Quando me despeço do Rafa me sinto flutuando nas nuvens, pena que saí de um belo sonho para entrar em um enorme pesadelo. Entrando em casa, vejo minha mãe e meu irmão sentados no sofá, tento subir as escadas sem ser vista, mas logo ouço minha mãe me chamando:
- Onde pensa que vai mocinha? - Onde estava até essa hora na rua? Minha mãe está com uma aparência séria igual à do meu irmão. Logo respondo a ela: - Mãe eu estava dando uma volta na praia. Mas logo sou interrompida por meu irmão. - Com quem você estava Agatha? Nesse momento fico gelada, pensando se falo a verdade que estava com Rafael ou se minto dizendo que estava sozinha. Minha mãe nota que demoro á responder e logo me pressiona: - Responde logo minha filha, com quem você estava até essa hora na rua? Minha mãe estava ríspida, fazia tempo que não à via assim.
- Mãe eu estava com um amigo na praia, qual o problema? Logo meu irmão se mete. - Amigo, tá chamando aquele marginal de seu amigo. Fala ele me olhando com o rosto bem sério. - Ele não é marginal, ele só é mal compreendido pelos outros que ficam julgando sem conhecer ele. Eu tento me justificar mas é em vão, logo minha mãe respira fundo e fala: - Minha filha, você não sabe o perigo que tá correndo andando com esse rapaz, ele não sabe que você é trans e se ele descobrir, ele pode fazer coisas horríveis com você, ele não é de boa índole, ele não serve para você. Completa minha mãe.
Na verdade em partes ela está certa pois ele não sabe que sou trans, mas ele não é esse marginal que eles estão imaginando e eu tento fazer que eles entendam. - Mãe e Edu, eu sei que vocês se preocupam comigo, mas o Rafa não é esse marginal, ele é um cara legal, ele não sabe de mim, mas eu vou contar para ele e se ele gostar de mim ele vai entender. - Minha filha você não pode se enganar, ele jamais vai te aceitar e pior pode fazer algo contra você. Você acha seguro embarcar em uma bicicleta elétrica e ir para um lugar que você não conhece.
- Opa, como vocês sabem que ele me levou de bicicleta elétrica? Vocês estavam me seguindo? Pergunto a eles que se olham, mas minha mãe me corta dizendo que isso não era importante, o importante era a minha segurança e com esse marginal eu não ia estar segura. Tentei argumentar com eles, mas não teve jeito, minha mãe me olhou bem séria para mim e disse: - Você tá proibida de sair com esse tal de Rafael, entendeu mocinha e se eu souber que você anda conversando com ele, eu te mudo de sala e o teu irmão vai te vigiar a onde você for. Fala rispidamente, tento intervir. - Mas mãe ... sou interrompida por ela. - Não adianta falar nada, estou fazendo pelo teu bem. Ela se aproxima de mim e continua a falar: - Eu te amo minha filha, não estraga tudo que estamos conquistando nesse nova cidade por este marginal, agora vai para o seu quarto. Eu a obedeço e subo para o meu quarto.
Ao mesmo tempo que estou com raiva da minha mãe, ela tá certa na parte que ele não sabe quem realmente eu sou, será que ele pode fazer alguma coisa para me machucar caso ele descubra, se eu contar será melhor, aí meu Deus, tô cheia de dúvidas, meus pensamentos só são interrompidos pelo toque do me celular, quando olho logo abro um sorriso:
- Você é muito especial, que esse seja o primeiro de muitos encontros que teremos. Boa noite, minha princesa. Essa mensagem me fez muito feliz, mas o que eu vou responder para ele, que a minha mãe não quer mais que eu saia com ele, ai meu Deus, o que eu faço?
Decido responder, pois ele viu que visualizei a mensagem e respondo: - Foi maravilhoso, que seja sempre assim, beijos meu gatinho. Mando a mensagem e me jogo na minha cama. Decido tomar uma banho e depois jantar. No jantar minha mãe e meu irmão mal falam comigo, devem estar super bravos, meu irmão sempre se comportou como meu pai, me protegendo de tudo, inclusive do nosso pai que adorava me ofender e me humilhar.
Nunca me esqueço da vez que cheguei em casa chorando quando tinha 11 anos e os meninos tinham me batido e me chamado de várias coisas, quando cheguei em casa pensando que teria apoio do meu pai, me ofendeu ainda mais, me chamando de tudo que os meninos tinham me chamado. Meu irmão vendo ele me ofendendo me defendeu dele, me levou para o seu quarto e cuido de mim, dizendo eu era uma menina linda e que no fim tudo ia ficar bem, por isso, jamais eu posso ficar brava com a super proteção dele, no fim, o meu irmão só quer o meu bem.
Depois do jantar, eu estava no meu quarto olhando o face do Rafael que tinha me adicionado, entra meu irmão no meu quarto e começa a falar comigo: - Agatha, minha princesa, você sabe que eu e a mamãe só queremos o teu bem, nos preocupamos com você, quando a gente soube que você tinha ido na garupa do Rafael e nós não sabíamos onde você estava, nós piramos, ficamos muito preocupados mana, você sabe que nós te amamos muito né? Ele abre um sorriso e se aproxima da minha cama e me dá um abraço.
- Eu amo muito você e a mamãe, eu sei que devia ter avisado onde eu ia mas era surpresa, nem eu sabia onde ele ia me levar. Depois de ter dito isso que eu me toquei que falei merda, logo ele fica bravo novamente e fala: - Você tá louca? Sai com ele e nem sabe onde ele ia te levar, mana o que tá acontecendo com você? Você não é assim, você sempre pensa antes de fazer as coisas. Ele me olha fixamente e eu começo a chorar. Limpo as lágrimas e falo pra ele: - Eu tô me apaixonando pelo Rafa, eu o beijei. Meu irmão suspirou fundo e repetiu as palavras da minha mãe: - Ele não serve para você Agatha, ele só vai te machucar, fica longe dele, porque você não dá uma chance ao Sérgio, ele é gente boa, com certeza vai te aceitar. Olho assustada para ele e pergunto: - Você não contou que sou trans né? - Claro que que não maninha, só que acho ele compreensivo e ele tá muito afim de você. Eu o interrompo e digo, - Mas eu estou gostando do Rafa, abraço o meu irmão.
- O dedinho podre irmãzinha. Fala ele rindo e completa: - Mas não esquece o que a mamãe falou, vou te fiscalizar na escola, sem contato com ele tá? Eu não falei nada, só abracei ele e dei boa noite. O dia foi de extremos hoje, numa hora estou abraçada dando beijos super gostosos no Rafa e no outro a minha mãe e meu irmão brigando comigo.
Deito pensando no que o meu irmão falou, será que o Sérgio seria mais compreensivo que o Rafa? O Sérgio é muito fofo, lindo, mas o Rafael me atraiu de uma maneira diferente. Amanhã vou ver ele, quem sabe eu fujo da vigilância do meu irmão e ficou com o Rafa de novo, só amanhã pra saber...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desabrochar de uma rosa
Roman d'amourREVISÃO. Agatha era uma menina comum de 14 anos, mudando-se para uma nova cidade e conhecendo novos amigos, se não fosse o detalhe de ser uma menina trans. Nesta história cheia de paixão, descobertas e aventuras de uma menina que se transforma em mu...