Uma cerimônia amarga

2.6K 217 228
                                    

Henry levou os dedos às têmporas, visivelmente estressado, pensando em como resolver a situação toda:

Babe a caminho, Charlotte sem dirigir uma palavra a ele e uma festa.

Ele só queria voltar no tempo, mas mesmo que fosse tentar, uma voz alegre o interrompeu:

- Cheguei!

E lá estava ela, e não o levem a mal, era o início de seus problemas.
Babe, com seu cabelo ondulado e um vestido vinho, e graças a Deus ela não havia vindo desacompanhada. Ao seu lado estava sua amiga Kenzie, que usava seus óculos de sempre e trajava um vestido verde água.
Estavam bonitas, porém Henry não podia deixar de imaginar que Charlotte estaria muito mais.

- Oi, Babe e Kenzie.-Cumprimentou ele,tentando parecer animado.

- Tudo bem?-Perguntou a de óculos, casualmente.

- Nervoso pra ser homenageado?- Continuou Babe, socando o braço do garoto de leve.

- Estou bem.- Ele sorri.- E vocês?

- O mesmo.-Responderam juntas.

A conversa foi salva por Jasper, que fez as garotas rirem até que os convidados começaram a chegar.

Schwoz aparecera poucas horas depois, vestindo um terno branco com rosas vermelhas, e por incrível que pareça, ele estava bem, apesar da escolha um tanto ousada.
Logo, o cientista tratou de pôr a música no seu aparelho de Dj.
Ray conversava e flertava com algumas mulheres, nada de diferente. Henry, porém, ainda não tinha visto quem queria ver.

-Você parece bem pensativo esta noite.-Comentou Babe, fazendo seu olhar se virar para a garota.

O loiro abriu um sorriso pequeno, sem saber o que responder. A morena limpou a garganta, como se estivesse nervosa, e perguntou:

- Podemos conversar?

- Hum,-Ele mordeu a parte interna da boca, temendo o que a colega o diria, mas mesmo assim concordou:- Claro.

- Bom, Henry, isso é difícil... Quando você foi me visitar, eu fiquei feliz, gostava mesmo de você, mas agora as coisas estão diferentes e meus sentimentos estão diferentes e por mais que você seja fofo, eu fiz uma escolha e estou feliz com ela. Então o que eu quero dizer é que estou namorando.

Durante o discurso, a jovem mal parou para respirar, e quando acabou estava vermelha. Ela procurou se recompor enquanto tentava interpretar o rosto de Henry.
O garoto, por outro lado, gargalhou. Fazendo a garota franzir o cenho.

- Babe,me desculpe,mas eu nem sabia que você vinha. Isso foi coisa do Jasper. E não se preocupe, eu fico feliz por você.

- Oh...-Exclamou surpresa- Então... Não está triste por estar na zona de amigos?

Henry sorriu.

- Estou feliz por isso.

- Sério? Você está gostando de outra pessoa também?- Dessa vez a garota estava animada.

- Sim, de verdade.-Assumiu o loiro, pela primeira vez.

E ele realmente gostava. Muito. Então era isso... Ele falaria com ela e a imploraria pra que corra o risco de ser sua namorada, e ele a protegeria com sua vida. Porque mesmo que não namorassem, ele faria isso.

¡always been you • chenry!Onde histórias criam vida. Descubra agora