3. Insatisfação ♥️

751 125 5
                                    

2 meses depois...

   Tudo estava indo nos conformes, até que... Nossa! Como as coisas chegaram a esse ponto? Parecia um relacionamento que caiu na rotina. Têm uma semana que nossa conversa não passa de um "Oi, tudo bem? Te amo. Saudades."  E parece que só eu estou insatisfeito com isso! Alyssa não reclama de nada, tudo ela diz que é uma fase, mas não faz nada para mudar a situação! NADA!

  Eu compreendo que sua rotina está um caos e que tem tentado suprir suas necessidades pois meu sogro se encontra enfermo. Só queria que ela me desse liberdade de estar sempre conectado com a mesma para eu poder ajudar. ELA NÃO PERMITE!

__ Théo? __ Vicky surge dentro da minha sala. Meu humor estava péssimo! Não queria conversar. __ Está tudo bem?

__ Não, prefiro ficar sozinho. __ disse, sem delongas. Girei minha cadeira de frente para a grande janela, ficando de costas para a porta.

__ Eu não vou sair daqui sem você me contar o que está acontecendo. Lembra quando meus problemas chegavam no limite e por mais que não quisesse desabafar, por dentro, insistia na companhia de alguém mesmo estando silêncio? __ permaneci calado. __ É sobre Alyssa, não é? Tenho falo com a mesma esses dias.

Aquela confissão me fez girar a cadeira, mas percebi que era mentira ao ver a expressão de vitoriosa.

__ Isso não tem graça, Vicky. __ revirei os olhos.

__ Desculpa, só queria que me olhasse. Gosto dessa coisa de olho no olho. __ sorriu. __ A distância está acabando com você, Théo. Todo mundo têm notado esse fato, afinal seu humor está péssimo!

__ Não quero voltar a ser aquele chefe rabugento. __ suspirei, dando uma volta de trezentos e sessenta graus na cadeira. __ O que eu faço?

  Vicky parecia pensar.
__ Não pode cometer a loucura de voltar ao Brasil para resolver uma coisa tão simples, precisa entender que ela está atarefada e lutando para o bem estar daquelas pessoas carentes. Deveria estar fazendo o mesmo.

__ Ela não está percebendo que nosso relacionamento caiu na rotina. __ comentei.

__ Ela não é cega e burra. A mulher é a primeira a perceber, Théo; falta de admissão não significa que a pessoa não se importe. Está doendo tanto nela como em você. Quer saber de umas verdades?

__ Sei que não vai dizer, mas quero que diga. Senão irei reduzir seu salário. __ ameacei.

__ Uau! Sabe que não levo nada a sério, ? Eu prometo que vou te contar, mas não hoje. Quer sair para jantar?

__ Não, estou livre da fama, porém não dos paparazzi. Vai levar um tempo até que as pessoas me esqueçam.

__ Oito horas no meu apê, sem atrasos. __ deu as costas e saiu.

__ Espero que Fagner esteja presente, antes que ele crie paranóias na cabeça. __ debochei.

__ Nem estou falando com ele. __ parou na porta.

__ Mais um motivo para eu ser o pivô do término. __ dei risada.

(...) 💙

  Cheguei do trabalho exausto e fui direto para o banho, lá fiquei refletindo sobre minha comunhão com Deus que tem desfalecido por conta da minha crise emocional. Não tenho separado as coisas.

__ O que requer de mim, Senhor? Como queres que eu me porte?

O horário já estava quase se rompendo, peguei a chave do carro e dirigi em direção ao apartamento da minha melhor amiga. Chegando lá, a mesma havia preparado um jantar recheado e muito bem arrumado.

__ Isso que é recepção. __ falei.

__ Você merece. Sente-se. __ convidou-me, fazendo o mesmo. __ Chegou atrasado.

__ Pelo menos estou aqui. Isso que importa. __ sentei, arrumando meu prato.

__ Ignorante. __ murmurou.

__ Eu sei que está carente, Vicky, te conheço muito bem. __ comecei a rir.

__ Isso não tem graça! __ esbravejou. __ Aquele... Bastardo! Ele fica com essa crise de ciúmes e desconfiança para cima de mim. Eu não tenho culpa se sou uma mulher muito bonita e simpática! Ele quer tirar minha educação para com os outros... Droga! Mil vezes, droga!

__ Fagner é assim; isso são traumas. Vai levar um tempo para o mesmo se acostumar com essa ideia.

__ Já parei pra entender esse lado, mas ele parece gostar de me ver irritada. Ainda surge essa galinha da mulher dele que me aparece com filho, até aí tudo bem, mas toda hora liga pra falar alguma coisa do bebê. "Coisas fúteis". __ enfatizou. __ "Oi, sei filho está dormindo lindamente, quer que eu mande uma foto?" __ imitou a voz de uma pessoa antipática.

__ Sério isso?

__ Mais do que sério. Tenho certeza que ela vive supondo que não devo permitir que Fagner veja o filho. Ele não me diz nada, mas conheço quando uma mulher faz de tudo para ter um homem de volta!

__ Quer que eu faça uma voz feminina para que se sinta confortável em desabafar? __ perguntei, prendendo o riso.

__ Idiota. __ riu.

__ Podemos fofocar, falar mal dos homens, que eles não prestam e que "ex-mulheres" são dores de cabeça na vida das atuais. __  sugeri.

__ O alvo aqui é você, então deixa para mais tarde. Théo, como servo de Deus... Você tem orado? Separado relacionamento terreno de intimidade com Cristo?

__ Sabe a resposta. __ me senti desconfortável. __ Prometo rever meus conceitos, nada está certo.

♥️♥️♥️♥️

A DONA DA VOZ IIOnde histórias criam vida. Descubra agora