celular, ele usa o relograma na maioria das vezes. Por outro lado, foi só uma ligação, então poderia perguntar sobre o assunto mais tarde na Bugigangas. Conhecendo Ray, se fosse algo urgente ele teria insistido...
Henry sentiu as mãos suando quando abriu as portas da escola, seus olhos rapidamente começaram a procurar a massa de cachos que ele tanto ansiava por ver, se sentia estranho carregando a flor entre os dedos, talvez ele devesse ter escolhido um outro momento... E se Charlotte o ignorasse?E se ela não quisesse fazer as pazes?Em meio a tantos pensamentos, acabou esbarrando em Bianca, sua meio ex-namorada, que estava esperando por ele em seu armário.
O rosto dela expressava preocupação e raiva, e também um pouco de tristeza, coisa que mudou completamente quando ela avistou o garoto no corredor.

- Essa flor é pra mim?- Perguntou sorrindo para ele.

A garota aparentava estar contente demais, era como se ela estivesse muito ansiosa para esquecer o que tinha a deixado angustiada.

- Hã... Bom, ah...- O ajudante de super-herói não poderia dizer que a flor não era para ela. Isso traria ainda mais problemas.

Bianca já tinha demonstrado ser ciumenta e ele não queria que Charlotte se aborrecesse mais ainda com ele.
Ele nem notou que tinha posto a amiga acima de sua meio namorada.

- Poxa, obrigada, Hen!- Ela o puxou e lhe deu um selinho demorado. Henry notou que ela estava agindo meio estranho, mas nada conseguiu falar, pois nesse exato momento Charlotte passou pelo corredor em direção a saída, e o Hart acabou por se soltar de Bianca para olha-lá.

Ela dirigiu um olhar mínimo sua direção e continuou seu caminho como se não o conhecesse.

- Algum problema?- Perguntou Bianca, acompanhando o olhar de Henry até a garota de cabelos cacheados sumir de vista- Vocês dois brigaram? Ela geralmente te cumprimenta.

- É, nós brigamos.-Henry sentiu o peso de suas palavras e baixou a cabeça.

Charlotte nunca havia o tratado com indiferença, não que ele não merecesse, mas então significava que realmente havia estragado tudo.

- Então eu imagino que a flor era pra ela, não é?- A expressão da garota parecia... Meio compreensiva e meio presunçosa.

Henry hesitou, mas optou pela verdade. Já tinha uma pessoa magoada com ele, e isso doía, então não há motivo para dar a outra pessoa razões para detestá-lo também.

- Desculpe, mas era. Era sim...

Bianca suspirou e balançou a cabeça, mas o estranho era que ela parecia não aborrecida, mas normal de novo. O normal de Bianca.

- Sempre desconfiei que vocês gostassem um do outro- Ela disparou com naturalidade, fazendo seu meio ex-namorado ofegar.

- O QUÊ? E-eu não gosto da Charlotte, por que todo mundo pergunta isso?

"Todo mundo acordou com essa ideia? Ótimo. É a revolução das ideias que deixam o Henry constrangido e confuso!"

- E...- Houve uma pausa hesitante. Henry não sabia mais quais eram seus sentimentos e Bianca parecia confusa também- Você voltou pra cá... E eu sei que ainda não conversamos sobre isso, mas acho que você ia querer voltar... Com nós dois... Eu acho, não sei...

Sinceramente, ele não ficaria muito magoado de descobrir que a garota não queria voltar com ele. Talvez fosse bom ter um tempo pra pensar em tudo que está mudando dentro de si.

- Bom, Henry...

◇◇◇

E agora, Sr.Hart? O que te espera?
Só lendo o próximo capítulo pra descobrir😉
Deixe seu voto, deixe a Alli feliz!😂💘 (Pelo amor de Deus, não liga pro meu lado retardado, viu?😅❤)
See you😘

¡always been you • chenry!Onde histórias criam vida. Descubra agora