2.3 ♥️

757 139 6
                                    

__ Algum problema? __ questionou ele. Neguei com a cabeça.  __ Tem certeza?  Não adianta mentir para seu irmão que te conhece muito bem. Ajudei nossa mãe limpar suas fezes. __ brincou, me fazendo rir. 

__ Tudo bem... __ suspirei. __ Eu me apeguei totalmente a Alyssa e isso é um grave pecado! Eu me conheço muito bem ao ponto de desconfiar de tudo e me irritar se a mesma não me der a atenção devida.

__ Te entendo. __ mordeu os lábios. __ Só que você precisa aprender e entender que ela não é sua esposa; ainda. Você não é dono dela. Cuidado com essa possessão, isso acaba sendo o pivô do fim de um relacionamento.

__ Eu sei, eu sei! __ afirmei, agoniado. __ É muito difícil aceitar todos esses conselhos quando sua mente já está maquinando o pior. Não fui curado suficientemente da ansiedade.  

   Minha pior decepção é saber que esse mar de sensações ainda reside dentro de mim, e que por mais que eu tente tirar, não consigo! É inevitável. Sentir demais e não saber os motivos, a mente relembrando traumas que lutei incansavelmente para esquecer, ter medo do que ainda não aconteceu, e se aconteceu, não me recordo!

  Nunca quis e jamais permitirei que a população que convive ao meu redor saibam dessas coisas, afinal, muitos devem pensar que é frescura do ser humano. Se existe cura? Talvez. Mas eu ainda não encontrei e tudo bem por isso. Vai passar.

__ Meu irmão, estou contigo nessa luta contra este mal. Te recomendo a cada dia a aprender a equilibrar seus sentimentos; não jure nada quando estiver raivoso, tampouco prometa algo quando estiver com saudades de Alyssa. É só uma fase, lembre-se sempre.

__ Obrigado.

(...) 

 Algumas horinhas se passaram e logo estávamos em casa. Minha mãe já se encontrava dormindo como um anjinho e sorriso de missão cumprida no dia de hoje. Todos os dias ela aparenta ter disposição para vencer os gigantes. Eu queria ser assim... Deixei um beijo em sua bochecha, levantei, seguindo em direção a porta, mas sua voz interrompeu meus passos.

__ Essa nova etapa requer apego em Deus. 

Engoli as lágrimas que queriam sair e voltei até onde estava.

__ Lute contra você mesmo, filho. Não é fácil, eu sei. Mas o que seria de um vencedor se não existissem as guerras?

Sorri levemente, deixando um beijo em sua mão. 

__ Você sempre tem razão, princesa. Sempre com razão.

__ Vai passar. __ sua mão acaricia meu rosto. __ Saiba que brevemente ela estará aqui para que tenham uma vida normal.

__ Já está sendo muito complicado, mamãe... __ choraminguei.

__ Está mais do que na hora de crescer, filho. Lute como um homem de Deus! 

 Horas mais tarde, estava eu acordado e pensando na conversa com mamãe, que se prolongou mais do que o esperado. Elas são mesmo um anjo de Deus aqui na terra.

  Homem apaixonado é a pior coisa... Eu não deveria ter me entregado a esse sentimento tão cedo. Não sou suficientemente maduro para lidar com situações que dissolve meu eu. Orgulhoso demais para compartilhar coisas que crio apego. Deus, me ajuda!

Meu celular deu sinal de vida, notificando uma mensagem de Alyssa. O coração quase se esqueceu de como funciona.

"Está acordado?"

"Claro, princesa! Posso te ligar?"

"Ainda pergunta?"

No segundo toque ela atendeu.

__ Oi, minha linda. __ me ajeitei na cama, todo bobão.

__ Oi, amor. Como foi seu dia?

__ Bom, mas se você estivesse aqui... Estou morrendo de saudade. __ confessei.

__ Meu dia também foi ótimo e sinto sua falta. __ disse irônica, me fazendo rir. __ Olha, estou um pouquinho cansada, é bem capaz de eu estar falando contigo e pegar no sono.

__ Desde que essa atitude seja pelo fato de estar sendo comigo... Ótimo.

__ Ciumento. __ zombou. __ Seus amigos da empresa, como estão? Seu irmão, sua sobrinha, minha sogra?

__ Todos bem, hoje meu irmão me chamou para conversar e fizemos as pazes. Meu sogro está bem?

__ Meio febril, porém bem. Minha mãe acabou de me ligar, dizendo que você chegou de viagem e nem passou lá para dar um abraço.

  Eu não tenho tanta aproximação com minha sogra como tenho com meu sogro. Não sei se isso é errado, porém me acostumei com a presença dele , assim como meu irmão não se permitiu criar um apego com Alyssa por trauma. Ele acha que a qualquer momento nosso namoro irá se findar como aconteceu com o mesmo.

__ Amanhã sem falta. __ prometi. __ Eu não parei para descansar, meu amor. Minhas férias foram de um ano, praticamente. Entretanto, irei vê-la e levar um presentinho.

__ Acho bom, mocinho. Posso te perguntar uma coisa?

__  O que aconteceu?! Claro que pode! Seja direta. Sem enrolação.

__ Foi para o culto hoje?

__ Não, pois sai com meu irmão. Fique despreocupada.

♥️♥️

Opa, quanto tempo! Gente, me mudei faz uns 3 meses e ainda não consegui me reorganizar. Sei lá, parece que na outra casa eu tinha tanta inspiração pra escrever e aqui me falta tudoooo! Tô pedindo a Deus inspiração, mas tá difícil... Um bloqueio, sei lá 😭💔
Espero que isso passe.

A DONA DA VOZ IIOnde histórias criam vida. Descubra agora