Estacionei o carro no estabelecimento. Quando finalmente olhei para o rosto de Alyssa (após sair do carro), ri de sua expressão.
__ Mercado? __ franziu o cenho.
__ Onde tudo começou. __ sorri. __ Primeiro as damas.
Revirou os olhos e andou na frente. Ambos pegaram o carrinho em busca da nossa pesquisa não combinada.
__ Tá, vamos supor que uma fã...
__ Theodore!! __ uma menina interrompe a fala dela. __ Posso tirar uma foto? Aí, que emoção!
__ Claro! __ respondi com o mesmo entusiasmo. __ Pronto. __ falei após a mesma bater a foto. __ Obrigado pelo carinho.
__ Essa é Alyssa, sua namorada! Você é muito mais bonita pessoalmente. Posso tirar uma foto?
Ela ficou um pouco surpresa mas acabou cedendo.
__ Eu tenho um pouco de trauma com términos, então eu imploro, em nome de Jesus: NÃO SE SEPAREM! Vocês são tão lindos juntos. __ os olhos da menina brilhavam. E aquela confissão me deixou um tanto surpreso e constrangido. É um assunto bastante delicado, nem sei como se começa a falar dessas coisas.
__ Obrigada, querida. __ Alyssa percebeu meu desconforto e tratou de disfarçar. __ Entendo seus traumas, todavia é necessário compreender que certas coisas não estão no nosso controle, entende? Tudo ocorrerá de acordo com os planos de Deus e por nossas escolhas. Cabe a nós reconhecer e ceder espaço para o outro entrar. Relacionamento é compartilhar, ninguém poder lutar por dois.
__ Verdade, mas espero que tudo esteja bem entre vocês. É pela história de vida de ambos que eu e meu namorado lutamos para ficarmos juntos pra sempre. Independente da distância. __ confessou.
__ Vocês conseguem... Só não cometa o erro da falta de comunicação.
Alyssa é realmente INCRÍVEL! Ela consegue disfarçar suas emoções mesmo quando aquilo a afeta. Consegue levar ao pé da letra defeitos que a mesma tem e sabe reconhecer sem machucar ela mesma ou todos ao seu redor. Não se coloca na posição de vitimismo, mas preza pelo reconhecimento. SEMPRE!
__ Obrigada gente. Tchau, tchau!
__ Tchau! __ dizemos juntos.
Comecei a olhar para algumas prateleiras. Eu sou muito covarde, não consigo encará-la depois de tanto constrangimento. Espera, não sou eu quem devo estar assim!
__ Théo? __ sua voz me tira das minhas bagunças internas.
__ Sim...? __ seu olhar dizia que entendia minha atitude. __ Aly... Eu...
__ Entendo o que você planejou para esse encontro, sei exatamente o propósito e a intenção. Só não precisa ficar acanhado quando a circunstância bater na mesma tecla. __ apoiou sua mão sobre a minha. __ Você disse que estava pronto. E se ainda não se sentir, aguardarei. __ assegurou, sorrindo.
__ É que você tem sempre as palavras certas, consegue camuflar suas emoções e não se coloca como vítima sobre seus erros... Você... Você...
__ Ei? __ agora sua mão sobe para meu rosto. __ Também dói, só que eu não preciso transmitir isso para alguém do lado. Já passei por tantas outras dores e soube me curar, por que com essa seria diferente? É que nem tudo dá pra contar, Théo. Por mais que eu confie em você... Nem tudo dá para contar. __ repetiu a frase só que lentamente.
__ Deve ser difícil ter um melhor amigo em que confia muito e não poder contar tudo, porque nem tudo dá pra contar. Me sinto culpado por essa barreira entre nós.
__ Não, a culpa foi minha por ter derrubado os degraus que construimos juntos afim de chegarmos ao topo. __ suas lágrimas finalmente apareceram como se já quisesse sair a tempo.
__ Então já que nossa escada caiu, podemos optar por em elevador. __ falei e ela gargalhou em alta voz. Depois de se recuperar da crise de riso, senti que aquela aproximação como nos filmes: onde o casal se beija. __ É... Podemos fazer nossas compras? __ me afastei alguns centímetros.
__ Não faço ideia...
__ Temos uma missão nessa noite e tenho certeza que vai gostar.
(...) ❤️
Entramos numa rua deserta, em um dos bairros de pessoas mais carentes. Acredito que Alyssa tenha acertado sobre nossa missão, afinal o carro estava cheio de compras em atacado.
__ Aqui é bastante perigoso. __ em seu tom não havia medo.
__ Não pra mim. Relaxa, temos uma missão.
Saímos do carro, logo uma aglomeração de crianças desceram de suas casas, gritando meu nome.
__ Calma, criançada. Chamem a mãe ou a parentela de vocês.
__ A quanto tempo você... O que faz aqui? __ cruzou os braços, desconfiada.
__ Há coisas misteriosas sobre mim que ninguém sabe. Eu procuro pessoas para embarcar nessa viagem comigo.
Garanto que não foi uma indireta.
Logo as famílias foram saindo de suas casas com sorrisos enormes estampado em seus rostos. É uma das cenas mais prazeroso de se ver: ajudar pessoas que lutam todos os dias para continuar sonhando.__ Pode me ajudar na distribuição?
__ Sim... Claro!
Alyssa ainda não parecia acreditar no que estava vendo.__ Então, como ficou o estabelecimento que deixou no Brasil? __ decidi puxar um assunto enquanto distribuímos as cestas.
__ Obrigada tio Théo! __ agradeceu uma criança.
__ Por nada, campeão.
__ Deixei nas mãos de pessoas responsáveis e confiança. Eu... nem imaginava que sonhos realizados têm seu momento de desapego.
__ Bom, depende de como administramos nossas conquistas.
Ela me pareceu surpresa com o que falei; sorrii e continuou fazendo sua atividade.
❤️❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DONA DA VOZ II
Espiritual"Theodore finalmente conseguiu amar, mas será que ele saberá lidar com os sintomas do amor? Será que seu romance com Alyssa pode virar obsessão? Como enfrentar o ciúme? E a maturidade em um relacionamento?" O segundo livro vem como a continuação de...