2.2 ♥️

742 141 4
                                    

Conversamos bastante e ele me mostrou a foto do seu filho. Nem tem como pedir exame de DNA, pois a criança é o mini Fagner.

__ Já quero comprar uns presentinhos para meu sobrinho. É uma pena que Thalles tenha me chamado para sair com o mesmo, senão iríamos para o shopping. Qual o nome do garotão?

__ Michel. A avó queria colocar meu nome na frente, porém a mãe protestou. __ ele revira os olhos.

__ Eu tenho certeza absoluta que ela sente sua falta. Já tem bastante tempo que não a vejo, mas naquele tempo o olhar dela era fixo e de arrependimento. "Larguei o ébano mais raro do planeta". __ imitei uma voz feminina e ele riu.

__ Ela tenta se aproximar de mim quando estou brincando com menino, porém não dou bola. Respondo o necessário. Sei que a nossa relação têm que ser mais saudável possível para que a criança não cresça vendo esse tipo de desavença e não compreender o porquê com outros pais é diferente. __ confessou.

__ Vicky já a viu? __ perguntei, curioso. Pelo que conheço minha amiga, quando encontra uma possibilidade de ser ciumenta possessiva, não há quem a segure.

__ Várias vezes. Fiz questão que a mesma a conhecesse, eu percebi que ela estava insegura em relação a minha pessoa e para provar que eu, realmente, queria estar do lado dela, abri meu coração por completo e você sabe como sou difícil quanto a isso.

__ Entenda que minha amiga teve muitas experiências ruins com relacionamentos, então é normal que queira conhecer a pessoa com quem vai se relacionar para o resto da vida. Ela quer algo real e não fantasiado. __ expliquei-lhe.

__ Jamais brincaria com os sentimentos de uma garota.

__ Eu sei. Sei que não.

(...) ✨

No fim do expediente, dirigi em direção ao escritório do meu irmão e seguimos para o restaurante em que ele queria jantar.

__ Achei que lhe trazendo aqui poderíamos relembrar os velhos tempos. __ confessou.

__ Isso foi bem gay. __ falei, rindo.

__ Só não não mando você ir para aquele lugar, porque está servindo a Cristo.

Gargalhei mais alto.

__ Eu senti falta desses nossos momentos de irmãos. __ disse.

__ Eu também. Só não entendo o motivo de não ter conseguido seguir em frente depois que aquela maldita saiu da minha vida. __ resmungou, revirando os olhos. __ Eu parei no tempo, irmão! Enquanto ela fica desfilando com aquele infeliz, não consigo pensar na possibilidade de ter um relacionamento sério com outra mulher. Seria uma macumba?

__ O ser humano tem dificuldades de assumir seus erros e colocar a culpa em forças malignas. Sim, elas existem. Mas foi você quem estacionou no tempo e deve sair, imediatamente, dessa zona de conforto.

Ele pensou um pouco e respirou fundo.

__ Tem razão... __ depois ele me encara com um olhar travesso. __ Não significa que não exista uma pessoa.

__ Bandido. __ murmurei, fazendo o mesmo rir. __ Como é o nome da sortuda?

__ No momento não é viável revelar, entretanto é um alguém muito especial, madura e já ama Kate sem nem conhecer.

__ Nesse caso, se ela ama minha sobrinha não tem o por quê de eu me preocupar. Quando se sentir à vontade pode me apresentá-la. __ assegurei. __ Agora me tira uma dúvida: se ela é tão especial, por que não consegue se relacionar?

__ Acho que por medo de ocorrer uma segunda traição. Eliza possui, praticamente, as mesmas características dessa garota e é para você ver que as aparências enganam.

__ Isso é bobagem! __ interrompi antes que ele prosseguisse. __ Não pode comparar aquela... Mãe de sua filha com uma outra garota, Thalles!

__ Verdade.

  Houve silêncio e só consegui pensar em Alyssa. O que a mesma estaria fazendo de tão importante que não pode me responder? Não estou gostando nadinha disso.

__ Percebo que algo te atormenta. __ sua voz me tirou de milhões de pensamentos.

__ Não é nada. __ menti. __ Como vão as coisas no escritório? __ mudei de assunto antes que prolongasse.

__ Perfeita. Ultimamente tenho pensando em estudar sobre outras profissões, mas quero aproveitar mais tempo ao lado de minha filha. Preciso participar do seu crescimento, do seu proceder, quero ser um pai presente, responsável, dedicado... Essa semana a mesma me disse que está tendo alguns probleminhas na escola em relação a sua classe social. Sabemos que Kate não é uma garota soberba e jamais permitiria que agisse como tal.

__ E como está lidando com isso?

__ Estou ensinando ela resolver essa questão sozinha. É necessário, não quero que me veja como um escudo e tenha medo de encarar os desafios da vida. Nada melhor do que uma boa conversa. __ apoiou seus braços sobre a mesa.

__ Muito bem, estou surpreso. Continue assim. __ incentivei.

O celular dele fez um barulho, anunciando uma mensagem e o mesmo sorriu após ler.

__ Suponho que seja alguém que esteja apaixonado.

__ Não começa. __ me repreendeu.

Por incrível que pareça, meu celular acabou anunciando, também, uma mensagem, e era de Alyssa. Minha mão desbloqueou a tela como se estivesse recebido a notícia de um prêmio na loteria.

"Oi meu amor, desculpa pelo sumiço. Estou tentando assimilar todas as coisas que estamos recebendo do governo para ação social. Deus tem operado. Como foi a sua volta a empresa? Me conta tudo! Te amo."

 
O coração se acalmou, mas a saudade falou mais alto. Eu me apaguei cem por cento a Alyssa e isso é perigosíssimo.

♥️
♥️
♥️

Deixem estrelas

A DONA DA VOZ IIOnde histórias criam vida. Descubra agora