De mal a pior...

4.1K 351 300
                                    

Bianca tem uma expressão diferente em seu rosto: É como se ela quisesse se desculpar por algo que ainda não fez.

- O que foi?- O garoto pergunta.
Por um segundo ele até se esquece de perseguir Charlotte e perguntá-la se havia algo errado ou porquê ela está indo embora antes das aulas ao menos começarem.

- Eu... Acho que entendo sua relação com Charlotte. Eu... meio que passo pela mesma situação- Falou relutante.

- Não existe relação.- Afirma nervoso- Espera, o que isso quer dizer?

- Eu... Tambémtenhoummelhoramigo- Dispara. Dava pra ver que o alívio de ter contado isso estampado no rosto da garota.

- E por que nunca me disse?- Henry não se sentiu enciumado,mas curioso.

Tal fato o fez questionar seus reais sentimentos pela garota a sua frente. Porque tinha se sentido nervoso dizendo que ele e Charlotte não estavam juntos, se era verdade? Era como estar contando uma traição para a namorada.
Talvez, seus sentimentos o traissem...

- Porque... Veja bem, hã... Ele é de outra escola, e uma vez estávamos conversando e o clima ficou estranho. Você sabe. Bom... Eu também gostava dele, mas tinha medo de perder a amizade, por isso, antes que ele se declarasse eu mudei de assunto. No final, acabamos brigando e na outra semana você me chamou pra sair e ele foi passar um tempo estudando na cidade vizinha, então nos afastamos. Mas agora ele voltou e quis saber as novidades. Eu não tinha contado sobre nós, e quando ele descobriu ficou bravo. Acabamos brigando de novo.

Henry estudou cada palavra e cada expressão da jovem. Agora ele sabia, é assim que age uma pessoa quando está apaixonada. Não era nada do que ele pensava que tinha.

- E você ainda gosta dele, né?

Bianca baixou a cabeça.
- S-sim, desculpe, Henry. Espero que possamos ser amigos.

- Está tudo bem. Se você gosta tanto dele então o procure e fale a verdade. Não tem problema- Henry ofereceu um sorriso verdadeiro- Espero que dê tudo certo.

A face da menina se iluminou e ela sorriu verdadeiramente pela 1° vez naquele dia.
- Obrigada, Hen. Você foi um ótimo namorado.- Ela começou a caminhar, mas se virou novamente, como se estivesse se lembrando de algo- Ah, espero que siga seus próprios conselhos.

Henry a olhou confuso, sem entender o que a garota quis dizer, mas talvez num futuro próximo descobrisse. Por outro lado Charlotte já deveria estar longe para ele persegui-la, então ele só a veria no Bugigangas agora.
As horas na escola passaram lentamente, aumentando o desespero de Henry. O último tempo estava quase no fim e ele já tinha sido chamado 5 vezes pela professora por não estar prestando atenção, mesmo assim continuou de olhos no relógio acima do quadro. Cerca de 10m depois eles foram liberados.

- Até mais, Jasper- Henry falou enquanto recolhia seu material em tempo recorde.

- Você nunca esteve assim pra ver a Bianca. Deve estar gostando muito da Charlotte.

- Pare de dizer isso. Eu só quero resolver logo tudo. E por falar em Bianca,nós não estamos namorando nem nada.

- Você terminou com ela por que está gostando da Charlotte!? Eu sabia que isso ia acontecer- Falou o amigo vitorioso.

- Sem tempo, Jasp. E é Bianca que está gostando de outro. Tchau- Disse correndo.

- Mas você nem se importa!- gritou de volta

***

Ao chegar no destino, Henry correu direto para o elevador, que desceu tão rápido quanto seu coração batendo.

¡always been you • chenry!Onde histórias criam vida. Descubra agora