Quase um ano depois...
TheodoreAmanhã seria nosso primeiro ano de namoro. Estava preparando uma surpresa para minha amada e um pedido de desculpas por ter perdido a cabeça, ontem. Eu sei, não tenho um pingo de razão em ter feito uma cena dramática pelo simples fato de um rapaz ter sido gentil com Alyssa.
Não levo jeito para muitas coisas, principalmente relacionamento sério.
Estão sendo os meses mais felizes da minha vida. E posso confessar que o amor não é tão ruim quanto pensei. Ele tem seus momentos bons para proporcionar ao ser humano e têm coisas que é necessário paciência para poder manusear. Fora os momentos clichês que vem dentro de um pacote, embrulhado de presente. Esse kit, achei que só aconteceria em conto de fadas, filmes, fanfics, mas a verdade é que pequenas coisas ocorrem no dia a dia.
Eu não sabia que levaria jeito para ser romântico, mas tenho aprendido com Deus, primeiramente. Afinal de contas, Alyssa não é uma pessoa tão fácil de lidar, ela tem seus momentos divertida, carinhosa, porém quando chega naquela fase em que toda mulher muda de humor repentinamente, é necessário ter peito, paciência e prontidão.
Eu duvido algum homem dizer que está preparado para esse período, pois cada mês é uma nova invenção.__ É, você pegou pesado. __ meu sogro alertou-me. __ Ela disse que não quer ver sua cara nem pintado de ouro.
Senti meu coração murchar.
__ Mas não desanime, meu caro. Ela te ama e não vai conseguir ficar diferente com você por muito tempo. As mulheres têm esses joguinhos. __ assegurou.
__ A questão é que amanhã faremos um ano de namoro e brevemente terei que voltar para Nova Iorque. Minha empresa está sendo administrada pelo meu melhor amigo, mas ele precisa tirar férias. __ expliquei-lhe.
__ Vocês já conversaram sobre esse tempo que vão ficar distante um do outro?
__ Sim. __ suspirei. __ Vai ser muito difícil, mas o dever nos chama. Dei todo meu apoio para Alyssa prosseguir com seus sonhos e preciso correr atrás do meu, também. Brevemente iremos casar e acredito que as coisas ficarão mais fácies.
__ Casar? Nem pediu minha permissão ainda. __ brincou.
__ Sei que o senhor não a vê com outro homem além de mim. __ gabei-me e ele riu.
__ Você é incrível, Theodore, tão jovem e administra uma grande empresa, tem uma maturidade e responsabilidade com negócios, mas precisa dominar seus sentimentos. Seu amor pela minha filha não pode se transformar numa obsessão, do contrário, pode perdê-la. E eu não quero ver nenhum dos dois chorando pelos cantos, porque apesar dela ser minha filha biológica, também lhe considero como filho que Deus colocou no meu caminho. Favor, honrar esse mérito. __ aconselhou, sério.
__ Me sinto lisonjeado com tanto carinho e prometo melhorar. Não quero decepcionar e tampouco perder sua filha, sogro. Só de imagina que vou ficar um grande período distante, sinto uma angustia profunda.
__ Vocês saberão lidar, sou testemunha viva de um relacionamento à distância. O segredo é não perder o contato e lembrar o porquê começou com isso.
Mais tarde meu sogro foi embora para sua casa. Acabei por comprar um pequeno terreno distante da Vila, era necessário meia hora de caminhada, aproximadamente. Com a ajuda do pessoal conhecido por Alyssa, construímos uma casa moderna e vivo sozinho por aqui. Não sei se futuramente será o meu único lar, mas acredito que não. Já estou acostumado com a vida urbana e lugares de fácil acesso.
Meu irmão estava me ligando, rapidamente atendi.
__ Diga.
__ Mano, quando vai voltar? __ ele estava bêbado. Thalles ao invés de evoluir, vacila. Achei que depois de meses, o mesmo conseguiria esquecer a bendita Eliza e finalmente encontrar uma outra pessoa, mas só sabe beber e trabalhar.
__ Breve... Onde você está? __ respirei fundo, contando até dez.
__ Você é... um idiota! __ desabafou. __ A minha filha pergunta mais por você do que por mim. Ela só anda dizendo que tem saudades suas, mas a mim que vê todos os dias, não confessa. Eliza está colocando a minha pequena Kate contra mim! Eu sou um péssimo pai, Theodore. __ fungou.
__ Por que não vai para casa e descansa?
__ Porque Teresa está de mal comigo. __ faz uma voz manhosa. __ Minha própria mãe está cansada da minha pessoa.
__ E onde você está, Thalles?
__ Na casa de Fagner. Ele cedeu a chave para que eu pudesse descansar, mas estou morrendo de saudades suas, seu babaca! Odeio admitir isso. __ confessou, fazendo meu coração amolecer. __ Lembra quando a gente brigava por causa de um videogame? Eu tinha que deixar você ganhar para que não contasse a mamãe sobre minhas rebeldias na escola.
Eu estava cansado dessa história. Virou rotina todos os dias que o mesmo decide beber, me contar histórias do passado.
__ Hum, Thalles você precisa sair dessa vida de cachaceiro. Até hoje não reconheço o homem ao qual se tornou, tens tudo para ter um futuro brilhante mas prefere mergulhar no mar de mágoas. Eu já disse que Eliza não vai voltar mais para sua vida pois está feliz ao lado do cara que contribuiu para que duas galhas morasse em cima da sua cabeça. Existem tantas mulheres incríveis nesse mundo e creio que se você parar com suas babaquices, vai encontrar alguma que vai marcar sua vida ao ponto de você esquecer o nome da sua primeira namorada. __ disse, irritado.
__ Eu aposto que se meu irmão prezasse pela nossa amizade, a galha não seria tão grande. Por isso que minha cabeça 'tá pesada! __ colocou em pauta sua mágoa de meses atrás.
__ Você disse que entenderia o fato de proteger a Kate de todo esse transtorno. __ bufei.
__ Quer saber de uma coisa, Théo? Vá se ferrar, fique aí com sua namoradinha para sempre e seja feliz. Ingrato! __ e encerrou a ligação.
Revirei os olhos e arremessei o celular sobre a cama. As pessoas não podem brigar comigo desse jeito, porque tenho ansiedade. Por mais que eu tente não ligar, essas brigas bobas vão acabar me crucificando.
♥️
♥️
♥️
Ei, amores, sentiram falta do nosso príncipe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DONA DA VOZ II
Spiritual"Theodore finalmente conseguiu amar, mas será que ele saberá lidar com os sintomas do amor? Será que seu romance com Alyssa pode virar obsessão? Como enfrentar o ciúme? E a maturidade em um relacionamento?" O segundo livro vem como a continuação de...