Dentro de mim estava uma confusão, não sabia exatamente como me portar diante de situações que mexem com meu ego e cria paranóias no meu psicológico.Uma pessoa que sofre de ansiedade não sabe o propósito de ter uma vida, porque ela é imprevisível; um dia você acorda com a certeza de que vai vencer, que vai ser muito feliz, e, no outro você desacredita que o ser humano nasceu para fazer alguma diferença.
Não gosto que as coisas fujam do meu controle, principalmente quando sou o culpado do caos. Têm tempestades que não gosto de pôr a mão, mas é inevitável, têm aborrecimentos que prefiro não me intrometer, mas acabo estando dentro dele sem pedir permissão... É como uma corda que me puxa diretamente para a concentração da tristeza. A grande tristeza, onde ninguém conhece o motivo. É uma das piores guerras, lutar pois não tem opção ou porque não se sabe o motivo que foi parar naquele campo de batalha.
Estudar a si mesmo é uma das lições mais difíceis, e a vida para uma pessoa que têm ansiedade é como se fosse um teste na vida de um adolescente de ensino médio. Não estudamos, mas o professor insiste em pegar seus alunos de surpresa. Quando aquele pedaço de papel é colocado sobre a mesa, temos tais fatos: não sabemos se fugimos ou choramos, ou tentamos a sorte ou deixamos em branco. Sabemos que se for deixado em branco, não temos nem a chance de adquirir décimos acumulados e se tentarmos a sorte, a probabilidade de ser dar bem é cinco por cento.
Viver já perdeu o sentido para mim. Achei que a vida profissional estável, uma companhia, um amor de família me deixaria livre de traumas e receios... Eu estou bem, porém não tô feliz.
__ Tenho todos os motivos para agradecer a Deus pelas coisas maravilhosas que Ele tem feito na minha vida, Vicky, mas sabe como é se sentir insatisfeito com tudo ao seu redor? __ questionei, pensativo.
__ Não... Eu aprendi que quando uma pessoa é grata, ela não se importa com as coisas que, aparentemente, estão faltando.
__ É por isso que não gosto de compartilhar minhas dores, porque se eu não sou capaz de me entender, ninguém ao meu redor será. Sou feliz porque Deus me resgatou da prostituição e por ter me sustentado até aqui, mas não sou feliz com o cenário da minha vida. Parece que a profissão não é o suficiente, que o dinheiro que recebo todo mês não é o suficiente, e não é porque Alyssa se afastou, pois antes de eu começar a namorar com ela e durante nosso namoro, meu pensamento sempre foi esse. É como se fosse uma árvore que não consegue dar frutos; você conhece seu potencial, porém não sabe expôr, não sabe colocar para fora os nutrientes...
Ela sorriu.
__ Uma vez você me disse que não entendia meus problemas, mas explicou que existe diferença entre interesse e preocupação. Tem pessoas que só estão interessadas em saber aquilo que você está passando, mas não têm coragem de abraçar seu mundo, ouvir seus suspiros e soluços e dizer "Eu não sei o que é, mas tudo vai ficar bem." Lembra?Concordei.
__ Então, eu não consigo entender o que você está sentindo, mas saiba que tudo vai ficar bem, não desista de continuar vivendo, não desista de continuar lutando. Eu estarei com você para o que der e vier. __ colocou sua mão sobre a minha. __ Vai passar.
__ Embora seja difícil acreditar, eu tomo posse dessas palavras. __ sorri, fraco.
(...) ❤️
__ Está ficando tarde, melhor eu ir. __ disse, impedindo que nosso abraço se transformasse em outra coisa. Eu conheço a capacidade da minha amiga quando se está carente.
__ Não quer dormir aqui? Tenho medo que aconteça alguma coisa... __ sugere.
__ Eu sei o que está sentindo, Vicky, não adianta disfarçar. Olha, eu amo meu amigo e amo você também. Jamais gostaria de ver um término e ainda mais por minha causa. Me encontro no mesmo barco que você, vamos manter a distância para que ambos não saiam prejudicados. __ me afastei alguns centímetros.
__ Tem razão. __ sorriu, sem jeito. __ Me desculpa. Reconheço meu erro... Perdão, Théo.,
__ Não precisa se desculpar, erramos juntos. Fica bem, ok? __ deixei um beijo na testa dela e me retirei de seu apartamento antes que minha carne mudasse de ideia.
Me sinto tão mal com essas atitudes; estou lutando contra minhas vontades e não sei até quando irei suportar por amor a Cristo e fidelidade a minha futura esposa.
No dia seguinte...
Para minha surpresa, meu sogro estava na minha sala, analisando o ambiente. O mais engraçado é sua vestimenta: social. Para quem está acostumado a vê-lo de calça jeans surrada e camiseta.
__ Quase não conheci. __ falei, dando um pequeno susto no mesmo. Essa não foi minha intenção e acabei por prender o riso.
__ Opa, macho! __ veio ao meu encontro para me abraçar. __ Senti sua falta.
__ Também, que surpresa agradável! Já estava a pensar em pegar um voo urgente para saber notícias suas. Sua filha tem sido bastante cruel comigo esses tempos... __ joguei o verde, indicando o sofá para o mesmo sentar. Sentei-me ao seu lado.
__ Alyssa anda bastante ocupada e seu estresse têm afastado as pessoas de si. O projeto arrancou da minha menina a doçura e outros interesses. Talvez soa um pouco egoísta falar assim, mas é a realidade. Acredito que Deus a usou até um determinado ponto e já chegou o momento de dizer adeus. __ falou.
__ Não sou capaz de opinar. __ levantei, caminhando até o frigobar. Peguei uma garrafa de água e servi em dois copos. __ Como estão as vendas das mercadorias? __ entreguei o objeto a ele, porém continuei de pé.
__ Theodore, não me diga que...
__ Não tomei nenhuma decisão. __ interrompi. __ Só não me sinto bem em falar sobre Alyssa; está doendo, entende?
__ Tudo bem. __ suspirou, bebendo um pouco do líquido.
__ Vou esperar no que vai dar. Quero que ela tome as decisões cabíveis para nós dois. Sogro, o senhor me disse uma vez que já passou da hora de amadurecer... Acordei com esse pensamento e preciso mantê-lo.
❤️
❤️
❤️Nosso rapazinho
tá amadurecendo ❤️😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
A DONA DA VOZ II
Spiritual"Theodore finalmente conseguiu amar, mas será que ele saberá lidar com os sintomas do amor? Será que seu romance com Alyssa pode virar obsessão? Como enfrentar o ciúme? E a maturidade em um relacionamento?" O segundo livro vem como a continuação de...