3.3 ❤️

540 114 25
                                    

   Mais dois meses se passaram e nenhuma troca de mensagens com Alyssa. Descrevendo, parece até mentira. Queria que fosse.
  Quase nunca a mesma posta alguma coisa nas redes sociais e estou aprendendo a respeitar seu espaço. Cheguei a dar crises de existência, entre outros problemas psicológicos, mas Deus tem enviado pessoas para me ajudar a focar nos meus afazeres.

  Sim, já liguei, tentei, tentei, porém nada fluiu; Alyssa está mesmo entretida com suas prioridades. Não culpo, é o que ela gosta de fazer.

(...) ❤️

   Seis meses depois...

  Eu sei, parece mentira. Gostaria...

__ Tio, hoje a professora colocou um filme para eu e meus coleguinhas assistirem, na sala, e a história da princesa é muito triste. __ Kate, minha sobrinha, comentou enquanto fui obrigado a pentear seu cabelo.

__ Por que?

__ O príncipe e a princesa se separavam não sabiam como voltar um para o outro. Só que ela achava que ele não queria mais vê-la, ele pensava o mesmo.

Parece até piada contar que todas as circunstâncias me fazem lembrar do momento em que estou vivendo. Isso é chato demais.

__ Bom chegou a hora de criança estar na cama. Amanhã é um novo dia de batalhas. __ coloquei ela na cama, deixando um beijo em sua testa. __ Boa noite, durma com Deus.

__ Você também.

  Amanheceu logo, logo. Quase não consegui pregar os olhos; já estou acostumado.

__ Bom dia, patrão. __ Vicky debocha pelo corredor da empresa. __ Sei que já deixei de ser sua secretária a muito tempo, mas tem uma mulher importantissima em sua sala.

__ Bom dia, obrigado.

  Apressei meus passos. De repente poderia ser algumas das sócias que desejo muito fechar parceria.
  Abri a grande porta, ela estava de costas, sentada da cadeira. Seu cabelo é curto, aparentemente recém cortado.

__ Bom dia... Me desculpa pelo atraso. __ caminhei até minha cadeira, enquanto ela se levanta. __ Espero que não tenha esperado... Alyssa?!

  Em um instante me esqueci como se respirava. Aqueles olhos profundos me prenderam no ato e tudo que eu tentava raciocinar é se aquilo era verdade.
  Lágrimas desciam do seu rosto como se existisse tantas coisas presas dentro de si própria.

__ Meu Deus... __ baguncei meu cabelo e virei de costas, ficando de frente para a ernome janela. __ Não pode ser... __ eu dizia coisas sem anexo.

__ Eu posso explicar. __ falou depois de um tempo.

__ Mas é claro que quero explicações! __ virei novamente e tudo que consegui transmitir era a raiva. Pensei que seria diferente nosso reencontro.

__ Sente-se. __ ofereceu.

__ Prefiro ficar em pé. __ cruzei os braços e a mesma se sentou. __ Gostaria que fosse breve, pois tenho muitas coisas para fazer.

__ Já tenho uma semana aqui e pesquisei o dia em que você estaria menos ocupado. Então, não precisa colocar barreiras para não querer ouvir minhas explicações, se não quiser é só falar. __ disse, calma. Sua paciência me irrita.

__ Eu não quero mesmo ouvir suas explicações, porque esperei seis meses por isso! E sabe como é você se acostumar a ficar longe de alguém que tanto ama?

  A expectativa que criei para esse momento foi totalmente contrária, pois tudo que eu estou sentindo nesse momento é raiva. Não dela, e sim de mim.

__ Não foi fácil para mim também...

__ Será que tem como a gente conversar fora daqui? Ou depois que meu expediente terminar?

__ Sei que quer fugir desse momento, mas não adianta. A gente precisa mesmo conversar. __ insistiu.

__ Eu prometo que vou te procurar depois do expediente, mas, por gentileza, necessito ficar sozinho.

__ Como quiser. __ levantou-se. __ Eu estou na casa de minha mãe e te aguardo lá.

   Assenti, desviando o olhar. Quando a mesma virou as costas e saiu, uma lágrima solitária escorreu. Limpei bruscamente, decidido a levar meu dia em paz.

(...) ❤️

  Conflitos. Isso que enfrentei antes de estacionar em frente a casa de minha sogra. Ainda tenho muitas dúvidas se ainda posso considerá-la como tal.
Apertei a campainha e meu sogro atendeu, o semblante surpreso e ao mesmo tempo de receio.

__ Está tudo sobre controle. __ assegurei.

Alyssa apareceu atrás dele com um sorriso cativante. Ela só pode estar de brincadeira comigo.

__ Oi, Théo.

__ Oi. __ mordi o lábio inferior. __ Vamos?

__ Achei que seria aqui.

__ Melhor não... Eu espero no carro. __ virei as costas e entrei no veículo. Meu coração parecia querer sair pela boca de tanto nervosismo. Não sabia como lidar com o assunto, só que minha reação não será das melhores.
  Antes de estar aqui, conversei com minha mãe. Ela foi super compreensiva, talvez eu não consiga seguir seus conselhos.

__ Pronto.

  Nem percebi que a mesma havia entrado.
   Dirigi até o Central Park. Chegando lá, sentamos na grama e o silêncio reinou por um bom tempo. De relance, percebi que ela estava me encarando.

__ Posso te fazer uma pergunta antes de tudo?

__ Claro.

__ Você ainda sente algo por mim? Eu sei que parece ser uma pergunta bastante inapropriada para este momento, porém é uma dúvida que  também tenho. __ explicou.

Virei meu rosto para encará-la.
__ Não acho que preciso responder, entretanto, se a resposta fosse negativa, provavelmente não faria questão de estar aqui com você.

__ Estou ciente de que explicações não vão trazer de volta um sentimento que está ofuscado.

__ E o que posso fazer por isso? __ questionei, frio.

__ Eu me entreguei totalmente a o meu sonho e foi uma entrega que saiu dos limites de Deus. Me tornei uma pessoa irreconhecível e sem caráter, e só vim perceber isso quando me afastei de pessoas que sempre apoiaram os meus sonhos. Reconheço que fui ingrata e deixei a minha essência se esvair... Talvez seja tarde demais para consertar o erro, mas estou disposta a aceitar as consequências que eu mesma provoquei. Nem você e nem ninguém teve culpa de minhas atitudes e por isso eu quero preservá-los... Espero que me perdoe.

__ Eu não posso ser orgulhoso ao ponto de não te perdoar. Todo ser humano erra e poucos reconhecem... Não há mais o que falar.

__ Tudo bem. Eu consegui uma vaga na área em que me formei... Sua melhor amiga me contratou e antes que diga que foi proposital, saiba que a contratação ocorreu assim quando você voltou do Brasil. Pensei muito na proposta quando percebi que minha vida  era eu e mais ninguém.

__ Acho que você deve aceitar. __ interrompi. __ Não pense que estou dizendo isso para mantê-la perto de mim só porque ainda te amo, e sim porque todo ser humano merece uma oportunidade de crescer.

__ Obrigada.

❤️
❤️
❤️

Eitaaaa que aflição! 😭

A DONA DA VOZ IIOnde histórias criam vida. Descubra agora