25♥

4K 259 3
                                    

Desci assobiando distraída e vi meu pai tocando piano. Ele não toca a um bom tempo. Ele está tocando um clássico antigo, de família. Ele me viu e sorriu.

- Em casa a essa hora pai?

- Consegui uma folga. Seu cabelo está muito bonito.

- A Net que pintou. Que bom, os pequenos vão ficar felizes, eles adoram brincar com você. E a mamãe também. Todos vamos.

- A Larissa tá onde?

- Deve estar com o Josh ou com as amigas dela.

- Quando ela vai me apresentar esse tal de Josh.

- Não sei pai. Ultimamente não tenho falado muito com ela.

- Ata, tá ocupada?

- Não, e na verdade queria aproveitar esse tempo que você está livre para pedir ajuda en matemática.

- Geralmente a Larissa que me pede ajuda. Fico feliz em te ajudar, isso é raro.

Ele tirou minhas dúvidas e depósito jantamos. Foi uma noite muito boa, a tempos não nos reuníamos assim em família. Tem mais, ele vai tirar férias com a gente, e vamos todos para o sítio da minha avó.

Pelúcia subiu na cama e eu dormi com um sorriso no rosto.

♥♥♥♥♥

Acordei animada, estava um dia ensolarado, no inverno, isso é incrível, tomei banho, fiz minha higiene bucal, passei gloss e blush. Coloquei uma calça jeans e um blusa azul claro. Soltei o cabelo e coloquei um óculos escuro. Coloquei meu colar e peguei minha mochila.

Desci passei na cozinha e peguei uma maçã. Minha mãe sorriu e me desejou bons estudos. Sai e fui para o carro depois de me despedi. Todos elogiaram meu cabelo. Cantalorei a viagem todinha. Todos estranharam.

Sai do carro com um sorriso de orelha a orelha. Fui até a turma e todos me elogiaram. Contamos novidades uns aos outros e entramos para a sala assim que o sinal bateu.

Entrei pra sala e o professor de matemática fez o discurso que sempre faz depois da prova:

- As notas foram péssimas, depois no final do trimestre vem um pai reclamar da nota do filho ou pedir para eu dar algum trabalho extra. Eu vivo falando estudem, estudem. Mais vocês não me ouvem. O primeiro ano é onde mais temos índice de reprovação no ensino médio. Vocês estão brincando com coisa séria. Eu estou avisando a vocês, como pretendem ser alguém na vida se vocês brincam com as oportunidades que recebem? Quando eu passar por vocês e seus filhos na rua eu vou falar com cada um deles como eram os seus pais na escola...

Parei de ouvir as chantagens do professor Genival e fui ouvir música. Ele entregou as provas, ele sempre entrega no dia seguinte, não sei onde arruma tempo já que todos os professores não conseguem. Pra minha surpresa eu tirei dez de doze. Eu não estava entendendo a matéria então fiquei feliz.

Coloquei novamente os fones e dormi as três aulas. Acordando só com i sinal batendo. Arrumei minha mesa e todos já haviam saído si sobrou eu e meu amigo.

- Oi.- disse sorrindo-.

- Oi.

- Vai ficar com quem no recreio?

- Com o Adans.

- Ah. Tudo bem então.

- Porque? Já mudou de idéia?

- Não, e nem vou. Somos definitivamente amigos, e eu só ia te chamar pra ir lá na estufa, a Law fica lá comigo agora é talvez a Cris vá, como somo amigos, acho que não ia ter nada a ver você ir comigo. Pena que você já tem companhia.

- É..

- Então até daqui a pouco.

Sai da sala e fui para a estufa. Sorri ao ver as meninas tentando regar as plantas. Ensinei cada uma como é fácil regar plantas e elas amaram.

Tivemos uma surpresa. A Ana Laura subiu e pediu pra ajudar. A Cris não gostou, nem um pouco, mais depois se acostumou. A Gisele também veio, ficou só observando. Estava ótimo, mais o sinal tocou. Todas combinamos de ir para o sítio da minha avó nas férias. Gisele vai levar o Luke, Lawrence vai com o irmão dela e o Ferdnand.Cristal vai chamar o Tomas já que ele está aqui por duas semanas e a Ana Laura vai chamar o Matheus. Eu vou chamar o Nathan, que vai chamar o Adans, que vai chamar o Luka. A Larissa vai com o Josh, a Lorena com o Diego e o Ferdnand vai com a Lawrence.

Resumindo geral vai pro sítio da minha avó. Já tô até vendo o nível de felicidade da minha avó ao mandar todo mundo trabalhar.

Depois dessa sexta animada, ao acabar as aulas fui pra casa e me joguei. Criei um grupo no WathsApp, e mandei mensagem pra todos que iam:

Partiu arrumar as malas. Todo mundo aqui em casa amanhã oito horas.

Fui tomar banho e coloquei uma roupa simples e fresca. Hoje está bem quente em relação a ontem. Muito estranha essa mudança de clima.

Avisei minha mãe que meus colegas iriam. Ela pediu o número de cada um pra depois falar com os responsáveis.

Depois das malas já prontas. No total só nove malas eu fui dormir sem nem comer, estou exausta.

♥♥♥♥♥

Acordei seis horas, tomei banho, fiz minha higiene bucal, passei base e um gloss. Nada de mais, só pra não dizer que estou sem maquiagem, vesti um vestido florido. E coloquei uma sapatilha.

Pedi para descerem as malas porque estavam bem pesadas. Como estamos em 26 contando com meus pais e os pequenos que chamaram os filhos da Maria, a Maria vai junto também. Aí minha mãe alugou três vans para irmos confortáveis.

Todos chegaram antes das oito e se acomodaram da seguinte forma:

1 Van:

. Pai.
. Mãe.
. Lorena.
. Diego.
. Maria.
. Sofia.
. Ralph.
. Vitória.
. Davi.

2 Van:

. Adans.
. Kelvin.
. Nathan.
. Larissa.
. Josh.
. Ferdnand.
. Lawrence.

3 Van:

. Gisele.
. Luke.
. Luka.
. Eu.
. Cristal.
. Tomas.
. Ana Laura.
. Matheus.

Estávamos na pista agora e eu estava deitada no colo do Tomas ouvindo música enquanto lia um livro e derepente começou a chover. Não era aquela chuva alguém me socorre, é aquela chuva boa, que dá vontade de você se agarrar a alguém e ir assistir algum filme comendo pipoca. Ou ficar de baixo de um cobertor. Levantei do colo do Tomas e o deixei com a Cris que já estava impaciente. Fui para os fundos pensando que estava vazio. Mais o Luka estava lá. Ia voltar mais ele disse:

- O que foi?

- Eu ia ficar aqui mas...

- Qual o problema? Somos só amigos não somos?

- É claroo.- disse forçando um sorriso-.

Sentei do lado dele. E notei que estava assistindo filme na televisão da van.

- O que está passando?

- Velozes e furiosos dois.

- Hum.

- Você tá com frio.

- Um pouco.

- Espera aí. Vou ir pegar um cobertor pra você.

Ele voltou logo e então me entregou um cobertor. Com o cheiro amadeirado do perfume dele.

- Eu truxe pra caso sentir frio.

- Truxe? Não é trouxe não.

- Sim, eu trouxe.

- kkkk.

Estava na metade do filme e eu estiquei as pernas. Quando percebi estava deitada no colo do Luka e acabei dormindo.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Completamente Opostos Onde histórias criam vida. Descubra agora