Chega o grande dia do meu aniversário de quinze anos. Coloco o vestido rosa que tinha escolhido, a cabeleireira faz o meu cabelo e me maqueia. Minha mãe entra no meu quarto após a cabeleireira sair e abre um enorme sorriso e fala: Você está fantástica, minha filha. Seus olhos enchem de lágrimas. - Mãe não chora que se não eu vou chorar junto, não posso borrar a maquiagem, falo tentando abrir um sorriso. Minha mãe me abraça e fala ao meu ouvido: - Estou muito orgulhosa de você minha filha, você é a filha que eu sempre sonhei. - Mãe, obrigada por tudo, se não fosse a senhora, jamais estaria aqui, falo com a voz embargadada. Meu irmão entra no quarto e fala: - Vocês estão lindas! Olho para ele que está de camisa social, terno, gravata, lindo.
Descemos a escada e meu pai nos espera na sala, seus olhos enchem de lágrimas: Você está linda minha princesa, fala ele me dando um beijo na testa. - Vamos, já está na hora, fala ele olhando para o seu relógio. Entramos no carro e partimos em direção ao salão de festa. Meu pai estaciona na frente, noto que o salão já está cheio. Está lindo, bem decorado, com bastante flores e alguns balões. Entro no salão acompanhada de minha família e logo Rafael me encontra. - Você está linda meu amor, fala ele com uma voz doce e suave. Abro um sorriso e dou um beijo nele. - Parabéns minha gatinha, seu presente está lá dentro, fala ele. Rafael está um verdadeiro príncipe, de terno azul marinho, com uma gravata combinando, cabelo arrumado, só falta o cavalo branco. Logo ouço uma música a tocar dentro do salão, Rafael pega a minha mão e entramos no salão.
- Com vocês a princesa da noite Agatha, fala o DJ que contratamos. Todos aplaudem. Todos que convidei estava na festa, meus amigos, meus colegas da escola, os pais do Rafa, amigos do meu pai e da minha mãe. até a família chata do meu pai estava. Eles nunca me aceitaram bem, meus primos sempre transformaram a minha num inferno. Bom esqueço os problemas e decido curtir a minha festa. Logo vamos nos sentar na nossa mesa. Se forma uma fila de pessoas para me parabenizarem. - Parabéns minha amiga, muitas felicidades, diz Aninha ao me abraçando. - Você está linda Agatha, diz Sérgio se aproximando e me parabenizando. Cumprimento todos na festa inclusive os parentes do meus pai que faziam cara feia ao me ver, a minha tia quase me chama com o meu antigo nome, mas logo é interrompida pelo meu pai. Eles se sentam numa mesa bem distante de mim, bem ao lado do banheiro masculino
Sento em uma mesa bem grande próxima do bolo, ao lado de Rafael, meus pais, meu irmão ao lado da Bruna com que estava ficando, Sérgio, Aninha ao lado do Arthur, meus sogros e tia Nina. Em outra mesa senta meus colegas da escola. Depois os amigos da minha mãe e meu pai. Em outra era os conhecidos e amigos do meu irmão, depois tinha a mesa dos meus tios e primos por parte de mãe, adoro eles, sempre me entenderam e me apoiaram. Meus avós paternos não quiseram vir, na verdade nunca fizeram falta. Meu avô materno já faleceu e minha avó materna estava doente e não pode vir. Minha avó materna sempre foi um doce comigo, bem diferente dos avós paternos que sempre nos detestaram.
A música continua tocando, bem animada, o DJ é bem bom em animar a festa. Logo ele nos chama para dançarmos no meio do salão, está sendo muito divertido, penso eu. Tudo corre maravilhosamente bem, os garçons começam a servir os salgadinhos. Sento na nossa mesa e logo minha sogra vem falar comigo: - Seu vestido é lindo Agatha, você está um princesa, fala ela abrindo um enorme sorriso. - Meu filho é um homem de sorte, fala meu sogro abrindo outro sorriso.
Em um momento a música baixa e ouço a voz da minha mãe no microfone: - Gostaria de agradecer a presença de todos no aniversário da minha filha Agatha, espero que se divirtam-se muito nessa noite, fala ela sendo aplaudida por todos. Atras do salão tem mesa de sinuca, piscina de bolinha, vídeo game, fliperama, totó, vários jogos legais. Meu irmão nos convida para ir lá ver os jogos. Eu, Rafa, Ana, Edu , Bruna, Sérgio e Arthur vamos na piscina de bolinha, depois jogamos totó, depois os meninos vão jogar vídeo game. Logo me canso e convido Ana para voltar a mesa deixando os meninos se divertindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desabrochar de uma rosa
RomanceREVISÃO. Agatha era uma menina comum de 14 anos, mudando-se para uma nova cidade e conhecendo novos amigos, se não fosse o detalhe de ser uma menina trans. Nesta história cheia de paixão, descobertas e aventuras de uma menina que se transforma em mu...