2.1 ♥️

802 153 4
                                    

O escritório era o lugar ideal para aquele momento. Ambos sentamos nas poltronas.

__ Bom, não estou aqui para te julgar. Apenas desejo entender qual o seu problema comigo.

Ele suspira profundamente, curvando sua cabeça.

__ Me desculpe pela minha atitude. Sei que nesses últimos meses tenho falhado como irmão mais velho e tenho faltado com maturidade, prometi a nossos pais que cuidaria sempre de você; desde pequeno faço essa a promessa... É que é muito difícil para nós que somos homens admitir nossos erros e esse um ano que passou fora, me tornei a pior pessoa do universo, porque não tinha você ali para me aconselhar acerca das minhas atitudes. E nossa mãe tem seu modo diferente de ensinar: ela sempre fala que eu tenho que aprender sozinho, mas, às vezes, é difícil. __ ele me encara.

__ Nossa mãe está certa. Passou da hora de você aprender a tomar atitudes boas mediante as suas dificuldades. Após o término do seu casamento, parece que seu mundo acabou ali. Você próprio se permitiu sofrer continuamente. Ainda dá tempo de se levantar e dar o significado novo a sua vida. Levante, porque a vida não vai parar para esperar você se recompor. Não estou dizendo isso porque finalmente cheguei, mas para que se conscientize de que já és homem formado e, principalmente, pai. Sua filha precisa de você.

(...) 💙✨

  No dia seguinte, voltei para empresa.    Tudo estava nos conformes, exceto as reformas que acompanhei durante o período que passei fora; pedi que Fagner modificasse algumas coisas.
Fui pego de surpresa com uma festa com direito a um banquete de café da manhã e balões espalhados por todo canto, sem contar com a faixa, escrito "Seja Bem-vindo de volta, Sr. Baccelli!"

__ Gostaria de agradecer a todos pela disponibilidade, pelo carinho... Estou muito lisonjeado pois minha volta significa alguma coisa para vocês. Eu prometo que teremos novos desafios e sucesso daqui pra frente, Fagner fez um ótimo trabalho, acompanhei tudo de longe... Os progressos foram cem por cento positivos, graças a todos, pois uma empresa não precisa somente do chefe para funcionar.

Ouvi aplausos e assobios.

__ A impressa deseja bater um papo com você. __ Fagner sussurrou no meu ouvido e eu concordei. Me aproximei de um grupo de pessoas com seus devidos microfones e câmeras apontadas em minha direção.

__ Theodore! Como foi passar um ano longe de sua empresa? __ um deles perguntou.

__ Difícil... Eu estava morrendo de saudades de tudo isso, mas foram momentos proveitosos no Brasil, tive tempo de pensar em ideias novas e descansar a mente para encarar muitos desafios. Além do mais, a empresa estava em ótimas mãos. __ sorri, olhando para Fagner que estava do meu lado.

__ E como se sente ao voltar e saber que o número do ranking subiu para o primeiro lugar no ramo da tecnologia?

__ Sou grato por tudo, não tem como ficar triste com notícias tão positivas como essas. Eu estava acompanhando tudo, então só tenho que glorificar a Deus. __ fui sincero.

__ Pelo visto o Brasil te fez muito bem. Tem planos de morar por lá?

__ Ainda não tenho certeza, minha namorada e eu estamos decidindo nossas vidas pois ambos têm projetos diferentes... No momento está sendo difícil conciliar, porém no tempo certo as coisas se ajeitarão.

__ Pretende voltar fazer propagandas?

__ Depende do produto, como muitos de vocês devem saber, me converti e tenho mudado meus conceitos. Tem uma coisa que não posso revelar, mas mantemos algumas parcerias e assinamos alguns contratos com novas. Vai ser sucesso, se Deus permitir. É só isso, muito obrigado a todos pelo carinho e pela presença.

Me retirei junto com Fagner

__ Pode me contar. __ parou, de repente e começou a rir.

__ Sobre...?

__ Você não está cem por cento intacto. Eu te conheço muito bem, Baccelli, sei que está sendo difícil suportar a distância. __ coloca as duas mãos no bolso. __ Já ligou pra ela hoje?

__ Não, ela deve ter acordado muito cedo e é bem provável que esteja cuidado de seus projetos. Mas deixei uma mensagem... __ dei os ombros.

__ Deixou uma mensagem e está doidinho para telefonar. __ zombou.

__ Quer parar? Grande amigo eu tenho. __ resmunguei e o mesmo gargalhou. __ Eu...

Fui interrompido com o toque do celular, notificando uma mensagem de meu irmão me chamando para resolver algo urgente com ele. Concordei e voltei a prestar atenção no poste a minha frente que olhava fixamente para um lugar distante. Segui seu olhar. Victory conversava educadamente com um rapaz e tenho certeza que a cabeça de Fagner pensava o pior.

__ É, vejo que estamos no mesmo barco. __ coloquei a mão no ombro dele e sorri, em seguida, fui em direção ao elevador para matar a saudade da minha sala. Fagner vinha logo atrás, resmungando sobre o que eu havia comentado.

Quando cheguei na sala, sorri com a decoração nova. Pessoalmente era muito mais bonito do que na foto. 

__ Perfeito.

__ Eles capricharam... __ comentou ele. __ Nós precisamos tirar um tempo para conversar sobre as coisas que estão acontecendo.

Deixei minha admiração de lado e prestei atenção em meu melhor amigo.

__ Sente-se. __ ofereci a poltrona.

__ Mas tem uma confraternização em sua homenagem lá em baixo. __ protestou.

__ Todos sabem que gosto de desaparecer e depois surgir como se nada tivesse acontecido. __ dei os ombros, sentando-me na minha cadeira giratória. Fagner, também, sentou-se.

__ Então... __ suspirou. __ É sobre meu relacionamento com Vicky: estou planejando pedi-la em casamento.

__ Fagner...? Verdade isso?!

__ Eu brincaria? Você conhece desde o ensino médio, Theodore!

__ Tá, tá! Só estou surpreso com sua confissão. Isso é maravilhoso! Mas me explica o motivo de tanta preocupação.

__ Minha ex foi lá no meu apartamento essa semana, juntamente com uma criança de colo, alegando ser meu filho. __ em seu olhar havia desespero. __ E o pior de tudo ou o melhor é que o gurizinho é idêntico a mim. Antes que me pergunte, já comuniquei a Vicky.

Suspirei.

__ Ela compreendeu, porém está preocupada, pois acabei criando um carinho muito rápido pela criança; minhas visitas a casa da minha ex tem sido frequentes, sei que é errado, porém minha única intenção só é cuidar do meu filho e estar presente! Ela escondeu a gravidez de mim e tampouco acompanhei o nascimento. Não estou falando com ela apenas com sua mãe que, por incrível, que pareça me ama.

__ O pedido de casamento é como se fosse uma prova de amor?

__ Também! Mas eu tenho certeza que ela é a única mulher que eu quero do meu lado, independente dessa nova fase da minha vida. Ela compreendeu muito bem essa situação, pois sabia que meu sonho é ser pai! Porém sinto que minhas visitas ao meu filho tem a deixado preocupada.

♥️
♥️
♥️


Eita!

Não se esqueçam de deixar estrelinhas ✨

A DONA DA VOZ IIOnde histórias criam vida. Descubra agora