Acordo assustada achando que estava atrasada, mas o celular ainda não despertou. Fico na cama pensando no que meu pai tinha dito ontem, será que ele mudou, só o tempo dirá. Me levanto, me arrumo e vou para a cozinha, minha mãe não desceu ainda, então começo a fazer o café. Arrumo a mesa do café e me sento. Logo entra a minha mãe e fala: - Bom dia minha filha, que cheiro gostoso de café, pelo jeito acordou animada. Diz ela me dando um beijo na cabeça. - Decidi sair da cama e fazer o café, falo abrindo um sorriso. - Que bom meu bebe, fala ela abrindo um sorriso. Meu irmão desce, nos abraça e começa tomar café.
Nos arrumamos e vamos para a escola. Ana, Rafa e Sérgio estão na frente da escola, nos esperando. Despedimos da mamãe e cumprimentamos eles. Olho para Rafa e logo o abraço: - Bom meu namorado. Falo dando um selinho nele que fala: - Bom dia minha namorada, vamos entrar. As aulas da manhã e da tarde passam voando, finalmente acabou a semana e amanhã é aniversário da Rafa. - Vamos minha casa, convido Rafa e Ana que aceitam. No pátio encontramos Sérgio e Edu que também falam que vão para nossa casa jogar vídeo game. Logo recebo uma mensagem da minha mãe: - Desculpa filha, mas não consegui evitar. Leio sem entender, mas logo olho para a saída da escola e entendo a mensagem da minha mãe.
Na frente da escola está estacionado o carro do meu pai, ele esperando a gente em pé. Ai meu Deus, penso e logo olho para meu irmão, que fica sem entender. Meu pai nos vê de longe e começa a nos chamar: - Agatha e Edu, estou esperando vocês. Rafa olha para mim sem entender e pergunta: - Quem é aquele senhor Agatha? Olho para ele, faço uma cara séria e digo: É nosso pai. Rafa, Ana e Sérgio ficam surpresos. Logo nos aproximamos do carro do meu pai. Meu pai me abraça e abraça meu irmão. - Boa tarde meus filhos, pedi para a mãe de vocês para vir busca-los. Fala ele abrindo um sorriso. Meu pai vê que eu e Rafael estamos de mãos dadas e logo olha para ele e fala: - Então você é o famoso Rafael, namorado da minha filha? A Flávia falou bastante de você. Fala meu pai estendendo a mão para cumprimenta-lo. Rafael cumprimenta e fala: - É um prazer conhece-lo senhor. Logo meu pai olha para Ana e Sérgio e logo os apresento: Ana e Sérgio, este é meu pai Heitor. - Que bom conhecer os amigos dos meus filhos, fala meu pai.
- Eu vim busca-los para irem na praia, tomar um sorvete, oque vocês acham, pergunta meu pai. - Pai nós tínhamos combinado de ir todos lá para casa, fala Edu. - Então vamos primeiro na praia, tomamos um sorvete e depois vamos para a casa de vocês, fala meu pai olhando para Ana, Sérgio e Rafa. Todos concordam. Entramos no carro do meu pai que é super espaçoso, daqueles carros grande. Meu irmão vai na frente com ele e nós vamos atrás. Meu pai logo começa a falar. - Então amanhã é seu aniversário Rafael? - Sim senhor, o senhor também está convidado, fala ele. - Adoraria, fala meu pai. No caminho meu pai puxa vários assuntos sobre escola, meus amigos, sobre o Rafa, tava tão simpático que dava até medo. Meu pai não cometeu nenhuma gafe, até me chamava de filha linda. Ele sabia bastante coisa da gente, minha mãe deve ter contado tudo para ele. Quem via parecia que meu pai era o melhor pai do mundo.
Chegamos na praia. Meu pai estacionou na frente da sorveteria. Saímos do carro e ele falou: - Vamos garotada, hoje sou eu que pago os sorvetes fala ele. Rafa pega a minha mão e entramos na sorveteria, escolhemos os nossos sorvetes, meu pai paga e sentamos em uma mesa de frente para a praia. Começamos a comer o sorvete e Rafael pergunta para meu pai: - O Senhor trabalha com que? - Sou médico, neurocirurgião, tô assumindo a direção do Hospital de Valência, fala ele. - Que legal, o senhor vai vir morar aqui? Pergunta Aninha. - Vou, já aluguei um apartamento no centro, quero ficar perto dos meus filhos, fala ele sorrindo para mim e o para Edu. Edu só abaixa a cabeça e continua comendo o seu soverte. Ficamos conversando e comendo o sorvete, até meu pai pedir licença e ir no banheiro.
- O pai de vocês é bem maneiro, gente boa, fala Rafa me olhando. Só olho pra ele e dou um sorriso amarelo. - O que foi gatinha? Você tá brigada com seu pai? Questiona ele. - Depois da separação dos meus pais não nos falamos muito, eu falo. Se ele imaginasse as coisas que meu pai já me disse, com certeza ele não iria falar assim dele. - É normal isso, fala Sérgio. - Nossos pais também se separam e ele acabou se afastando de nós. Fala Aninha olhando para mim. Meu pai retorna do banheiro e fala: - Vamos garotada? Todos concordam com a cabeça e vamos para o seu carro. Ele liga o carro e vamos para minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desabrochar de uma rosa
RomanceREVISÃO. Agatha era uma menina comum de 14 anos, mudando-se para uma nova cidade e conhecendo novos amigos, se não fosse o detalhe de ser uma menina trans. Nesta história cheia de paixão, descobertas e aventuras de uma menina que se transforma em mu...