12. Tive uma ideia

3.8K 148 180
                                    

Naquele dia Tom acordou com o barulho de seu celular vibrando em sua cabeceira. O céu ainda estava escuro e a casa estava silenciosa. Ele se sentou bruscamente com o susto e demorou a assimilar o que estava se passando. Olhou no relógio em sua cômoda, coçando os olhos embaçados por conta do sono, e leu os números em um vermelho vibrante: 4:47am.
Tomou o aparelho nas mãos, deslizando a tecla verde que atenderia a ligação para cima. E sussurro com a voz rouca para não acordar Harrison que dormia no quarto à frente.

- Mãe? Ta tudo bem? -  Bocejou uma vez enquanto falava, acendendo de repente uma faísca de preocupação em si por ela ter ligado tão cedo.

- Oi filho, estou bem e você? Estava com saudades e resolvi te ligar para dar bom dia - a voz de Nikki soava alegre e emocionada

- Mãe, não que eu não tenha gostado da surpresa, mas são quinze pras cinco da manhã ainda, aqui na Califórnia. - Tom abriu um pouco as pernas, deixando os joelhos dobrados, apoiou os cotovelos neles e levou a mão livre ao rosto, esfregando a testa, agastado.

- Oh filho, me perdoe. Eu devo ter calculado errado. Pensei que seriam quinze para às seis, normalmente é a hora que você está saindo para trabalhar, não é? - a Sra. Holland soou arrependida, fazendo Tom sentir-se culpado por simplesmente ter mencionado o fato.

- Não mãe, está tudo bem, a Senhora sabe que pode me ligar sempre que quiser, não sabe? - Tom disse implicando na voz todo o carinho que queria poder dar a sua mãe havia meses

- Claro que sei filho, mas não quero atrapalhar seu sono, sei o quanto você se esforça e trabalha duro pelos seus personagens. Tenho muito orgulho de você meu menino. - o som de uma fungada pode ser ouvido, e Tom percebeu que Nikki ja encontrava-se chorando, em menos de um minuto de ligação.

- Poxa mãe, não chore. Eu estarei em casa em breve ok? - Tom passou a mão pelos cabelos, tentando não chorar junto. A saudade que sentia de sua família era esmagadora.

- Não se preocupe com isso filho, concentre-se no seu trabalho e dê sempre o seu melhor. Volte para casa quando puder. - Tom pode sentir o sorriso melancólico que a mulher tinha estampado no rosto. E desejou mais do que nunca poder abraçá-la.

- Tudo bem Mãe, eu farei isso, prometo. Te amo muito! - uma lágrima insistente escorreu pela bochecha de Tom caindo no lençol em seu colo e formando uma pequena manchinha redonda

- Eu também te amo meu filho, infinitamente, sinto saudade todos os dias -

- Também sinto mãe, mande um beijo para o Pai e para Sam e Paddy também. -

- E você mande um para o Harry, e diga a ele que atenda minhas ligações, preciso saber quando ele voltará pra casa - o tom de voz de Nikki mudou, trazendo um pouco de ira e aborrecimento de uma mãe preocupada. Thomas riu concordando e dizendo que passaria o recado ao irmão em seguida desligou o telefone e o colocou de volta na mesa de cabeceira. Levando as duas mãos a cabeça e apoiando a testa nas palmas enquanto encarava o colchão e suspirava forte por conta das emoções trazidas pela ligação.
Seu coração batia forte e sua mente era um turbilhão de pensamento. Mas ele ja sabia o que deveria fazer havia um tempo, ele apenas esperava que desse certo.

Levantou da cama e foi tomar um banho, não conseguiria mais dormir depois daquilo. Decidiu chegar mais cedo no estúdio e estudar suas falas em seu camarim como fazia de costume quando tinha insônia.
Se arrumou, colocando uma calça de moletom e uma camiseta qualquer e pegou as chaves do Audi deixando o apartamento.

No caminho, Tom parou em uma cafeteria para comprar alguma coisa para o café da manhã, e foi reconhecido por duas meninas que estavam no local. As garotas não causaram tumulto, até porque o local estava praticamente vazio, apenas levantaram de sua mesa e caminharam até o ator que estava no caixa pagando por seu pedido. O abordaram com sorrisos no rosto, e celulares nas mãos. Tom realmente adorava atender seus fãs e aquele era um momento que ele estava especialmente precisando daquele tipo de carinho. Ao ouvir seu nome, Holland virou se em direção as duas garotas, um sorriso enorme nasceu em seus lábios e ele disse um simpático - Heey Meninas, como vai?-

CHERRY • TOMDAYA  [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora